Anúncio do HT Forum

Blu-ray 4k [ Mídia UHD ] [ Reviews, Comparações & Afins ]

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Ragnar21, 15 Nov 2017.

1. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Equipamento
    Video: TV Samsung 4k / 65" a 2.5 mts
    Audio: AVR Denon S730H 4k / Set 5.1

Reviews

3:10 to Yuma / Os Indomáveis

Mais um filme 4k que me agradou MESMO tendo sido filmado em 2k, isso me deixa ainda mais contente por saber que mesmo filmes rodados originalmente em 2k, podem ter um resultado bem interessante na versao UHD

Novamente o filme nao perde o brilho ou mesmo sofre de qualquer efeito "darker", pela comparação que fiz com BD, algumas cenas que na versao anterior pareciam bem "sujas", na versao UHD estao mais "clean", como a sequencia no inicio com a gangue de Wade cavalgando para efetuar o assalto.

Em questão de detalhes [closes] ainda que haja diferenças, nao é nada gritante, mas as cores desse novo release me agradou bem mais.

O audio em DTS-X é um show a parte, te coloca no meio de um tiroteio, imagino um set 9.1 ou 11.1 que "barulho" deve fazer, rs... o trabalho feito em cada canal é digno de oscar, muito bem feito colocando cada personagem, cada tiro disparado, cada batida de porta na caixa certa.

Para quem curte faroeste, junto com Unforgiven, esse filme deve ser compra certa [nao tem legendas em portugues, mas da para ser virar com o espanhol, rs...]

• 4
  2. Gladius

Gladius Usuário

35 10 5

Desde 19 Jan 2008
    Brasil
    Tópico muito bom! Se possível faz a análise do Tropas Estelares (1997) e Jumanji (1995).

@Ragnar21@Ragnar21

Já comparou um disco Blu-ray com upscale vs Streaming 4k?

Última edição: 20 Dez 2017
  3. Ragnar21

Bumarsa, esses filmes eu nao tenho ainda, Jumanji provavelmente eu irei comprar

O blu-ray aqui roda com upscale 4k e para mim é superior ao streaming 4k, principalmente na questao do audio

• 1
  4. joantan

joantan Usuário

Desde 22 Nov 2017
    Duque de Caxias
    Bom dia! Há muita perca de qualidade de imagem de um bly ray mídia física para um reproduzido via usb?

5. Ragnar21

se vc tiver uma copia fiel do disco nao, mas pelos comentarios via USB vc nao consegue enviar trilha Atmos ou DTS-X, como para mim o audio é ainda mais importante que o video, eu vou continuar comprando os filmes em midia

• 4
  6. joantan

joantan Usuário

Desde 22 Nov 2017
    Duque de Caxias
    Entendi, via usb eu consigo enviar alguma outra trilha (como dolby true hd, DTS-HD Master Audio...? se eu reproduzir por um pc via hdmi?

Porque tenho um AVR 101 / 1010 que reproduz trilhas (Dolby Laboratories: Dolby TrueHD, Dolby Digital Plus, Dolby Digital, Dolby Digital EX. • DTS: DTS-HD High Resolution Audio, DTS-HD Master Audio, DTS, DTS-ES (Discrete e Matrix), DTS Neo:6®, DTS 96/24™) só que nao tenho player blu ray, então teria que reproduzir via pendrive ou hdmi pelo note.

7. Ragnar21

em outro topico o @sergiumx@sergiumx postou os testes que ele fez conectando midia via usb, vamos esperar para ver se ele posta aqui novamente, nao lembro se via USB ele conseguiu trilha HD, eu so uso media player com usb para conteudos basicos, sem trilha hd ou 4k, entao tudo funciona, rss...

• 1
  8. joantan

joantan Usuário

Desde 22 Nov 2017
    Duque de Caxias
    Rsrs, blz. comprei uma tv 4k e um home aora to vendo, como tirar a melhor imagem e audio dos dois.

9. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Sim você consegui reproduzir via pendrive ou Hds externos áudios HDs apenas pela HDMI .
    Se o arquivo baixado tiver os áudios HDs.;)

• 1
  10. Ragnar21

@sergiumx@sergiumx para entender entao, vc consegue obter trilha HD espetando seus pendrive ou hd externo VIA USB num media player? Desde que esse media player [ou bd player] esteja conectado ao receiver via HDMI, certo? ja para as trilhas Atmos e DTS-X nao funciona?

11. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Ragnar21, eu uso um HTPC ligado em dois HDs de 4Tb cada e um dockstation para os demais Hds não uso Pendrive para filmes .
    Quanto a Atmos e DTS-X deve rodar não tenho como testar pois meu receiver não possui Atmos e DTS-X mas já os áudios HDs fico satisfeito.;)

• 1
  12. Ragnar21

ok no caso de um HTPC sao outros 500 porque o equipamento é praticamente um player, nao tem a interferencia da transmissao do conteudo via USB

• 1
  13. picolezero

picolezero Usuário

64 12 11

Desde 13 Nov 2011
    Campo Grande - MS
    Meu player pra UHD é um Xbox One S.
    Comprei um receiver com Atmos e DTS-X, mas estou com uma dúvida.
    Andei lendo por aí que é necessário pagar um app no Xbox para poder utilizar essas trilhas, essa informação procede?

14. Ragnar21

li algo parecido tb, inclusive parece que tem que baixar um app para rodar as midias UHD, nao?

de qq forma, eu penso que um player dedicado a midias UHD [como outros players atuais] seria mesmo o Xbox X

15. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Não paguei nada para rodar tudo no Xbox One S

16. Ragnar21

nao é pagar, precisa baixar uns apps pra rodar as midias, nao?

17. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
  18. Ragnar21

19. picolezero

picolezero Usuário

64 12 11

Desde 13 Nov 2011
    Campo Grande - MS
  20. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Sim é pago para para trilhas Atmos em fones de ouvido .

Mas aqui aparece grátis mas não é pelos comentários é R$ 51,00 reais https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/dolby-access/9n0866fs04w8

Última edição: 29 Dez 2017
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso