Bluesound Node 2 [review]

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por iMilazzo, 28 Dez 2016.

1. fabiopera

fabiopera Usuário

Desde 1 Abr 2010
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Excelente tópico. Estava quase investindo na opção macmini + dac só que pelo que estou vendo o node é uma opção muito mais pratica, com um valor equivalente.

Uma dúvida, para quem já acessou suas musicas via HD externo: o app organiza somente pelas tags dos arquivos ou existe alguma maneira de navegar pelas pastas do HD? Além disso, quando ele se entende com as tags, ele automaticamente encontra as capas (em alguma base de dados remota) ou somente se houver a capa escaneada junto com os arquivos de audio?

Sem querer abusar, que tal inserir umas capturas de tela do app para orientar futuros interessados?

2. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Fala galera. Acabei de pegar um bluesound node 2. Estou aguardando chegar.

• 1
  3. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Eu estou de olho num Bluesound Vault 2i agora.

https://www.bluesound.com/products/vault/

Tem as mesmas comodidades de um streamer (como o Node 2), mas também conta com um HD de 2TB para o armazenamento de pastas de música.

Seria perfeito para o que eu preciso. (y)

4. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Eu até pensei nisso mas poxa, já tenho terabytes no meu desktop, terabytes no meu notebook e ainda vou adquirir mais terabytes pra outro hardware...muito terabyte na minha opinião, kkkkk

Abraços
    Ivan

• 1
  5. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Aos proprietários, uma dúvida: não achei em lugar nenhum, o node 2 ou 2i reproduz arquivos DSD armazenados em HD externo?

• 1
  6. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    • 2
  7. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Pelo que eu entendi ele reproduz flac resultado da conversão do DSD. Não reproduz o arquivo nativo.

• 2
  8. rafaelpugliesi

rafaelpugliesi Usuário

Desde 15 Mai 2018
    Taubate
    É exatamente isso, ele converte em FLAC. Não sei ao certo qual seria a perda de qualidade nessa conversão.
    Onde você consegue arquivos DSD amigo?

9. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Rafael, pelo fato de não reproduzir DSD nativo, vou desistir da compra desse streamer. Quanto aos arquivos, te mandei uma MP. Veja lá.

• 1
  10. Alessandro Cordeiro

Alessandro Cordeiro Usuário

Desde 28 Jan 2015
    São Joaquim da Barra-sp
    sou leigo eu posso ligar esse bluesound direto no auxiliar do meu amplificador vintage via cabo rca e ele toca musicas do spotify direto sem precisar de dac?

11. Nurod

Nurod Usuário

Desde 17 Nov 2009
    Bahia
    Sim amigo , desta forma ele estará usando o Dac do bluesound enviando o sinal análogico para o vintage,e quando vc liga através da saída óptica ou coaxial quem faz a conversão é o proximo aparelho ao qual vc conectou.

Dica: Use um bom cabos rca ,tem vários usados no classificados do htforum.

12. Alessandro Cordeiro

Alessandro Cordeiro Usuário

Desde 28 Jan 2015
    São Joaquim da Barra-sp

muito obrigado amigo, esclareceu tudo, abrçao

• 1
  13. Nurod

Nurod Usuário

Desde 17 Nov 2009
    Bahia

Um detalhe, testei o cabo rca quem vem com o node e um qed performance,a diferença foi gritante.

• 1
  14. Céliors

Céliors Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Santo André/SP/Brasil
    Onde vc conseguiu essa informação. Pra mim parece um cabo comum desses baratos.

• 1
  15. Nurod

Nurod Usuário

Desde 17 Nov 2009
    Bahia
    Opa Celiors,houve uma pequena confusão .Eu comentei que fiz um teste do original contra o QED Performance, a diferença foi gritante.Quero comprar um VDH na esperança de consegui evolução.vlw

Última edição: 2 Abr 2020 às 10:48
    • 1
  16. Céliors

Céliors Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Santo André/SP/Brasil
    kkkk, o erro foi meu.
    Interpretei o testo desta forma "testei o cabo rca que vem com o node, é um qed performance". Não tinha entendido que era uma comparacão.

17. Jef Porcaro

Jef Porcaro Usuário

54 16 10

Desde 5ª-Feira
    PR
    Esse aparelho é elogiado nos 4 cantos do globo, ainda terei a oportunidade de conhecer.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso