Anúncio do HT Forum

BMW X3

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por lasld, 29 Mai 2013.

1. frerd

frerd Usuário

Desde 13 Out 2008
    Curitiba
    Putz, aí é de chorar de tristeza.

2. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

É verdade, frerd. E ele adora o BMW dele (acho que é o 320, mas não tenho certeza), mas anda com o carro só em BH. Prá estrada, Toyota Hilux. É aquela pergunta: e se ficar na estrada, à noite ? Com esposa e filha pequena ?

Este meu amigo só gosta de dirigir à noite (interessante, não ?). Seu trajeto é, na maioria das vezes: BH - Sul de MG, mais de 400 km.

Abraço,

3. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte

É verdade, mbarcel. Vamos voltar ao X3. Te agradeci na mensagem original, e agradeço as suas mensagens postadas aqui. É muito bom ler as suas impressões, pois nada que foi dito aqui apaga o fato de ser um carro maravilhoso.

Um prazer vê-lo postando neste tópico.(y) Espero vê-lo postando mensagens aqui sempre.

Abraço,

• 1
  4. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Boa tarde colegas.

BMW X3, 20i, branca, com interna bege, 14/15, na garagem de casa.

Retirei o carro no sábado na concessionária “Agulhas Negras” de São Paulo. Atendimento cordial, mas nada de excepcional. Entrega técnica bem superficial. Veículo com 1/4 (um quarto) de combustível no tanque. Pneus com 37 libras, quando o manual diz que deveriam ser 30 (o que foi observado e corrigido no primeiro posto). Saiu da concessionária marcando 12.000 km para a primeira revisão.

Saí da concessionária, zerei o computador de bordo, enchi o tanque de gasolina Podium, calibrei os pneus e rumei em direção à rodovia Castelo Branco. Trânsito lento, mas fluindo em São Paulo. Da Castelo até em casa, com trânsito bom.

Rodei 829 quilômetros até em casa, em pouco mais de 10h, com velocidade média de 82,8 km/h e 9,5 km/l de consumo geral. Dados do computador de bordo e contados da porta da concessionária, até a garagem de casa. Na Castelo Branco, no modo econômico e 116 km/h no piloto automático, fez uma média de 10,5 km/l.

O carro é fantástico. Apesar dos pneus runflat, não é duro. É firme, mas não duro. Suspensão bem calibrada, não rola ou balança em excesso (apesar do porte do carro). É bom de curva, embora não tenha forçado muito (e também não sou ‘piloto’). Superou minhas expectativas.

O motor e câmbio casaram muito bem. Tem bastante agilidade e não senti a presença de lag. Para uso civilizado, está de bom tamanho. Boas acelerações ou retomadas. É um motor valente, mas não esportivo. Rodei, ainda, cerca de 250 km em pistas simples, com ultrapassagens sem dificuldade.

Acabamento interno excelente. Por enquanto, sem ruídos ou “grilos”. Foi opção minha a cor bege para o acabamento interno (tinha a opção do preto). Acho que o bege é menos sisudo do que o preto e melhora bastante o visual interno do carro. Além disso, o meu X1 também tinha acabamento bege e não tive dificuldades na sua manutenção.

Bom espaço interno (na frente e atrás). Porta-malas também excelente.

Não gostei do GPS com narração em português de Portugal e poucas opções de personalização. Não dá para incluir radares. Também estou achando que vai ser difícil se acostumar com o “start stop”. Por fim, um carro neste valor mereceria bancos em couro natural (menos áspero) e mais esportivos.

Na concessionária, vi o novo X4. Sei que o visual é controverso, mas particularmente gostei. Se tivesse condições, compraria um fácil.

Para encerrar, estou gostando bastante do carro e, no geral, superou minhas expectativas.

Abraços.

Adriano

p.s. quando lavar o carro (está sujo da viagem, com chuva) posto aqui fotos.

Última edição: 15 Dez 2014
  5. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Parabéns Adriano30 ... inegável que é uma sensação inebriante essa de pegar um carro 0km e sair rodando, um daqueles momentos que somados conceituam a Felicidade ...
    Siga nos repassando tuas impressões imparciais que são sempre interessantes ...

• 1
  6. mbarcel

mbarcel Usuário

65 48 12

Desde 27 Dez 2009
    Belo Horizonte
    Parabéns Adriano !
    Aproveite a nova máquina.

• 1
  7. Edu1

Edu1 Usuário

Desde 21 Nov 2008
    SP/SP/BR
    Parabéns pelo novo carro e pelo relato. Desejo boa sorte e felicidades com o novo veículo!

• 1
  8. Mr. Webster

Mr. Webster Usuário

Desde 19 Abr 2013
    Aracaju/SE
    Parabéns ao Adriano pela nova caranga!

• 1
  9. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Parabéns, Adriano !

Gostei bastante da sua narrativa. Foi como se estivéssemos a bordo, com você.

Sua felicidade é a nossa também, já que, como muito bem escreveu o nosso caro mbarcel, todos nós, neste grande forum, somos "amantes de carro".

Seja muito feliz com a máquina, e poste dela quantas fotos quiser.:cool:

Abraço,

• 1
  10. Torranojr

Torranojr Usuário

Desde 21 Fev 2006
    Ribeirão Preto
    Parabéns Adriano, agradeço a sua ajuda com a CSS más não foi possível realizar negocio devido ao interior do carro. Após suas postagens fiquei mais convencido em adquirir uma X3. Meus parabéns e seja bastante feliz(y)

• 1
  11. Mirasol

Mirasol Pelos Impotentes!

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Também nem olhei por causa do interior. E deve subir por causa do dólar.

• 1
  12. lasld

lasld Usuário

Desde 8 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Aproveito o único tópico criado por mim, até o presente, para postar a mensagem de um Feliz Natal aos colegas e amigos deste grande forum.

Que o Ano Novo seja repleto em realizações para todos.

Abraços,

• 4
  13. Lux

Lux Usuário

Desde 4 Fev 2006
    RJ
    Valeu, lasld.

Feliz natal a todos!

14. T Souza

T Souza Usuário

Desde 30 Mai 2012
    Brasília (DF)
    Bom dia!
    Tenho interesse em adquirir uma X3 e pesquiso sobre o carro há algum tempo. Nesta pesquisa, invariavelmente outros modelos são cogitados e as comparações são inevitáveis.
    Minha referência é o meu carro atual, Hyundai Santa Fé 3.5 V6 5 lugares "285 cv Hyundai". Tenho disposição para gastar R$ 150.000,00 a R$ 160.000,00 sendo que parte desta entrada será a Santa Fé 3.5. Objetivo: atender a família com 2 filhos.
    Vejam abaixo as informações que pesquisei tomando por base preços de Brasília (sem negociação com os vendedores):

-BMW X3 14/15 R$ 195.000,00
    5 lugares, 8 marchas, Roda aro 19 incluindo 5 anos/60000 km de garantia BMW Service inclusive Plus, sem teto solar
    (a vendedora informou que esta garantia cobre todos os custos das revisões + óleos + pastilhas, etc)

-Hyundai Santa Fe 3.3 V6 R$ 169.900,00
    7 lugares "270 cv Hyundai", 6 marchas, 5 anos de garantia Hyundai, com teto solar, central multimidia completa, câmera de ré, revisões preços fixos

-Audi Q3 2.0 Ambiente R$ 147.900,00
    5 lugares, com teto solar, 7 marchas, espaço reduzido comparado aos demais carros

-Audi Q5: preço acima do disponível por mim para compra

-Range Rover Evoque: R$ 194.000,00 com espaço reduzido comparado aos demais carros

-Falta buscar informações sobre o Mercedes GLK.

Não tive nenhum transtorno com a Santa Fé atual, então uma compra racional seria outra Santa Fé de 7 lugares.
    No entanto, emocionalmente, gostaria de comprar um carro da tríade alemã (audi, bmw e mercedes), mas o preço/manutenção elevados jogam contra.

Enfim.. aproveitando o conhecimento técnico e experiência, o que vocês acham?
    qual a compra do momento?

Agradeço antecipadamente as dicas.

T Souza

15. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Como assim, a BMW agora está oferendo o carro com manutenção zero por 60 mil Km ?

Não entendi .

De qualquer maneira o pessoal estava comprando a X3 20i por 168 mil reais no mês de Novembro . Essa manutenção até os 60 mil Km está saindo os olhos da cara, não ? :)

16. honkytonk

honkytonk Usuário

4.389 5.837 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Espere a chegada da discovery Sport para primeiro semestre 2015
    Custará 179k , opção de 7 lugares e 240 cv
    Ainda terá opção diesel

17. RAMIROBAHIA

RAMIROBAHIA Usuário

318 10 1

Desde 15 Out 2006
    SSA/BA/BRA
    Estou na expectativa da Discovery Sport pra fazer um Up grade na Santa Fé (7 lugares) da patroa....mas nao consigo acreditar que a Disco venha só por 179k!!!!

A realidade aqui na Banania, é sempre novidade chegar com overprice

18. rsinicio

rsinicio Usuário

Desde 10 Fev 2010
    Viçosa/MG
    Hoje tenho uma Serie 3 320i 13/14 e pretendo no proximo carro partir pra crossover/SUV. Nao grado muito do X3 e gostei bastante do que vi por enquanto da discovery sport. Da BMW, o unico modelo q me agrada seria o X4, porem partindo de 265, estou achando muito caro.

Em relação ao papo ao de Run flat, moro no interior de MG, e comprar pneu runflat se precisar, só se eu for pra BH ou comprar na net. Quase desisti de comprar o carro por causa disso, porem pra fechar negocio exigi que ganhasse de brinde o kit estepe que vem a estepe, chave e macaco e uma capa. Só coloco o estepe no carro para viagens, o que querendo ou nao atrapalha pois sou casado com 1 filho e o estepe tira um espaço bom do portamalas, mesmo sendo fino. Teve vezes que nao teve jeito e arrisquei ir sem ele por falta de espaço. Dentro da cidade ele fica em casa mesmo. No dia das eleicoes, fui votar e tive a infelicidade de rasgar o pneu ao esbarrar numa calçada irregular ao manobrar o carro. Nunca xinguei a Dilma e o Aecio tanto na minha vida. Graças a deus eu tinha o estepe em casa. Fui pra casa com o pneu rasgado e troquei pelo estepe ao chegar em casa, rodando com ele por 2 semanas, que foi o tempo pra chegar o pneu q comprei na net.

Resumindo, brasil ainda precisa do velho estepe. De preferencia meu proximo carro não terá que ficar carregando/descarregando estepe do porta malas. Um saco sinceramente.

19. ale123

ale123 Usuário

Desde 11 Jan 2013
    BC
    Deixa eu ver, santa fe é inferior a vera cruz e a hyunday para compensar ausencia de vera cruz, aumentou preço da vera cruz em epoca que a mesma mudou geraçao, para compensar isso???

Eu sempre tive essa impressao da nova santa fe....estou certo ou errado?

Se estiver certo, isso para mim basta para descartar tal veiculo.

Ah, entre as alemãs, eu acho que a nova x3 ta top, mas esse teu preço esta muito acima dos que eu andei vendo por ai!

20. T Souza

T Souza Usuário

Desde 30 Mai 2012
    Brasília (DF)
    Boa tarde!
    Sobre esta manutencao de 5 anos ou 60000 km, a vendedora mostrou-me um folder para comprovar o que estava oferecendo.
    Na internet, encontrei o seguinte link:

http://www.bmw.com/com/en/owners/service/service_inclusive/packages_3.html

Também achei a X3 14/15 muito cara, mas nao negociei o preço. Vou fazê-lo na hora da compra..

De toda sorte, o preço está elevado mesmo.

Abs

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso