Anúncio do HT Forum

BMW X5 ENDURANCE

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Andreilanz, 25 Jan 2016.

1. Andreilanz

Andreilanz Usuário

4 0 1

Desde 25 Jan 2016
    Porto Alegre
    Bom dia pessoal, faz um tempo as venho querendo trocar de carro por algo mais completo e com maior espaço e especialmente um 8 cilindros que já é meu sonho a algum tempo. A questão é assim atualmente eu tenho um sonata 2012 o carro na minha opinião é lindo e com um bom pacote de equipamentos que me atende bem quando eu uso que é somente aos finais de semana, mas acho acho ele sem sal para dar alguma acelerada a mais e agora me surgiu uma oportunidade de uma bmw x5 endurance 2009 preta com 52 mil km rodados e único dono, manutenção na concessionaria desde de zero, enfim o veículo está sem absolutamente nada para se fazer, recentemente colocados 4 pneus runflat novos. O custo de manutenção o proprietário já me deu uma idéia do que eu gastarei mensalmente e anualmente mas como ando apenas finais de semana não vai se torna algo tão caro para manter. Minha dúvida é se vale a pena e eu sair de um carro 2012 e voltar 35 mil reais de voltá e
    Pegar o bmw ? Em média fico no máximo um ano com meus carros pois acho que com a queda anual dos preços não se vale a pena ficar mais que isso. E mais uma dúvida supondo que daqui a um ano eu for trocar a bmw terei dificuldades na venda ?

Obrigado

2. Diablo+

Diablo+ Usuário

Desde 5 Fev 2013
    Goiânia / GO
    Nossa, dá até preguiça.

De onde vc tirou essa maluquice de que não vale a pena ficar com o carro mais que 1 ano ?
    Claro.. é só você botar mais 35k na troca que tá beleza neh ? Assim você previne a desvalorização!
    Não vou ficar argumentando contra a sua opinião, pq vai dar mto trabalho e o dinheiro não é meu mesmo.

Bom sobre a X5 em si, nada contra, deve ser um carro muito bom, entretanto não sei qual o custo de manutenção que o dono te passou, mas sei que a manutenção é MUITO cara.
    É bom só ficar esperto com isso, pesquisar na internet para ver se o valor de manutenção que você está esperando está correto.

3. danban

danban Usuário

7.599 1.507 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Também me chamou a atenção essa teoria do vale mais a pena trocar de carro todo ano... queria entender que conta é essa...

Sobre a X5 é um belo carro e talvez te atenda visto que roda muito pouco, e esse parece estar excepcionalmente novo, mas eu não compraria.

Eu não assumiria o risco de um carro já com certa idade e muita tecnologia embarcada (leia-se muita coisa para dar defeito e gastar uma fortuna para arrumar).

4. Andreilanz

Andreilanz Usuário

4 0 1

Desde 25 Jan 2016
    Porto Alegre
    Pode ser que não expliquei da melhor forma, vou pagar 20 % abaixo da fipe na bmw em um ano eu vendendo ela no máximo dos máximo eu empate com o que gastei se eu ficar dois anos terá uma maior perda da fipe terá que ser feito manutenção e gerar mais gastos, em um ano quase não terei que fazer a não ser abastecer o veículo e por isso a pergunta de trocar por uma bmw 2009 se é difícil passar em diante ... se vocês acham viável ficar mais de anos com um carro é opinião pessoal de vocês e respeito màs esse não é meu caso. De qualquer forma obrigado pela ajuda

5. Luciano nr

Luciano nr Usuário

Desde 11 Ago 2011
    porto alegre/rs/brasil
    Manutenção de uma X5 V8 é caríssima. Se tu rodar pouco, OK. Mas se roda bastante, te prepara. Mas vamos lá, o carro usa corrente, que é para o resto da vida, logo não precisará trocar correia dentada como nos carros normais. Amortecedor, dependendo do uso, vai ate´100 mil km. Para minha 320, em oficina paralela, um amortecedor custa 1,5 mil cada. Imagina da X5!! Deve ser uns 2,5 mil cada!! Velas, troca-se pelos 80 mil KM, mas como o carro é 2009, pode ser que precise antes. Jogo de velas para este carro deve ser uns 2 mil ( para a 320 custa 800,00). Pastilhas de freio, da 320, custam 800,00 o par em oficina paralela BMW. Desta X5, devem custar uns 2 mil o par.
    Tudo se leva em conta o tipo de uso do carro e a sua idade. Este carro já tem 7 anos. Muitas peças serão trocadas antes da previsão de rodagem. Falo de peças de manutenção preventiva, fora se der algum problema mais sério em transmissão/motor, bicos injetores, etc.
    Em suma, baita carro, mas torce para que não quebre nada, ou que tu tenha bala para arcar com algum gasto extra.

6. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Amigo 20% abaixo da Fipe é o normal de se pagar por este carro. Quando for vender será 20% abaixo da Fipe também.

7. Andreilanz

Andreilanz Usuário

4 0 1

Desde 25 Jan 2016
    Porto Alegre
    Então ... o sr que é proprietário gastou 13k nos pneus recentemente. Foi feita uma revisão em 16 de dezembro na concessionaria da BMW e oque ele me passou que foram trocados foram:
    • óleo e filtro
    • filtro do ar condicionado
    • velas
    • pastilhas de freios
    • bateria
    • limpeza de bicos e tbi
    Ainda não liguei na cc para confirmar se foi isso, mais foram gastos 7.500 k nesta última revisão segundo ele.

8. Andreilanz

Andreilanz Usuário

4 0 1

Desde 25 Jan 2016
    Porto Alegre
    Nunca entreguei meu carro 20% abaixo da fipe por isso faço negocio com particular e não com lojista.

9. danban

danban Usuário

7.599 1.507 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    No seu post você disse que normalmente fica no máximo um ano com um carro em razão da desvalorização anual e que não valia a pena ficar mais do que isso.

Não vejo como essa conta pode fechar. Exceto em casos muito excepcionais, sempre vai ser financeiramente melhor manter o carro a trocar. Comprar bem o carro não muda essa teoria.

10. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Esta X5 parece estar filé então. Se é seu desejo manda bala.

11. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Se tens grana pra realizar este desejo, mesmo que por um ano apenas, deve ir em frente, daqui a 5 ou 10 anos o que sobra é o sentimento de satisfação, nem tudo na vida pode e deve ser financeiro, a não ser que seja para sub-existencia, então deve seguir teus instintos (y)

12. cauelordello

cauelordello Usuário

369 120 1

Desde 14 Fev 2013
    São Paulo
    Eu entendi o que o user quis dizer, apesar da conta não ser essa, se ele comprar um carro usado e ficar 1 ano a desvalorização realmente não vai ser alta.

13. Diablo+

Diablo+ Usuário

Desde 5 Fev 2013
    Goiânia / GO
    Acho que ele estava falando de particular mesmo, o seu carro não era uma X5 2009 sendo vendida em 2017.
    É muito difícil vender bem um carro desses.

Só se ele ficar sem carro depois (Ou comprar outro com desvalorização bem menor, tipo um corola usado), mas acho que não será o caso.
    O normal é a pessoa comprar outro carro do mesmo nível ou melhor, então irá gastar dinheiro na troca, e o próximo carro também irá desvalorizar...

• 1
  14. cauelordello

cauelordello Usuário

369 120 1

Desde 14 Fev 2013
    São Paulo

Sim, eu sei que não funciona assim.. a conta econômica é bem mais complexa. Na Real uma X5 é um put.. carro mas com manutenção extremamente cara.. infelizmente.

15. hugo alvim

hugo alvim Usuário

Então. O que eu disse é que se ele quer uma X5 V8 o carro é este, pois está pouco rodado e com manutenção em dia.
    E amigo, se vc der muita sorte vai vender por 15% abaixo da Fipe para particular.

• 1
  16. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Uma x5 V8 2009, por mais bem cuidada que esteja, não deve ser um carro muito fácil de vender ... eu só compraria se pretendesse ficar com o carro sem prazo definido ... um ano apenas? Sei não...

Última edição: 26 Jan 2016
  17. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Não tenho, nem tive um X5.

Olhando na FIPE, a 2009 que vc citou esta 133.000 e uma 2008 cai pra 117.700 (~ 15.300). Se vc for ficar 1 ano com o carro, se vc conseguir comprar e vender o carro num mesmo patamar de preços, em teoria vc perderia no mínimo uns 15 mil de desvalorização. (valor que até não é tão grande assim)

Em contrapartida, trata-se de um carro de nicho e cujo valor de manutenção é extremamente alto (seguro, manutenção, consumo, etc). Com base nisso, eu acredito que deva ser uma veículo bastante difícil de vender (considerando que vc vai esperar algum particular se interessar e comprar o carro direto de vc). Além disso, penso que o Sonata tem uma aceitação/busca no mercado maior do que uma X5, de modo que se vc for incluí-lo como parte de pagamento de um futuro carro, talvez tenha bastante dificuldade de encontrar alguem que queira pegar o carro.

Na hora de vender vc vai ter que ter bastante paciencia até encontrar uma pessoa que esteja procurando exatamente um X5, ou no caso de precisar vender "rapido" vc pode ter um prejuízo maior.

No WM, para todo o Brasil há apenas 11 veículos 08/09 anunciados (do modelo que vc citou), sendo que 08 deles estão sendo vendidos por loja).
    Pra vc ter uma idéia melhor, faça um teste. Pegue o carro que vc tem em vista, e ligue para algumas lojas como se já fosse o proprietário, e ofereça o veículo a eles. Vai sentir melhor a receptividade.

Abs

• 1
  18. Henri6666

Henri6666 Usuário

3.966 5.272 213

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Boa análise...

Esse carro para vender tem q ser para pessoa certa...

Acho, mas só acho, q VC vende uns 15 sonatas, e não vende 1 desse....

Eu não compraria..., salvo se quisesse "desesperadamente" e com a certeza absoluta q a manutencao está em dia...

• 1
  19. renato parolin

renato parolin Usuário

Desde 14 Jun 2018
    São José do Rio Preto
    gostaria de saber sobre a compra de uma x5 v8 2008

20. renato parolin

renato parolin Usuário

Desde 14 Jun 2018
    São José do Rio Preto
    tenho uma freelander 2 se 2008 preta 160 mil km estou trocando numa x5 2008 v8 com 70 mil voltando 22mil bom negocio

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso