Bluesound Node 2 [review]

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por iMilazzo, 28 Dez 2016.

1. ubiraciml

ubiraciml Usuário

Desde 24 Nov 2012
    Barreiras, BAHIA, BRASIL
    Compartilho que vivo a mesma experiência atualmente, utilizo o Roon, com Mac mini como core e o Node 2. A qualidade realmente ficou sensacional, além da interface do Roon ser algo imbatível e totalmente interativa. Apesar do Roon não oferecer o idioma português, vale a pena a quantidade e facilidade de acesso às informações sobre musicas, bandas, artistas e tudo mais sobre o mundo da música.

E o Node 2 é versátil, fácil de configurar e oferece uma qualidade excepcional como transport e decoder de MQA.

2. siqueiraneto

siqueiraneto Usuário

Desde 27 Ago 2009
    sao paulo
    Alguém sabe como utilizar o Roon no bluesond?

3. dario72

dario72 meus amores

2.087 1.127 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Boa tarde ,

Mais um feliz proprietário ,bluesound node 2i,modelo recém lançado.
    Estava usando um chromecast audio .
    A diferença é bem considerável em termos de áudio,e a interface no Ipad ou no iphone nem se compara,além de agora fazer juz a assinatura HiFi do Tidal.
    Era o que eu queria ,cabo de rede saindo do roteador direto para o Bluesound e Tidal no iphone ou ipad e ouvir MQA sem ter que usar computador ou notebook.
    Eu uso o V8 MK4 com Dynaudio 40 s ,agora o sistema ficou mais equilibrado subindo o nível da fonte .
    No momento estou usando o cabo original de força e um Belden rca,penso em comprar um plug FI-8 da Furutech e aproveitar algum cabo de força que tenho,li que ele se beneficia de ótimos cabos .
    Valeu a pena,baita aparelho

Abs

• 4
  4. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Pelo que andei lendo a principal (talvez única) mudança entre o Node 2 e Node 2i é o Bluetooth 5.0 com aptX-HD, ainda não achei nada sobre o DAC do 2i.

Abraços
    Ivan

5. Luiz Carlos Guimaraes

Luiz Carlos Guimaraes Usuário

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Senhores, bom dia !!!
    aonde conseguimos comprar o Bluesound Node 2, pelo menor preço ?

Abraços,

• 1
  6. dario72

dario72 meus amores

2.087 1.127 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
  7. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    Não sei se esta informação pode ajudar, mas comprei o meu Node 2 na Europa e paguei o equivalente a R$2.200,00.

Estou achando o Node 2 sensacional em todos os sentidos, porém não acho que ele vale 4k (preços praticados no Brasil).

Postei esse tópico, para te passar essa opinião caso você conheça alguém que possa trazê-lo de fora (ele fora da caixa fica bem pequeno, dá para trazer na mala de mão).

Boa sorte!

8. dario72

dario72 meus amores

2.087 1.127 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
  9. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Mercado Livre, Bluesound Node 2 !!!!

Abraços
    Ivan

10. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Obrigado amigos, pelas informações !
    Com o dólar alto, tudo ficou mais difícil !
    Rafael, tive amigos que estiveram na Europa recentemente, mais nem cogitei a hipótese de traze-lo de lá.
    Se o dólar está alto, o Euro estaria muito mais valorizado ainda.
    Vou analisar todas as possibilidades.
    Valeu turma !

Abraços à todos,

11. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Quando comprei o meu eu escolhi comprar nos EUA, $549 "dólares". Na Europa acho que custa os mesmos 549 porém "Euros", acho que é isso !!!!

Abraços
    Ivan

12. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Valeu Ivan !

Abraços,
    Luiz.

13. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Eu também adquiri recentemente um Bluesound Node 2, e estou satisfeitíssimo. (y)(y)(y)

Na verdade eu estou tão satisfeito com esse streamer que, de um momento para outro, passei a ouvir mais áudio digital que áudio analógico, que é uma das minhas paixões. :D

Assim eu estou dando um descanso para o meu sistema analógico nesses últimos dias.

• 2
  14. SOTNKOF

SOTNKOF Glórias a DEUS

Desde 11 Mai 2011
    RIO DE JANEIRO
    Fala meu irmão, tudo na por aí ?

Realmente o bichinho Node 2 é muito musical e vale cada centavo investido, pena que vendi o meu para inteirar na compra do classe cp800 que possui nele um streaming, com isso seria desperdício manter 2... Mas sinto saudades do meu Node 2.

• 2
  15. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Grande Jailson @SOTNKOF@SOTNKOF , é sempre uma grande satisfação interagir com você. Grande abraço. (y) (y) (y)

Realmente estou gostando muito desse Bluesound Node 2. (y)

16. SOTNKOF

SOTNKOF Glórias a DEUS

Desde 11 Mai 2011
    RIO DE JANEIRO
    @Progger58@Progger58 sempre que vejo seu avatar lembro da Dynaudio rsrs, caixa incrível ! :D

• 1
  17. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Rapaz, foi graças àquelas Contour 3.0 (adquiridas de você) que eu me apaixonei por Dynaudio e nunca mais saí da marca. (y) :aplauso: :aplauso: :aplauso:

18. SOTNKOF

SOTNKOF Glórias a DEUS

Desde 11 Mai 2011
    RIO DE JANEIRO
    O som dela ainda está guardado na mente :lol:, estou namorando a contour 60, mas antes preciso vender minhas 801n, me mudei e estou numa sala com metade do tamanho da antiga, porém não será fácil me desfazer da b&w, são 2 marcas que sou muito chegado. :D

• 1
  19. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
  20. Olá a todos.
    Estava a procura de informações a respeito de um network player pra substituir meu PC como fonte de áudio (acho que a maioria acaba ficando cansado de utilizar o Pc como fonte , devido a falta de praticidade rsrsrs).
    Estava muito inclinado a investir num Cambridge CXN,pois já tenho o Cambridge Cxa80.Mas além do valor um pouco alto, o CXN não tem muitas opções de serviços ( Deezer por exemplo).
    Depois de pesquisar sobre as opções atuais, cheguei no Bluesound Node 2 depois de ler alguns reviews em inglês,e fiquei contente de ver que já tinha um Review aqui no Htforum .
    Uma coisa que achei curiosa,que no site WhatHIFI eles dizem ter uma diferença considerável na qualidade de áudio entre a versão 2 e 2i.por causa disso estou tendencioso a comprar a versão 2i e estou preparando o bolso pra futura aquisição kkk
    Abraço a todos!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso