Anúncio do HT Forum

Blu-ray 4K

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Marcos Rodrigues, 10 Mar 2015.

1. Mozts

Mozts Jamais ofensivo por acidente.

5.824 2.376 336

Desde 27 Jul 2013
    MG
    Vai depender da qualidade do upscale (do "aumento" de resolução que será feito pra exibir a imagem em 4k).

Mesmo no pior dos casos não deve ser muito diferente. O salto de qualidade FullHD pra 4k é bem menor que de DVD pra 1080p.

Eu ainda estou pra ser convencido por 4k...

Última edição: 26 Jun 2015
  2. Marcos Rodrigues

Marcos Rodrigues Usuário

Desde 2 Jun 2007
    Campinas/SP/Brasil
    Não vi mais em lugar nenhum informações sobre quando vão lançar os discos 4K. Será que morreu?

3. Ygor Rodrigues

Ygor Rodrigues Gorodrify

Desde 5 Set 2009
    Cidade Olímpica
    Só vou decidir se vou comprar uma TV 4K quando divulgarem os preços dos players de blu-ray 4K. Se for igual ao primeiro blu-ray que os players eram acima de mil, vou continuar com minha TV 1080p mesmo.

4. WillRodrigues

WillRodrigues William Rodrigues

Desde 9 Set 2011
    Artur Nogueira
    A Fox anunciou os primeiros títulos a serem lancados em 4k, e a Samsung anunciou o primeiro player.

http://www.blu-ray.com/news/?id=17520

Já tem a capa de um deles, e parece que daqui pra frente será combos com Blu-Ray ao invés de DVD.

• 3
  5. maulixo

maulixo My name is Bond, James Bond..

Desde 21 Mar 2009
    Santos/SP/Brasil
    Comprei uma tv 4k que ainda não chegou, mas quando chegar posso responder sua pergunta !!

Abraços(y)

6. Marcos Rodrigues

Marcos Rodrigues Usuário

Desde 2 Jun 2007
    Campinas/SP/Brasil
    Não. A qualidade do BD normal em uma 4K é bem melhor que numa TV FullHD.

7. maulixo

Desde 21 Mar 2009
    Santos/SP/Brasil
    Acredito porquê a tv tem função upscale mas só vendo prá crer !!!(y)

• 1
  8. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Se é melhor não seria pelo 4K, e sim pelo painel ou outros recursos que podem ser superiores a uma outra TV FullHD. É mesma coisa que dizer que vídeos 720p ficam melhor numa TV FullHD do que numa TV HD. Ou que conteúdo SD fica melhor numa TV HD ou FullHD do que numa TV SD.

Não podemos generalizar e se ficar melhor não será pela TV ser 4K e sim por outros motivos.

9. maulixo

Desde 21 Mar 2009
    Santos/SP/Brasil
    Verdade, a minha tv 4k chegou ontem e notei melhora pelos recursos da tv mesmo, preto profundo,Mega Contraste , e um monte de de outras coisas, hz maior,Wide Color Enhancer, Auto Motion Plus, etc, etc, etc..minha antiga tv de 2010 não tem a metade de coisas desta, obsoleta total...(y)

PS: Pela primeira vez consegui ver um preto profundo, quando a tela fica preta em algum video ou filme parece que a tv está desligada !!!

Acabei de ver o novo Avengers blu ray na TV 4k e é a mesma coisa que na Full HD, não notei diferença nenhuma nem para melhor, nem para pior ...continuou sendo um 1080p

Última edição: 17 Set 2015
    • 2
  10. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    @maulixo, qual o modelo e marca de sua nova tv? Bom proveito!

• 1
  11. maulixo

Desde 21 Mar 2009
    Santos/SP/Brasil
    Samsung JU7500 !! Abraço(y)

12. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Que esta achando da tela curva?

13. maulixo

Desde 21 Mar 2009
    Santos/SP/Brasil
    Esteticamente falando achei bem mais bonita que as de tela reta e quanto a imagem achei normal, segundo a Samsung a imersão de imagens é maior pela tela ser curva (foto) , mas não notei nada assim " tão grande " de melhoras, comprei mesmo pelo design e recursos técnicos. Estava entre a JU7500 e JU6500 mais barata mas entrei num tópico aqui do HTForum sobre tv´s e vi os caras metendo o pau forte na JU6500 e que estavam até devolvendo a tv para Samsung pela taxa de hz pífia ( A Samsung informou taxa de 120hz quando na realidade a real é de 60hz), aí optei pela JU7500, que tb é mais nova, modelo 2015 ante a outra modelo 2014.(y)

• 4
  14. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Fez uma boa opção. É bom sempre tentar pegar a linha mais alta possível, e a mais atualizada do ciclo anual. (y)

• 1
  15. maulixo

Desde 21 Mar 2009
    Santos/SP/Brasil
    Amigos,

Apesar do blu ray normal visto na TV 4k não ter mudado em nada em termos de ganho de imagem e definição , afinal continua sendo um 1080p, com o blu ray player 4k e midia nativa 4k, a coisa será diferente, com preços salgados acredito, tanto o player quanto a mídia, o player deve chegar aqui por "milão" e as mídias acima de "cenzinho" o ganho de imagem é incrível, pelo menos para nós que estamos acostumados com discos de blu ray.

Vi uns vídeos 4k no Youtube, no Netflix e na GloboSat Play 4k e a coisa é linda mesmo, o ganho é visível, mesmo não sendo tão perceptível como na época do Dvd para blu ray, e muito menos a mudança drástrica e radical do VHS para o Dvd.

Vamos esperar para que os conteúdos 4k aumentem tanto nos videos on demand quanto nas mídias físicas, e que os preços caiam para todos termos acesso a tudo isso que amamos !!

Abraços(y)

• 1
  16. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Enquanto isso, as TVs 8K também estão chegando. Onde vamos parar meodeos??? :confuso:

17. maulixo

Desde 21 Mar 2009
    Santos/SP/Brasil
    Isso que eu ia falar no texto acima e esqueci, no Japão já estão no 8k já um tempo, tanto que a maioria dos vídeos do Youtube em 4k são de japoneses, ou cantores, bandas, etc....Mas na minha humilde opinião, para o olho humano perceber a diferença entre o 4k e o 8k terá que ser com uso de óculos especiais, não sei se a olho nú vai ser tão fácil assim.....

18. formoso.lucas

formoso.lucas Usuário

Já que não encontrei um tópico para comentar sobre Blu-rays 1080p feitos a partir de masters 4K, irei postar uma notícia aqui relacionado a isso:

Daqui a 3 dias, será lançado nos EUA, o blu-ray feito a partir de um master em 4K do filme Esqueceram de Mim, em comemoração ao 25º aniversário do filme.
    Imagens já caíram na internet, comparando a transferência do blu-ray antigo com o novo:

Imagens no link abaixo:

http://screenshotcomparison.com/comparison/143371

Como podem notar, a imagem da nova transferência é mais escura, mais se nota mais detalhes como grãos, e a luz fica mais natural.
    Eu não esperava melhoras absurdas em relação a edição anterior, visto que o filme foi filmado com câmeras mais baratas.
    Agora irei aguardar o review pelo site Blu-ray.com, para ver se vale ou não a pena comprar.

• 2
  19. maulixo

Desde 21 Mar 2009
    Santos/SP/Brasil
    Ainda não tenho nenhum destes filmes da Sony masterizados em 4k, um dia vou comprar um fazer um teste !!! (y)

20. leobzrra

leobzrra Usuário

Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    Era isso que iria te perguntar: Será que os "materizados em 4k" possuem uma melhora perceptível em relação aos FullHD?

Pelas imagens do filme do Amazing Spider-Man extraídas do blu-ray.com, parece que sim, mesmo que mínimas...

4k

FullHD

Última edição: 6 Out 2015
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso