Anúncio do HT Forum

Blacklist: Equipamentos de áudio roubados/furtados

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por reverendo, 14 Dez 2009.

1. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    Caros colegas do htforum,
    Venho por meio deste pequeno comunicado pedir a vossa ajuda.
    Sexta-feira passada pela primeira vez em minha vida eu perdi o meu vôo (de Brasília para São Paulo). Lá queria atender à compromissos de caráter profissional e aproveitar para encontrar com família e amigos, inclusive com membros do htforum. Na própria sexta-feira cheguei a fazer contato com o Dario (Dario72) para ouvir o sistema dele e, em função disso, estava levando o meu DAC.
    Ao perder o vôo e perceber que qualquer outro vôo seria demasiadamente caro eu decidi pegar o primeiro ônibus que fazia este mesmo trajeto.
    Infelizmente exatamente este ônibus sofreu um assalto a mão armada aproximadamente 50km depois da cidade Cristalina em direção a Catalão no estado de Goiás. Apesar de muita gritaria, ameaças e tiros ninguem foi seriamente ferido e de coração dou graças a Deus por nada mais grave ter acontecido, já que sabemos que situações deste tipo algumas vezes não terminam bem.
    No entanto, levaram a minha bolsa que continha, entre outras coisas, o DAC, um par de cabos de interconexão e um cabo digital. Imagino que os bandidos não terão a mínima noção do quem têm em mãos, mas só por precaução quero comunicá-los a respeito disso, pois se os equipamentos aparecerem há certa probabilidade de que alguém deste imenso forum fique sabendo. São itens muito específicos e extremamente raros de encontrar aqui no Brasil. Aqui a lista dos mesmos:
    North Star 192 MkII DAC
    Ecosse 'The Master Reference' XLR 0,5m
    Tara Labs RSC Air Digital RCA 1m

Ficarei também muito grato se alguém tiver orientações a respeito de como reaver a importância perdida junto à empresa de ônibus.
    Agradeço desde já pela atenção
    um forte abraço
    André

2. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    :putz: André,

Que coisa ... :aff: :-/

Ainda bem que pelo menos saíram todos ilesos. :(

Solidarizo-me com seu problema e se o aparelho 'pintar' no Rio, conte comigo para enviá-lo de volta a você. (y)

Abraço! (y)

3. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Puxa, que chato! Felizmente nada mais sério aconteceu!

abs,
    Edu

4. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    André, que bom que você saiu ileso desta situação!!! :concordo:

Obrigado pelo alerta... sugiro de monitorar também o Mercado Livre, eu não excluiria a possibilidade dos itens aparecerem por lá.

Abraço e boa sorte!! (y)

5. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    valeu pelo apoio, pessoal
    obrigado pela dica, Renato (y)

6. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Fico feliz que esteja bem , que é o que realmente importa .

Minha dica quanto a situação é justamente a do Renato , monitorar o mercado informal .
    Vale lembrar que alguma medida judicial se verificaria apenas ao DAC por apenas este possuir número de série identificando você como proprietário , caso possuas a nota fiscal contendo esta informação .
    Quanto a empresa de ônibus seria o caso de pesquisar se há a obrigatoriedade de seguro desta natureza , mas mesmo neste caso , deve haver um valor padrão de ressarcimento visto que é impossível comprovar o que foi roubado .

7. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    André, meu caro, viva a vida e viva a sorte e Providência que cuidou de você e seus companheiros de viagem (y)

ufa.....imagina o susto, o que você perdeu de material não tem nenhum valor perante o que sobreviveu (y)

uma pena que esses brinquedos vão virar sucata na mão de quem mal sabe ao que se destinam, mas, vamos ficar de olho, nunca se sabe

grande abraço e chá de camomila por um bom tempo :D

8. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Acredito que podemos manter esse tópico do André fixo e acrescentar aqui referências de futuros eventos similares que possam ocorrer, uma espécie de "blacklist", que todos podem consultar antes de adquirir um produto. (y)

9. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Dennis,

A idéia é muito boa. Temos que nos preparar para estes infortúnios anotando os números de série de nossos equipamentos. :concordo: (y)

Aliás, alguém sabe se o Sr. Salvatore conseguiu recuperar os Exaudis roubados há alguns meses? :que:

Abraços! (y)

10. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    André,

Que fato lamentável..... Fico feliz ao menos em saber que estejas bem!

[]´s

Renato

11. antoniolcrd

antoniolcrd Usuário

Desde 26 Out 2007
    Brasilia, DF
    Camarada,

sinto muito... :irado: Tambem jah fui roubado e somente quem passou por isto sabe como eh pessima a sensacao e o estado emocional que ficamos por muito tempo. As vezes a sensacao de pavor nao passa nunca...

Que bom que nada pior aconteceu. (y)

12. Angelo Lopes

Angelo Lopes Jazz, Blues...

Desde 1 Mar 2005
    Ilha Solteira/SP/Brasil
    Reverendo,
    Já salvei como "favoritos" a busca no google e outros motores e sites de compra/venda os componentes furtados.
    Como passo MUITAS horas diárias no PC (sou aposentado), estarei direto e reto fazendo essas consultas.
    Caso apareça algo...(y)
    Boa sorte, meu irmão.
    Angelo

13. Leo1311

Leo1311 Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Brasília/DF
    André, estou muito feliz em saber que você e os demais passageiros passam bem, sem qualquer lesão física. Com muita oração, paciência e o chá de camomila que o Davide receitou, acredito que a sensação de desamparo e a violência emocional sofrida poderão ser paulatinamente atenuadas. São equipamentos, realmente, raros no mercado brasileiro. Vou também diariamente proceder uma busca no mundo virtual na tetativa de localizar algum rastro. Em Brasília, ou no entorno, há alguma feiras de produtos de origem duvidosa (feira do rolo etc). De repende, estarão a venda por lá ou mesmo anunciado no jornal daí. No que eu puder ajudar, estou à inteira disposição. Conte comigo. Dennis, excelente idéia. Abraço fraternal, Léo.

14. putz que chato em André, mas pelo menos ninguem saiu ferido, nessas horas só chá de camomila mesmo. (y)
    seria bom também você colocar a foto dos cabos e do DAC, para ficar mais facil, caso alguem veja (y)

15. uryens

uryens Crayon Shin-chan

Desde 1 Set 2009
    São Paulo / SP
    Amigo Reverendo, estou realmente chateado com o acontecido. Registro a minha solidariedade a vc e sei o quanto vc está sentindo a ausência do seu DAC [comprado com sacrifício....] e dos seus cabos.... A gente está "acostumado" a ler nos jornais incontáveis eventos como este, mas quando se trata de alguém do nosso círculo a pegada é realmente mais forte !
    Felizmente nada aconteceu de pior a vc e aos demais viajantes !

A idéia do blacklist do Dennis é realmente bemvinda e com certeza terá o apoio unânime de todo o fórum !

forte abraço, uryens. (y)

16. fabiotr

fabiotr Usuário

Desde 22 Jun 2008
    São Paulo
    Muito chato mesmo.

Quanto a indenização, entendo que a empresa deve se responsabilizar sim pelo valor dos equipamentos. A primeira providência é tentar algum ressarcimento direto com eles. De alguma forma (nota fiscal p.e.) deverá ser demonstrado o valor pago pelos equipamentos. Se não houver solução amigável, aí só indo à justiça.

[]s.
    Fábio.

17. dario72

dario72 meus amores

2.069 1.086 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    André,
    Eu estava esperando seu telefonema para combinarmos a sua visita,hj um amigo me falou a respeito do assalto e quando falou que foi vc fiquei muito chateado.
    Dos males o menor e com saúde e trabalho vc irá reconquistar isso e muito mais.
    O pior de tudo que deve ser uma quadrilha da regiao e com um pouco de esforço nao deve ser tao difícil prender esses bandidos,mais grave é quando sao presos e soltos em seguida.
    Que vc e os passageiros e motorista fiquem com Deus e se recuperem o quanto antes desse episódio.
    Minha casa está de portas abertas para vc .
    abs
    Dario

18. Bloo

Bloo Usuário

Desde 31 Jan 2008
    São Paulo
    André, lamento muito o ocorrido.

Já passei por situações semelhantes e sei bem o que está sentindo.

Mas, você escapou ileso, e isso é o mais importante. (y)

Se por um acaso vir algum anúncio suspeito te aviso.

Grande abraço e boa sorte. (y)

19. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Como o mercado é restrito a esse tipo de produto, é bem capaz que ele apareça no Mercado Livre ou até aqui mesmo.

Boa sorte, André.

E graças a Deus, você e os outros não sofreram nenhum ataque físico.

Abs

20. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    André

Lamento profundamente o ocorrido. Fico feliz que o prejuízo tenha sido apenas material, mas que dá uma sensação de impotência terrível isso dá.

Liga não, como diz a minha Irmã, "Mais tem Deus a dar do que o diabo pra tirar"

Abração e bola pra frente

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso