Anúncio do HT Forum

Blu-ray 4k [ Mídia UHD ] [ Reviews, Comparações & Afins ]

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Ragnar21, 15 Nov 2017.

1. samao

samao Usuário

Desde 8 Dez 2009
    São Paulo
    boa noite colega, este filme com legendas em portugues de portugal foi comprado onde? Dos USA ou da Inglaterra? Obrigado

2. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Comprei na Amazon.co.uk mas não tem legendas em português não. Acho que só a versão americana.

• 2
  3. Reginaldo da Cruz Nunes

Reginaldo da Cruz Nunes Usuário

Desde 13 Jun 2017
    Fazenda Rio Grande
    Alguém está por dentro dos lançamentos em Blu-ray 4K UHD e dos passos da indústria cinematográfica? Noto um silêncio assustador, parece que o fim está cada vez mais próximo. Rsrs

4. Cotuba

Cotuba Usuário

4.274 2.607 771

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Quanto ao 4k eu não sei.
    Agora, com respeito desse tão falado fim do BD, não sei se você se lembra de quando lançaram os e-books.
    Os profetas fizeram grandes previsões do fim dos livros em papel.
    Os livros impressos acabaram?
    Dos LPs não vou nem falar.

• 2
    • 1
  5. Quíron1

Quíron1 Nam qui opus auxilium

2.139 2.539 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Na minha visão esse é um mercado que nasceu morto.
    Blu-rays, principalmente os 4K, concorrem diretamente com uma internet cada vez mais rápida e mais acessível. Com essa popularização que cresce a uma velocidade exponencial e assustadora, e que favorece 100% os serviços de streaming e os formatos on-demand, não há margem para mídias físicas.

É uma concorrência muito forte e, por mais que saibamos que a qualidade de imagem da mídia física é superior em todos os aspectos, seus custos (aqui no Brasil muito abusivos, pra variar) acabam por sepultar sua participação no mercado.
    Lembrando que pra assistir um BD 4K é necessário um player que, via de regra, não se acha em solo nacional.
    Assim sobram os mercados de nicho, como o de vinil.

Essa é minha opinião.

• 2
  6. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Concordo. O BD 4k já nasceu morto. No Brasil em que nem o BD normal pegou, o 4k sequer nasceu

• 2
  7. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Essa é a realidade, infelizmente. O problema é que o pessoal que frequenta estes tópicos e sites de colecionadores acham que são muitos, quando na realidade são exatamente isso - um nicho minúsculo que não sustenta um mercado desse tipo. E sempre usam o exemplo do vinil pra dizer que a mídia física não vai acabar. Mas o fato é que, COMO MERCADO, já acabou. De que adianta lançarem um ou outro título em disco custando um rim? E os tantos outros filmes e séries que gostaria de ter e nunca serão lançados por aqui?

• 2
    • 1
  8. Quíron1

2.139 2.539 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Eu cito o exemplo do vinil porque a comparação é válida como "nicho de mercado". Mas, são contextos diferentes.
    Vinil é uma tecnologia jurássica, mas que tem seu glamour e, o principal, uma qualidade sonora ouvida por qualquer um, mas "sentida" apenas por puristas, cujos equipamentos sim custam um rim. Ou melhor, os dois.
    É um mercado que se sustenta mais pela aquisição de "medalhões" do que de lançamentos.
    Não vai rolar com os BDs 4K, infelizmente.
    Meu último suspiro se deu ano passado, com o encerramento da produção dos Oppo. Era meu sonho de consumo, e o de muitos, tenho certeza.

• 2
    • 1
  9. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Meu também :(:(

• 2
  10. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Não tenho números, mas desconfio que os Blu-rays que mais vendem hoje são os de jogos.

• 2
  11. Locomotive 09

Locomotive 09 infinete dreams

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    mas no brasil acho que vai ser só os blockbusters mesmo:lol:(y)

12. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Olha. acho que nem isso. Por exemplo, Alita: Anjo de Combate (da Fox) já tem data de lançamento via Apple e outras redes de streaming: 10/julho. Já em DVD ou Blu-ray até agora nada.

• 2
  13. Cotuba

Cotuba Usuário

4.274 2.607 771

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Concordo com você sobre a força do streaming e a imagem, para a maioria das pessoas, é muito boa.
    O problema, para mim, esta no áudio.
    Minha filha tem a Apple TV 4K e nela assistimos ao filme Overlord.
    Depois colocamos o disco para comparar.
    Sem condição . . . e vejam que meu home é bem modesto.
    Mesmo assim foi um banho no streaming.

• 1
  14. Quíron1

2.139 2.539 456

Desde 13 Jun 2017
    Uberlândia, MG
    Veja bem, o Apple TV 4K tem algumas limitações de áudio que não compreendo. Me corrija se eu estiver errado mas entre outros formatos mais comuns ele tem só Dolby Atmos como trilha HD.

Sendo assim, mesmo num home modesto, muito provavelmente você assistiu à mídia física com Dolby True HD ou DTS HD Master Audio. Estou certo?

15. Cotuba

Cotuba Usuário

4.274 2.607 771

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Sim, o disco esta em DTS-HD Master.
    É isso que me refiro, os serviços de streaming não tem capacidade de transmitir esse tipo de áudio, já a mídia física não tem essa limitação.
    Se chegarmos em um ponto em que os serviços de streaming transmitam áudio nessa qualidade, aí sim eu concordo que o BD sofreria um fortíssimo golpe.
    Para você ter uma ideia, eu tenho um colega de trabalho que assina Netflix, Amazon, HBO Go, Globo Play, etc e ainda baixa filmes adoidado.
    Só que não tem home, só um soundbar.
    Quando chegam os BDs aqui em casa eu aviso ele.
    Ele vem, assisti o mesmo filme que ele já havia assistido, só que agora em áudio HD, e diz:- Assisti outro filme.
    Aqui em casa: Pioneer SC-27, integrado Marantz Reference, frontais Paradigm, Sub e surrounds JBL, BD Sony.
    Dá para passar o tempo.(y)

• 3
  16. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    O disco é 2K ?? :assobio:

17. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    E ainda você diz que o seu HT é modesto ??? :assobio::assobio:

O meu então é um radinho de pilha... :D

• 1
  18. Locomotive 09

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    acho que não vão ser todos os filmes,só oque eles acham que vão vender melhor.

19. Locomotive 09

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    vc tem alguma informação sobre comprar os filmes via streaming e deixar na nuvem???

20. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Não, nunca fiz.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso