Bluesound Node 2 [review]

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por iMilazzo, 28 Dez 2016.

1. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Bom saber que o Bluesound Node 2i está com reviews ainda mais positivos que a versão anterior.

Eu já tive o Bluesound Node 2 e gostava muito dele, mas aí, como eu tenho muitos CDs, eu queria um streamer que também lesse mídias físicas (CDs), e que ao mesmo tempo funcionasse como streamer que oferecesse conectividade com o Tidal.
    Aí eu fiz uma pesquisa na internet e encontrei informações (inclusive no próprio site do fabricante) de que o network player Marantz ND-8006, além de ser CD player, também era streamer e que oferecia conectividade com o Tidal.
    Foi aí então que eu vendi o Bluesound e comprei o Marantz ND-8006. A maior burrada que eu fiz, pois ao receber o ND-8006 descobri, para minha tristeza e indignação, que ele não oferece conectividade com o Tidal.
    Ainda bem que eu tinha comprado o ND-8006 novo, num site nacional, e exerci imediatamente o meu direito de arrependimento, devolvendo o aparelho e pegando o que tinha pago de volta.
    E agora eu estava justamente pretendendo voltar para o Bluesound, de maneira que essa sua informação de que o Node 2i tocaria ainda melhor que a primeira versão me deixou ainda mais animado. (y)

• 1
  2. Eu estava lendo esse seu relato no outro tópico! Como fabricantes muitas vezes podem ser desonestos ou desatentos ao colocar informações no seu site! Isso impressiona por ser um fabricante de grande renome.
    Imagino seu descontentamento, afinal vender e comprar aparelhos tem sua dose de desgaste, além de investimento financeiro e o aparelho não cumprir a função que você espera dele é frustrante.
    Quiser dar uma lida no Review :
    https://www.whathifi.com/reviews/bluesound-node-2i
    Fiquei meio na dúvida porque ele seria melhor na parte sonora, parece que os dacs são iguais,mas ele tem alguns recursos a mais (bluetooth aptx e airplay ), então estou mais tendencioso a versão 2i.
    A primeira vez que você comprou... você importou?
    Estou garimpando e pensando na melhor opção pra adquirir.. tenho um amigo que vira da Europa pra cá em breve,mas acho que lá o preço é mais alto que nos Estados unidos...mas se for taxado ,vou ter que deixar o valor de um rim na receita federal kkk

• 1
  3. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Não, a primeira vez eu comprei pelo ML.

• 1
  4. Imagino que deve ter pago no mínimo 3 mil reais.
    Eu estou negociando com um vendedor do eBay, o problema que importando..a chance de não ser taxado é muito baixa kkkk

5. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Foi exatamente isso mesmo que eu paguei na época.

6. No eBay... está 2100 Reais já com frete.
    O problema é a possível taxação kkk
    Estou quase comprando

7. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Pois é, esse é o risco realmente.

• 1
  8. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Fábio, de uns meses ou anos pra cá tudo que importo é taxado. Geralmente os vendedores que enviam pelo Global Shipping Program se recusam a aceitar outra modalidade de frete. E pelo Global vc é taxado diretamente na compra, salvo engano sai acima de 100%.
    Minha sugestão é que tente trazer através de algum conhecido. Mesmo que vc contribua com o frete...

• 1
  9. guinepal

guinepal Usuário

5.615 3.369 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    .
    Compre pelo GRABR

• 1
  10. Olá amigo.
    Muito boa sua dica.Vendo alguns anúncios de vendedores do eBay inclusive parece que já tem a simulação da taxa (fiquei na dúvida se eu já pagaria essa taxa antes ou era apenas uma estimativa).
    O que me animei é que o vendedor que mandei mensagem concordou em anunciar o valor um pouco mais baixo e também ele mandaria por um frete econômico (senão me engano USPS First Class).ainda estou fazendo as contas... porque seriam 2 mil reais do pelo aparelho mais possíveis taxas .
    Obrigado pela dica!

• 1
  11. Você já utilizou?
    No geral eu nunca me animei porque eu achava que não compensava pra maioria dos produtos,mas pra esse produto que é mais caro e tem esse problema de taxação, acho que seria uma alternativa bem interessante!
    Valeu a dica!

12. guinepal

guinepal Usuário

5.615 3.369 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Já usei 2x e conheci uma vendedora que me trouxe produtos por fora outras 2x.

• 1
  13. Acabei de me cadastrar.. acho que vou tentar adquirir através do grabr !

• 1
  14. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Boa sorte na compra! Tenho um 2 e agora um 2i. Não penso em trocar de streamer por outra marca.

• 2
  15. Você tem os dois? Aí tá bem equipado hein!
    Percebeu alguma diferença de sonoridade?

• 1
  16. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Eu também fiquei curioso de saber se o colega @emipe@emipe percebeu diferenças entre os dois, e caso positivo quais. (y)

• 1
  17. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Amigos, ainda estou de férias e a compra foi recente, portanto não consegui testar. Creio que levarei um pouco de tempo pois antes de viajar me mudei pra Ctba e o apto está uma zona... Ou seja, aí da preciso montar os móveis pra depois instalar o set. :inseguro:

• 1
  18. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Amigos... Depois de um bom tempo com o Node 2i volto pra dizer que não notei nenhum ganho de desempenho com essa nova versão. Cheguei até a pensar que deveria ter mantido o "2" e vendido o "2i" que é um pouco mais caro. rs
    Preciso testá-lo com um DAC externo ainda pra saber se consigo ter ganhos usando ele apenas como fonte digital.

• 1
  19. Faz uma semana que recebi meu Node 2i , comprei através do GRABR seguindo a dica do colega.
    No geral estou adorando a praticidade de utilização dele, e não percebi queda no desempenho comparado ao meu setup anterior ( PC + Hiface).
    A única coisa que não gostei tanto,foi que minha principal forma de utilização seria Bluesound + Hd externo, e ele demora cerca de 5 minutos pra "carregar" todos meus arquivos...kkk
    Acho compreensível porque tenho aproximadamente 200gb de música, talvez eu invista em um NAS básico , pra ver se consigo que o Bluesound leia meus arquivos de forma instantânea.
    Na maioria dos dias que tô com pressa, acabo ouvindo através do Deezer mesmo ( qualidade 320 kbps), e fica bem decente.
    Outro "defeito" do Node é não ler arquivos .cue ao executar FLAC...terei que arrumar uma forma de contornar isso haha.
    De resto, achei o aparelho excelente.. indicaria com certeza !

• 2
  20. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Gostei do review, quanto a demora e o fato do Node não executar .cue (eu nem sabia disso), não vale a pena usar o jRiver com ele?

Abraços
    Ivan

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso