Black Panther (Marvel)

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por cprodrigues, 21 Mai 2015.

1. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Anúncio do HT Forum
    Costume é costume.

Gostei do Rei leão + Jetson.

Talvez a propaganda boca a boca não eleve muito a bilheteria desse filme. Não que seja ruim...

2. dubom

dubom Usuário

Desde 20 Jun 2006
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Então...você me recomenda gastar uns 100 reais entre ingressos, combos de pipoca, e afins...pra ver esse baita filme?

3. dubom

dubom Usuário

Desde 20 Jun 2006
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Pararam pra pensar que se esses mesmos filmes fossem lançados quando a nossa idade era mais tenra amaríamos, compraríamos camisas, bonecos, e toda sorte de bugigangas ligadas aos personagens?

Hoje saio com muita alegria para o cinema quando estou com meu rebento de 10 anos...enxerga o mundo de maneira diferente e reage aos filmes de maneira diferente...e fico feliz em deixá-lo feliz...como meu pai fez comigo há tempos...me levando no Metroboavista, Lido e outros cinemas do centro do RJ.

Até aqui nesse fórum praticamente me cadastrei na era da internet discada.

• 2
    • 1
  4. ManoloJunior

ManoloJunior Cinéfilo

8.218 3.656 931

Desde 20 Mar 2007
    São Paulo
    Ou seja, você que preza pelo cinema de arte, nada mais quer que um simples filme de ação, aí quando o conteúdo oferecido é algo além disso você se decepciona.

Chega a ser um paradoxo.

• 3
    • 1
  5. Edizão

Edizão Usuário

310 116 78

Desde 7 Abr 2010
    São Paulo
    Só pq uma criança gosta de um filme, que convenhamos não é infantil, quer dizer que o filme é bom... tem vários exemplos disso, como aquele Alvin and the Chipmunks que é a coisa mais irritante do mundo. E OK eu entendo que pais com crianças ficam babando com absolutamente qualquer coisa que os filhos fazem, mas não podem ficar cegos pra realidade, gostar da experiência com a reação de seu filho no cinema é completamente diferente de gostar do filme.

• 1
  6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    ESTOU ESPERANDO ALGUÉM, (PELO MENOS UM), POSTAR UMA MENSAGEM, FALANDO QUE ESSE FILME MERECE PELO MENOS UMA NOTA 9. AGUARDANDO ANSIOSAMENTE.......

• 1
    • 1
  7. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu agosto muito de filmes, com diálogos longos, com pouco ação, mas que tenha conteúdo. Olhem o desempenho do Gary Oldman, interpretando Churchill, no filme O Destino de uma Nação. Agora, falar que Pantera Negra, não deveria ser recheado de cenas de ação, é brincadeira. Eu também assisti com meu filho. E para completar, durante a minha infância, a minha revista preferida, era justamente a do Pantera Negra, que juntamente com a revista do Zorro, tinha a capa laminada. E os quadrinhos, eram recheados de cenas de ação. Aguardado alguém ser bem sincero, e dar uma avaliação positiva, daquelas tipo nota 10, para Black Panther. D.U.V.I.D.O.

• 1
  8. Inuteu

Inuteu Usuário Muito Pobre de Espírito

5.506 3.065 223

Desde 19 Nov 2014
    floripa

• 1
  9. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

115k 33.011 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Acho que tem gente aqui mentindo a idade pra mais ou está confundindo de personagem :p, o Pantera Negra foi criado em 66, mas só foi ter revista própria em 73, mas isso nos EUA, aqui no Brasil a primeira revista que saiu com o nome do personagem foi só em 1990 pela Editora Globo... E mesmo assim foi com uma minissérie em duas edições, não uma revista regular.

[​IMG] [​IMG]

Depois disso, só vamos ter novamente uma outra revista dele em 2014 através de um encadernado especial.

Aí tivemos mais outra edição especial em 2016.

E finalmente duas outras revistas no ano passado.

[​IMG] [​IMG]

Em resumo, nunca foi lá muito popular aqui no Brasil, pelo menos não para merecer uma revista própria... Talvez o filme, fazendo sucesso, mude isso um pouco.

Para quem tiver curiosidade, o link abaixo tem todas as revistas que saíram no Brasil onde o personagem apareceu... E eu provavelmente devo ter lido todas as dos anos 80 e 90.

http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/gibis-com/pantera-negra-(tchalla-)/247

• 2
    • 1
  10. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Ilustre, quando você era criança certamente não tinha HQ do Pantera Negra no Brasil. E sei isso por experiência própria. ;)

11. GmsTvOc

GmsTvOc The Zombie Barbarian

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Desprrzivel!!! Kkkkkkkkk

• 1
  12. ManoloJunior

ManoloJunior Cinéfilo

8.218 3.656 931

Desde 20 Mar 2007
    São Paulo
    Pois é, eu lembro de matérias na revista Wizard, da editora Globo ainda nos anos 90, falando de fases elogiadas do Pantera que nunca chegaram aqui.

13. chicoloko

chicoloko Usuário

5.742 3.995 821

Desde 13 Mar 2009
    porto alegre, rs, brasil

Se é nota que tu quer.....

97, a maior de todo o MCU .

Screenshot_20180217-190935.jpg

14. Belle

Belle Usuário

8.018 2.398 801

Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Não vou dar nota 10, que tal 11?

• 2
  15. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu queria um pouco de sinceridade, mas aqui, parece que não existe hombridade suficiente pra isso, tem que agradar os outros, para não ter mi mi mi e nem xororô. Por causa de um filme?????.
    Sobre a revista, ela foi impressa no Brasil, pela Editora Bangor, (do grande editor espanhol Samuel Bangor, e da Diana Orlando, entre 1.975 e 1.977. Quem é mais velho, como eu sou, deve se lembrar disso.
    Sobre o filme, é uma bost@, quer queiram ou não. Aqui, os cinemas já estão com sessões para gatos pingados. Se fosse bom, acho que as salas estariam mais cheias. E será que vocês defendem as famílias, as coisas verdadeiramente importantes na vida, como defendem ferrenhamente um filme?. Será?. Tá pior que o tópico dos Garrard, onde defendem aparelhos e bens materiais com unhas e dentes. Eu apoiei o Casagrande, falando do Neymar mimado e quase fui apedrejado. Aqui, tá igualzinho. Se falar que tal filme que seja "queridinho", é ruim, os marmanjos piram. Xôtefalá viu?.

Última edição: 17 Fev 2018
  16. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    E lá vamos nós, pela enésima vez. O problema não é este filme ou expressar opinião, mas a maneira de fazê-lo e se dirigir aos outros foristas, com soberba, empáfia e se achando superior aos outros. Meu caro, você se diz velho mas provavelmente sou tão mais ou até mais velho que você e não fico trollando ou se achando melhor que ninguém. E lhe digo que colecionava quadrinhos da Marvel e da DC nos anos 70, e nessa época não foi publicado nenhum gibi do Pantera Negra por aqui, e se tivesse certamente não seria pela Editora Bangor, já que o personagem é da Marvel. E afinal de contas, o que hombridade - ou falta de - tem a ver com essa história?

• 3
    • 1
  17. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

115k 33.011 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Está havendo um engano da sua parte, não são todos que estão defendendo o filme, na verdade nem vi o filme então nem teria como e por quê defendê-lo, o que estava mostrando era apenas que não tinha como você ter lido revistas do Pantera Negra na sua infância, porque não existiam gibis do Pantera Negra no Brasil naquela época.

O link que eu postei tem absolutamente todos as revistas que saíram no Brasil onde o personagem apareceu e não há nenhum gibi próprio do personagem antes de 1990, antes deste ano só aparições em revistas de outros personagens.

Em 75 (e anos anteriores) ele apareceu de forma bastante esporádica em algumas edições de revistas do Capitão América, Hulk e de outros personagens, mas eram revistas publicadas pela Ebal e depois pela editora Bloch que eram quem tinham os direitos da Marvel na época.

Logo, você deve ter se confundido ao mencionar ter lido revistas do Pantera Negra pela editora Bangor, presumo que fosse outro personagem, já que eles nunca tiveram os direitos da Marvel... E provavelmente foi um pouco depois do que você se lembra, já que em 75 nem tinha essa editora ainda, ela começou em Outubro de 76.

• 2
    • 2
  18. chicoloko

chicoloko Usuário

5.742 3.995 821

Desde 13 Mar 2009
    porto alegre, rs, brasil
    Desculpem o offtopic, mas de repente me deu vontade de postar esse grande clássico do Erasmo Carlos. :assobio::D

• 2
    • 2
  19. GmsTvOc

GmsTvOc The Zombie Barbarian

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Sobre essa discussão: eu ri, e muito!

20. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    O Antunes já tinha aprontando no tópico da Mulher-maravilha dizendo que o filme era só para meninas, depois editou ou teve a mensagem removida, agora pego aqui... :D

Última edição: 18 Fev 2018
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso