Anúncio do HT Forum

Blu-ray 4K

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Marcos Rodrigues, 10 Mar 2015.

1. Marcos Rodrigues

Marcos Rodrigues Usuário

Desde 2 Jun 2007
    Campinas/SP/Brasil
    Resolvi criar esse tópico apenas para discussões e informações sobre o quando e qual vai ser o lançamento da nova mídia 4K. Não tenho visto mais comentários sobre o lançamento dessa nova mídia.

• 1
  2. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Opa! Legal, acompanharei.

Sds.,

3. Diogoffonseca

Diogoffonseca Colecionador de filmes

Desde 31 Mar 2009
    Caruaru
    Uma coisa é certa, vamos ter a versão da trilogia Hobbit em HFR, pois ele roda até 60 quadros por segundo.

• 1
  4. pinga

pinga Usuário

1.153 1.304 711

Desde 2 Jun 2005
    Salvador
    levando em consideração essa nova tecnologia 4k, rodar filmes em 60 quadros por segundo, as atuais tv´s (lê se as atuais 4k) e blu ray players´s tem a tecnologia citada?

pelo que li ainda não. Portanto, acredito que as mídias 4k assim como os HFR, deverão ser absorvidos pelo consumidores com tempo como por exemplo, os DVD´s para os atuais BD´s.

5. Diogoffonseca

Diogoffonseca Colecionador de filmes

Desde 31 Mar 2009
    Caruaru
    O HFR está associado a 48 frames, e não ao 4k, como os atuais playes não leem 48 fr, nos novos de 4k vai ser possível.

6. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Os primeiros modelos comerciais deverão sair até o final deste ano. Isso no momento em que as vendas e os lançamentos em Blu-ray estão encolhendo. Séries de TV, por exemplo, são pouquíssimas lançadas em BD, a maioria só em DVD.

• 1
  7. Sidplay

Sidplay Usuário

Desde 17 Mar 2004
    Londrina-PR
    Ansioso aqui pelo lançamentos dos primeiros filmes em 4K. É mesmo hein, a trilogia dos Hobbit deve sair em 4K. Nem vou pegar em BD, vou esperar pra pegar logo em 4K. Falando nisso acho que vou parar de pegar filmes em BD, senão vai perder a graça depois que sair os filmes em 4K, igual quando saiu os BD em relação aos DVDs.

8. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Lá fora (onde tem internet banda larga) tenho acompanhado alguns foruns, e tem-se discutido o futuro do Bluray UHD, em razão do streaming. Eu acho que a mídia física vai ainda persistir pelo áudio, que é muito superior (mesmo com os novos codecs de streaming).

Será que teremos de comprar as coleções de bluray de novo? Hehehe...

Acha que é pelo custo de produção ou pelo fato de que muitos não aderiram ao bluray?

Abraços

Carlos

9. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Sinceramente não sei se há muita diferença de custo de produção, já que tanto DVD e BD hoje usam transfers de no mínimo 2K e a mídia industrial de ambas tem custo baixo. A verdade é que há um declínio cada vez mais acentuado nas vendas da mídia física, e como o DVD ainda (e pelo jeito sempre terá) uma base de consumidores maior, direcionam mais pra ele os lançamentos em disco. Para a alta definição, como 99% das pessoas não se importam ou simplesmente não notam as diferenças de qualidade de vídeo e áudio entre um BD e o streaming, a tendência é concentrar o conteúdo nos serviços de video on demand como Netflix. Por isso, apesar de que sempre gostaria de ter uma coleção de discos com meus filmes e séries preferidos com a máxima qualidade possível, acho que o UHD-BD terá vida muito curta.

• 1
  10. CLAUDIONATALINO

CLAUDIONATALINO TELEVISÃO DO FUTURO

Desde 1 Mar 2006
    ARAPONGAS/PARANÁ/BRASIL
  11. WillRodrigues

WillRodrigues William Rodrigues

Desde 9 Set 2011
    Artur Nogueira
    Seguindo, assunto interessante.

12. giocatreze

giocatreze Usuário

Desde 17 Nov 2012
    Treze Tílias
    Seguindo também...

13. Mozts

Mozts Jamais ofensivo por acidente.

5.777 2.359 276

Desde 27 Jul 2013
    MG
  14. Blu hd

Blu hd Usuário

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Então, para usufruir de toda gama de cores e 4k definição, pra começar tudo de novo, não obrigado, o HD atual está muito bem, fazer um investimento a curto prazo só pra isso, é insano.

• 3
  15. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Compartilho do pessimismo do autor da matéria. Com os lançamentos/vendas de DVDs e BDs em acentuado declínio, dificilmente as grandes distribuidoras vão investir para lançar seus títulos em uma nova mídia física. Provavelmente vão focar seus lançamentos 4K em plataformas digitais e abastecerão os colecionadores com lançamentos residuais nos ultrapassados DVD e BD.

• 1
  16. WillRodrigues

Desde 9 Set 2011
    Artur Nogueira
    Concordo contigo, e vou mais alem. Eu acredito que em 4K, só lançamentos mesmos, ou edições limitadas.

17. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    sim, mas há um público que consome um produto mais tangível do que o streaming. Não digo a nova geração, que sequer deve ter comprado um CD na vida. Ainda assim, creio que o formato terá de mostrar um diferencial para se firmar, e mesmo assim o fará para um nicho, assim como o bluray o fez. Creio que muitos no Brasil sequer sabem o que é um bluray ou talvez o tenham conhecido pelo vendedor da loja que o apresentou para poder desfrutar do total potencial da "nova tv de tela fina", mas tendo o DVD em casa, serve.

Não sei se a infraestrutura atual ou futura, falando de Brasil, atenderia a demanda de um público que é minoria, mas busca qualidade acima de tudo, não só de imagem UHD, mas de áudio sem compressão, que possui novos formatos se estabelecendo (Dolby Atmos, DTS:X, Auro 3D) e que também lançam um paradigma, pois são voltados justamente para os aficionados e não para o público em geral. Novamente, caimos em um nicho pequeno de mercado.

A adoção destes novos formatos de mídia é realmente difícil. O streaming tá já aí, seja no netflix ou no aplicativo que vem na SmarTV, que apesar de áudio mediano, atende o consumidor é o fatal "Ta bom assim". A Sony perdeu seu Betamax, muito superior ao VHS, porque o consumidor decidiu que... "tá bom assim". O CD viu suas vendas despencarem quando o consumidor pegou um mp3 em 128 kbps e decidiu que "... tá bom assim." O que pensará de um disco bluray UHD já tendo sua filmoteca em DVD ou bluray ou podendo ver na sua tv por assinatura no canal de filmes HD com compressão e áudio 5.1?

Última edição: 16 Abr 2015
    • 7
  18. WillRodrigues

Desde 9 Set 2011
    Artur Nogueira
    Concordo novamente(pelo jeito concordo com tudo), pelo que vemos no mercado atual, o 4K, principalmente no Brasil, sera exclusivo para colecionadores.

• 1
  19. aldolts

aldolts Usuário

Desde 22 Ago 2005
    São Luís MA
    INTERESSANTE

20. aldolts

aldolts Usuário

Desde 22 Ago 2005
    São Luís MA
    CONHEÇO PESSOAS QUE TANTO FAZ ASSISTIR UM BOM FILME NA TELA DE UM NOT BOOK BAIXADO DA INTERNET COMO VER NUMA TELA DE 55 POL. COM TODA A TECNOLOGIA A SEU DISPOR ....ENTAO ....

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso