Anúncio do HT Forum

Bluesound Node 2 [review]

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por iMilazzo, 28 Dez 2016.

1. Caros,

Somente agora tomamos contato com este tópico. Ficamos interessados no fato do Bluesound Node 2 estar sendo comparado com o Mac mini e o Squeezebox. Fontes muito conceituadas para stream de áudio de alta resolução. Hoje uso um AppleTV 4a geração. Mas entendo que o suporte a Spotify/Tidal é só por pareamento o que reduz em muito a qualidade do áudio.

Não necessitamos da parte de de DAC dele. Pode parecer esquisito, mas estavamos pensando se um Xbox One X, com um aplicativo de Media Center, não poderia ser uma outra opção. Quais os recursos adicionais que teríamos no caso de Bluesound Node 2?

Grato.

Que JESUS os abençoe

Marcos

2. compensados

compensados Usuário

Desde 31 Dez 2011
    curitibaparanabrasil
    Marcos blza, adquiri agora em dezembro o Bluesound Node 2 , comprei pelo ML vendedor do Rio de Janeiro , instalei o mesmo com Dac 851-N da Cambridge e tbem testei com Dac da Marantz NA 11s-1 ambos os Dacs muito bem avaliados. O resultado que consegui APENAS com o Bluesound + Integrado 851- A da Cambridge foram
    INCRIVEIS e usei apenas o cabo RCA que acompanha o produto original. Nos testes com Marantz e 851-N usei cabo optical Chord e XLR conceituado e NADA. Irei testar o Bluesound com cabo RCA da (Qed) estou em negociaçao, mas esse aparelho Bluesound p/ Tidal e Spotify eh resultado garantido. Irei negociar os dacs agora pois nao tem o porque de mante-los no sistema.

• 1
  3. Caro @compensados@compensados

Grato pela resposta e ajuda.

Por tudo o que tenho lido, o Bluesound Node 2 é muito bom mesmo. O seu relato só comprova isto. O uso de cabos RCA da Qed deve melhorar ainda mais a qualidade do seu sistema.

Abraços

Que JESUS o abençoe

Marcos

4. ubiraciml

ubiraciml Usuário

Desde 24 Nov 2012
    Barreiras, BAHIA, BRASIL
    Olá, sempre acompanho as postagens nesse tópico e vi que o assunto mornou um pouco. Resolvi dar minha impressão sobre o Node 2 que adquiri o ano passado.
    Utilizo-o com um Parasound Halo 2.1 equipado com um DAC poderoso com caixas B&W 683S2. Assino o Tidal Hi-Fi, principalmente com faixas e álbuns em MQA. Penso que o casamento foi perfeito, a qualidade e praticidade nas audições foram percebidas de forma muito claras.
    Olha que não uso cabos carésimos, ainda não tive coragem de investir.
    No inicio procurava uma ligação via RCA pois achava que o DAC do Node 2 ficaria com essa função e o Parasound, que não processa MQA, funcionaria apenas como power.
    Abandonei essa ideia depois de ler um artigo no qual fala que o MQA é apenas uma forma de compactação sem perda e que uma vez decodificado pelo NODE 2, segue em PCM. Dai passei a utilizar ligação coaxial somente seja pra MQA ou na qualidade de CD.
    Escrevi tudo isso pra dizer que estou bastante satisfeito com o meu sistema.
    Recentemente adquiri no HDTRACKS.COM alguns álbuns HI-RES 24bits/96htz e o Node 2 deu conta do recado. Utilizo um hd externo conectado a ele. É um caminho caro mas confesso a vcs que a musicalidade é outra e por isso se torna tentador.
    Gostaria que alguém do fórum relatasse experiência similar.
    Grande abraço.

• 1
  5. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP

Vocês estão controlando por aplicativo de celular ?

6. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Sim, sem o celular/tablet não dá ver as listas de músicas, escolher playlist, serviços, configurações etc

Obrigado
    Ivan

• 1
  7. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    Agradeço a resposta . E como é o aplicativo ? Está rodando bem no Android Oreo 8.0 ?

Pergunto pois já vi ótimos produtos arruinados por softwares capengas quando a interface se dá unicamente dessa forma.

8. siqueiraneto

siqueiraneto Usuário

Desde 27 Ago 2009
    sao paulo
    Olá amigos qual a qualidade vcs estão conseguindo com o TIDAL e bluesond ? Vejo muita coisa em 44 e 96 raros os 192 .

Sei, que existe a possibilidade de incluir um hd externo com varias musicas na saída de USB que ele possui .

9. SOTNKOF

SOTNKOF Glórias a DEUS

Desde 11 Mai 2011
    RIO DE JANEIRO
    Bluesond + Tidal Hifi tem sido a melhor experiência com meu hobby favorito que é ouvir uma boa música.

Antes eu usava Pc + Jriver via USB ao meu Psaudio, somente arquivos FLAC ou ripado do própro Cd, mas a diferença foi brutal quando conheci o bluesound :D

Hoje ligo o Bluesound via cabo Óptico QED reference Quartz ao Psaudio Nuwave.

10. siqueiraneto

siqueiraneto Usuário

Desde 27 Ago 2009
    sao paulo
    Entendi, vc achou melhor cabo óptico ? Do que coaxial ?

Hoje ligo no meu dac Nad m51 via cabo coaxial kimber ks 2020

11. SOTNKOF

SOTNKOF Glórias a DEUS

Desde 11 Mai 2011
    RIO DE JANEIRO
    Antes eu usava tbm coaxial, um nordost Valhalla BNC com adaptador RCA, com alguns testes consegui o mesmo resultado no cabo óptico, mas não foi qualquer um, testei vários e o modelo Quartz da QED me deixou no mesmo nível e por um investimento quase 10x menor

12. Luiz Carlos Guimaraes

Luiz Carlos Guimaraes Usuário

77 17 11

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Pessoal,
    Tenho o serviço do Tidal HIFI tocando através de um netbook ASUS sem nenhuma melhora de placa de som, esse pcezinho é ligado a um dac Cambridge DACMagic-B, através de um cabo USB Chord, tudo conectado ao meu Exaudi A510HE. Terei uma melhora na aquisição com um Bluesound Node 2, que justifique o investimento ?
    Outra opção, e até mais cara, seria o music server Cambridge CXN. Bluesound Node 2 ou Cambridge CXN ?
    Desde já agradeço, as informações dos Srs.

Abraços,

13. siqueiraneto

siqueiraneto Usuário

Desde 27 Ago 2009
    sao paulo
    Sem qualquer dúvida, como os colegas falaram,praticidade e qualidade com o bluesond Node 2

14. siqueiraneto

siqueiraneto Usuário

Desde 27 Ago 2009
    sao paulo
    Na minha opinião, chega de laptop, software etc, e só ligar via coaxialmou óptico em um dac ou se preferir usar o dac dele mesmo .

15. siqueiraneto

siqueiraneto Usuário

Desde 27 Ago 2009
    sao paulo
    Coaxial

16. Luiz Carlos Guimaraes

Luiz Carlos Guimaraes Usuário

77 17 11

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Valeu siqueiraneto, obrigado pela opinião !
    Vou ficar atento ao tema !

Gde. abraço !!!

17. ubiraciml

ubiraciml Usuário

Desde 24 Nov 2012
    Barreiras, BAHIA, BRASIL
    Olá, compartilho com todos minhas experiências recentes com o Node 2. Subscrevi o serviço Roon que é compatível com o Node. Percebi uma melhor qualidade e a interface é muito melhor.

18. ubiraciml

ubiraciml Usuário

Desde 24 Nov 2012
    Barreiras, BAHIA, BRASIL
    Concordo.

19. maasantos

maasantos Usuário

Desde 24 Abr 2010
    Vitória - ES
    Pessoal,

Estou pensando em comprar um network, minha dúvida está entre o bluesound node 2 e o cambridge audio 851n. Com a experiência de vocês qual a melhor opção? Aguardo ajuda de vocês.

Miguel

20. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    Você poderia explicar como foi essa compatibilidade do Roon com o BluOS? Achei que o Roon era só um player para o Mac. Sempre me interessei nele pelos Metadatas das bandas. Gosto de ouvir meus CDs de progressivo acompanhando letras, conceitos, histórias, etc.

Apesar do preço altíssimo do Roon, fiquei interessado nessa junção com o BluOS pois vou pegar um Bluesound Node 2 agora em agosto.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso