Blu-ray 4K

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Marcos Rodrigues, 10 Mar 2015.

1. Bumarsa

Bumarsa Usuário

Desde 19 Jan 2008
    Brasil
    Pessoal, pra quem já está com todo o equipamento: os discos 1080p ficam muito feios em TV 4k?

A diferença na qualidade de imagem é brutal?

Lembro que não conseguia mais assistir DVD depois que acostumei com BD, por isso estou evitando comprar novos filmes 1080p.

:o

Sério? Pagou quanto no BD 4k? E sua TV tem HDR?

No bluray.com estão elogiando vários lançamentos de filmes antigos em 4k, será que estão recebendo jabá?

2. Luiscassino

Luiscassino Usuário Muito Ativo

Desde 2 Jun 2016
    Freguesia do ó
    Paguei 230 no BD4k ET...mas nao gostei da imagem nao...ele vem com 2 disco o outro é bluray normal...que por sinal ficou melhor com upscalyng do que o nativo....ou é o meu player que é o xbox one s...mas vou comprar um lamçamento para ver se muda.

Bumarsa agradeceu.
  3. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Desde 10 Ago 2006
    Everywhere
    A diferença estão no detalhes, o tamanho da tela x distancia que vc esta da sua TV faz toda a diferença [a mesma situação servia quando chegou o blu-ray pois nao adiantava nada estar a "5 mts" de uma TV de 42"], portanto se vc estiver dentro das recomendações de distancia da tela, sim, apos 1.30 de filme, se vc retirar o disco 4K e colocar o BD, vai lhe dar uma sensação de estar assistindo "um dvd", rs... de qualquer forma para mim a melhor parte é o audio, aguardo mais titulos com DTS-X pois a maioria esta vindo somente com o ATMOS

a questão da qualidade de imagem de um filme nao esta necessariamente ligada a questão de ser um filme antigo ou recente, claro que os mais recentes ja estao sendo gravados em 8k, mas filmes antigos era gravados em película que chegam a 4k sem perda de qualidade, portanto um filme antigo se for devidamente remasterizado para 4k utilizando o master, nao vejo porque tenha qualidade de imagem "pior" que os filmes atuais. Talvez estejam comparando filmes gravados digitalmente, sem granulação que aparentemente parece ser "melhor" que um filme antigo aonde se utilizou pelicula e uma granulação diferente

Eu estou esperando chegar Os Imperdoáveis

Bumarsa agradeceu.
  4. Ragnar21

Desde 10 Ago 2006
    Everywhere
    Bumarsa agradeceu.
  5. Bumarsa

Bumarsa Usuário

Desde 19 Jan 2008
    Brasil
    O problema é que uma remasterização de qualidade deve sair muito caro, por isso até no BD 1080p os filmes com pior qualidade são os de 2000 pra trás.

6. Evandro César

Evandro César Usuário Muito Ativo

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Exatamente. Ademais, em alguns aspectos, as tecnologias digitais ainda não alcançaram a qualidade do acetato - máxime em formatos especiais de película, como o 70 mm.

Muito caro é relativo: por muito alto que seja, o custo certamente é muito inferior ao custo de produção do filme original. Agora, se a remasterização é econômica e comercialmente viável ou não, aí é outra conversa...

7. Luiscassino

Desde 2 Jun 2016
    Freguesia do ó
    To pra ve um 4k ainda de bluray porque o ET achei fraco...passou esses dia na studio universal chanel e dava de 10 no bluray.

8. Ragnar21

Desde 10 Ago 2006
    Everywhere
    Luis, informe o seu equipamento [tamanho TV 4k, Receiver,] e distancia que vc esta do equipamento, as vezes é o que eu postei, se a tela nao for propocional a distancia, todo detalhamento adicional que o 4k proporciona, se perde

Os filmes que eu ja testei e posso confirmar que o disco 4k é bem superior

John Wick
    John Wick 2
    Maze Runner
    ID-4 2
    Horizonte Profundo
    O Grande Heroi [esse aqui o audio em DTS-X é uma covardia, rs...]

A principio todos os filmes que conferi sao superiores em tudo, tanto em qualidade de imagem quanto de audio

Recomendo um teste facil: assista o filme completo em 4k e em seguida coloque o disco de blu-ray que acompanha o filme, a sensação vai ser que ser de voce estar assistindo um filme "em dvd"

Veja que no cinema nao é diferente, uma sala que exibe um filme em 4k [nesse caso devido a medida da tela e portanto eu sempre digo que quanto maior a TV, melhor a experiencia com 4k, mesmo que vc esteja proximo da tela] é absurdamente melhor que uma sala tradicional de cinema, vc nunca mais vai querer saber de filmes 2k ou mesmo 3D, rs...

FABRICIO1977 agradeceu.
  9. Tony_Montana

Tony_Montana Mafioso e Desprezível

8.047 3.622 388

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Desculpe mas isso é impossível. O que pode variar é a qualidade da master utilizada, de resto, além da resolução máxima da TV paga ser 1080i, o nível de compressão aplicado é absurdo, levando a perdas na qualidade (menor nitidez, surgimento de artefatos, etc.). Ou seja, o conteúdo que vemos na TV sempre terá qualidade inferior a um Blu-ray comum, que dirá de um UHD-BD (4K).

DalGalloAAPP agradeceu.
  10. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

5.516 4.046 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Tem um monte de filme 4k que não é 4k de verdade, mas sim uma maquiada a partir de um master em 2k.

Esse site dedura os fake!

realorfake4k.com

Bumarsa e Ragnar21 agradeceram.
  11. Luiscassino

Desde 2 Jun 2016
    Freguesia do ó
    Uso tv oled 55b6...xbox one s...receiver yamaha rx-a860...o som muito bom em dts:x...mas a imagem realmente nao gostei...algumas cenas claras contem uma imagem nitida..mas cenas escuras muito ruim com bastante chuvisco..gradulaçao...assisti o mesmo filme no estudio universal chanel...e estava bem melhor com upscalig para 4k....tenho que testar agora com outro bd4k para ver....

12. Tony_Montana

8.047 3.622 388

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Então está explicado. Você confunde a granulação natural da película, inerente à filmagem original, a "chuvisco". Obviamente que a maior resolução do UHD-BD realçará a granulação natural do filme, ao passo que a menor resolução e definição da TV paga, e mais a utilização de uma master HD, irá reduzi-la. Isso acontecerá em praticamente todas as remasterizações de filmes mais antigos, portanto se quiser imagem "lisinha" só pegue UHD-BD de filmes novos rodados com câmeras digitais.

Bumarsa e Luiscassino agradeceram.
  13. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

5.516 4.046 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Lembrando que câmera digital também pode granular, bastando para isso aumentar o ISO. Eu tenho o BD 4K real original do Independence Day 2 e tem bastante cena escura granulada.

Bumarsa agradeceu.
  14. Blu hd

Blu hd Usuário Muito Ativo

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Esses BDs 4k, acho que nunca chegarão por aqui, já que o HD-DVD nunca o fez, então prepare o bolso se quiser importar esses discos, se quiser usufruir da total potência de sua TV 4k, pois a Netflix não entrega 4k com bitrate descente para visualizar esse conteúdo, é como se fosse um 1080p upscaling a 4k.

Bumarsa e Luiscassino agradeceram.
  15. Tony_Montana

8.047 3.622 388

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Sim, fazem isso exatamente para dar um ar fílmico, sem o visual liso estilo "novela da Globo". Boa parte das séries de TV, a maioria rodada em vídeo 4K, também aplica um pouco de granulação à imagem por esta mesma razão. Mas obviamente filmes antigos sempre serão mais granulados, e a restauração/remasterização só irá acentuar esta característica.

Grilo-RJ agradeceu.
  16. Luiscassino

Desde 2 Jun 2016
    Freguesia do ó
    Mas fiquei desepcionado....porque sou fã do ET...tenho dvd e bluray normal e a imagem é superior ao UHD...agora vou pegar um mais novo para testar...

17. Luiscassino

Desde 2 Jun 2016
    Freguesia do ó
    Ferrou...kk

18. Ragnar21

Desde 10 Ago 2006
    Everywhere
    @Grilo-RJ@Grilo-RJ Lembrando que mesmo o que o site [que vc postou] considere o conteudo "fake", a maioria possui master de quase 3k, isto é, acima da qualidade do blu-ray e muitos proximo dos 4k, de qq forma quem adquiri os discos, pode estar certo que irá conferir uma qualidade de imagem bem superior ao blu-ray, independente do master ser nativo 4k ou nao

so que no caso do HD-DVD era uma questão de definição de formatos enquanto o UHD 4k é midia definida por todos os estudios, nao posso afirmar que serão replicados por aqui, mas considerando que FINALMENTE caíram na real de nao codificar area das midias, seria bem interessante montarem uma base para replicar os discos contendo audio e legendas de determinados países aonde os filmes futuramente possam ser vendidos.

com certeza lançar por aqui na faixa de 150 a 200 contos será um tiro no pé, nao vai nem pagar o trabalho de replicação

19. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

5.516 4.046 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Comprei lá fora usando um vale que eu tinha na Best Buy.

Fora isso na Usenet já tem alguns discos completos.

20. Bumarsa

Bumarsa Usuário

Desde 19 Jan 2008
    Brasil
    Lembrei do Senhor dos Anéis onde os preguiçosos entregaram uma remasterização bem abaixo da esperada, mesmo com toda a importancia do filme, e depois corrigiram na versão estendida.

Sua TV tem quantas polegadas?

O BD 4k do Jumanji deve chegar com bastante grão.

Um que veio com bastante grão recentemente é o Querida, encolhi as crianças.

Tenta colocar a nitidez da sua TV em 0 e ativa a Redução de ruído.

Eu acabei acostumando e as vezes até acho estranho quando não tem nenhum grão ou faixa preta. :)