Bluesound Node 2 [review]

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por iMilazzo, 28 Dez 2016.

1. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    Bacana o seu review. Você utiliza Windows ou MAC? Tem um software muito bom para MAC, que transforma .cue em qualquer outro audio file sem grandes perdas de qualidade. É o XLD.

No mais, você utiliza um DAC externo com o seu Node?

• 1
  2. Olá @iMilazzo@iMilazzo !
    Vamos compartilhar experiências sobre esse aparelho maravilhoso.
    Sobre o Jriver,você quis dizer eu compartilhar minha música através dele , usando o PC??

3. E ae @rafaelpugliesi@rafaelpugliesi !
    Eu utilizo Windows,depois vou pesquisar se existe um programa que separe o FLAC em múltiplos arquivos,se eu conseguir isso, basicamente meu problema com o Node se resolve completamente rsrsrs
    Utilizo dac externo sim,utilizo o DAC II do Luís Flugge.
    Meu setup anterior era : PC (com programa fidelizer) + Hiface 1+ Dac II LF + Cambridge Cxa80.
    Com o Node 2i,substitui o PC e Hiface 1.
    Achei que a qualidade se manteve,comparado ao meu setup anterior.
    Abraços!

• 1
  4. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Vc chegou a comparar o Dac interno com o do Luís? Estou curioso pra saber se o investimento num Dac melhor será muito superior ao do Node, Ou se será apenas sutil...

• 2
  5. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Exato

• 1
  6. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    Exato, estou nesse mesmo dilema. Investir ou não em um DAC externo para o NODE.

Já li alguns reviews dizendo que o DAC do NODE dá conta, além de aceitar o MQA do TIDAL.

Investir em um DAC externo significa se atentar para esse detalhe também (achar um que tenha suporte MQA).

No mais, pretendo vender o meu Yamaha A-S201 e investir em um Marantz PM8006 ou 7006 (alguém sabe se existe muita diferença entre eles?).

• 1
  7. Comparei sim!
    Fiquei curioso para descobrir se o Dac II LF não estaria sobrando nesse set atual,mas acho que ele ainda trás um nível detalhamento melhor e até amplificação melhor também..da pra perceber que sem o Dac II até o nível de volume cai.
    É difícil mensurar o tamanho da mudança,as vezes isso muda da avaliação de cada pessoa, na minha percepção continua válido continuar com o Dac II e eu recomendaria a compra pra complementar o setup.
    Se eu não tivesse o Dac II e tivesse que optar entre comprar o Dac ou fazer um upgrade de caixas,eu compraria as caixas (considerando que pelo preço que o Dac II custa usado,não daria pra comprar as caixas que eu quero hoje..teria que investir no mínimo 3 vezes o valor do Dac e mais um chorinho kkk)

8. Eu já utilizei esse recurso do Jriver,que é muito útil por sinal!
    Mas como meu objetivo ao adquirir o Node era justamente não depender do PC, então não vale a pena.
    Estou pensando seriamente em comprar um NAS para resolver essa questão!Mas por enquanto tô me virando com o Deezer e o HD externo no USB

• 1
  9. Entendo seu dilema!
    A princípio eu estive utilizando o PC como fonte de áudio, o Dac fez muita diferença em termos de qualidade.
    Agora com o Bluesound,ainda considero que meu Dac atual entrega um nível de qualidade pouca coisa melhor que o Dac do Bluesound trabalhando sozinho.Mas com certeza se fosse escolher entre comprar o Dac ou o amplificador estéreo..com certeza faria o upgrade de amplificador.
    Estive de olho nesses marantz, falam muito bem deles! Considere também o Cambridge Cxa80, acho uma excelente opção..eu tenho e recomendo!
    Eu não conheço muito de MQA,mas a partir do momento que seu Bluesound consiga reproduzir o formato, acho que o Dac não precisa também decodificar MQA.Eu testei alguma coisa de MQA,e no meu setup atual rodou, apesar que não sei se pelo Dac II não decodificar MQA se estou perdendo qualidade dessa forma ( acho que não).

• 1
  10. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    Pois é, estou bastante na dúvida entre o Cambridge e o Marantz... Alguns falam bem de um, outros do outro. Cara, que dúvida! kkkkkk
    Se desse para fazer uma audição dos dois no meu NODE, seria perfeito!!

11. Esse é o problema com nosso hobby, você provavelmente nunca vai poder testar antes de comprar kkk
    Eu lembro que o que me fez optar pelo Cambridge foi alguns detalhes que o Marantz não tinha ( senão me engano o Marantz não tinha Dac interno,nem usb..nem entradas óticas e nem RCA), pra mim isso tornou o Cambridge um aparelho mais completo e que me oferecia mais possibilidades.Da uma olhada com calma nesses detalhes do Marantz ( entradas de áudio e Dac).
    Caso confirme que minhas informações estão corretas, veja se estes recursos vão te fazer falta ou não..de qualquer maneira o Marantz é uma excelente opção!

• 1
  12. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    Essas diferenças que você citou são verdadeiras. Realmente o Marantz carece de algumas conexões!

Alias, li que você utiliza um HD Externo no Node 2.
    Eu tenho um SSD Externo de 1Tb e exportei e minha lista de músicas do iTunes nele, porem o Node não reconheceu-as. (somente reconheceu o SSD).

Como você utiliza o seu HD externo? Formatação do HD, formato de áudio, etc.

• 1
  13. SSD de 1tb? Isso deve ser caro hein!
    O "pulo do gato" é o HD esteja no formato FAT32 ( no manual fala que funciona como NTFS também), na minha primeira tentativa eu deixei em ExFat e não funcionou( eu nem sabia que existia esse formato,a primeira tentativa formatei pelo Windows mesmo,mas depois baixei um programa aí ele me deu a opção FAT32).
    Depois disso,não teve erro, senão me engano até converti de ExFat pra FAT32 já com os arquivos no HD e deu certo.
    Minhas músicas estão meio divididas...diria que metade eh MP3 em 320 kpbs e metade em FLAC.
    Tirando o problema dele não reconhecer .cue,ele reproduziu tudo sem problemas, inclusive a grande maioria dos álbuns colocando a capa sem erro. A biblioteca que ele forma também fica organizada,depende mesmo do quanto as tags dos seus arquivos estão certinhas ..alguns arquivos meus estão com as tags meio bagunçadas kkk

• 1
  14. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    Vou tentar hoje com o FAT32! Espero que funcione.

Sobre o preço, se eu te falar que com cerca de R$500,00 você consegue montar um SSD do tamanho de um Pen Drive comprando pela Ali Express? Rs. Fica muito bom e dificilmente para na Receita. Seguem os links:

https://www.aliexpress.com/item/327...8.0&pvid=e2af3941-11de-44a4-9e73-e002944ce18a

(M2 SSD NGFF 1Tb - R$410,73)

https://www.aliexpress.com/item/33002871567.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.1c432e0eHPKPOw

(M2 SSD Case NGFF - R$55,00)

Repare no tamanho da belezura, rs.

• 1
  15. Vou conferir isso aí,de repente seria uma excelente opção pra usar na Node!
    Depois conta como foi o teste no formato FAT 32!

• 1
  16. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    Rapaz! Deu certo no FAT32! Quanta alegria!! kkkkkk

Senti uma leve melhora na qualidade do audiogramas. Efeito placebo ou é real? rs

• 1
  17. Conferi o pendrive SDD que você mandou os links..me interessei bastante hein.. entrou pra minhas lista de compras rsrs

Que bom que deu certo a leitura de arquivos, agora é curtir!kk
    Você poderia me dizer se a leitura dos seus arquivos foi rápido? Fiquei curioso com isso, teoricamente a leitura de um SSD deve ser muito rápida.. dependendo do que você me contar, vai ser um produto que vou querer muito!( Eu cronometrei o tempo de leitura do meu HD : 200gb de arquivos / 5 minutos )
    Sobre a qualidade eu estou dividido...teve algumas vezes que achei superior a qualidade no USB..e em outras não vi diferença..tô na dúvida ainda kkk

Última edição: 31 Ago 2019
    • 1
  18. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    Me desculpe a demora amigo! Estou enrolado com a minha Pós aqui.
    Não tenha dúvidas de que a leitura é mais rápida. Eu uso um SSD SATA e já é 10x mais rápido. Se você montar um SSD m2, vai se surpreender com o ganho, pode comprar sem dó. (e o tamanho reduzido é um atrativo único, rs).

Confesso que depois de algumas audições, pude verificar que pouca coisa muda no som kkkk (maldito placebo). Porém, os meus arquivos de áudio são bem grandes (vários 24 bits) e de vez em quando ocorre buffering via wifi. Consegui eliminar esse problema com a utilização do SSD.

• 1
  19. Que nada amigo, todos temos a correria do dia a dia.. fica tranquilo
    A sua informação do SSD é animadora! Ainda tô meio na dúvida se compro o SSD ou compro um Nas,que já serviria também pra deixar musica e vídeos na nuvem.. dúvida cruel rsrs
    Eu sempre fico em dúvida, como tenho Deezer gratuito,quase sempre ouço por ele,e tem vezes que só colocar no Tidal tenho impressão que melhorou alguma coisa..em outras vezes acho que tá idêntico..maldito placebo kkk
    Eu tenho muito MP3 320kbs e FLAC 16bit...acho que o Nas suportaria essa transmissão de dados sem engasgo,mas não tenho certeza...quanto maior os arquivos, pior a situação fica..pelo que sei os Nas mais recentes suportam até vídeo 4k,então na teoria áudio que são menores em questão de dados não deve ser problema
    Teve uma atualização pro Node ontem,mas a Bluesound só diz que eh pra melhorias em geral... aparentemente não mudou nada hehehe

20. Céliors

Céliors Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Santo André/SP/Brasil
    Entrando para o Clube com Node 2i. :feliz:

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso