Anúncio do HT Forum

Bookshelf 3 vias DIY + Yamaha R-N402

Discussão em 'DIY' iniciada por MarcioTD, 27 Fev 2016.

1. MarcioTD

MarcioTD Usuário

308 133 78

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    Boa tarde pessoal.

Hoje passei o dia montando as caixas.
    Assim que possível vou encapar com fórmica (não eu, vou em um marceneiro) e vou trocar os tweeters. Pois não tenho conhecimento suficiente, nem ferramentas para coloca-lo de forma que fique visivelmente bonito.

Segue algumas fotos.

Comprei mdf 18mm, e pedi para cortarem nas medidas que eu iria usar.

Somente para testar, "isolei" o alto falante do interior da caixa com fita isolante.
    Como a caixa é bi amplificada, está trabalhando com frequência de corte a 200Hz
    Depois que eu leva-la para colocar fórmica, vou fazer algo decente, para isolar o falante da caixa.

Coloquei conectores de 4 fios, um par para o Woofer e o outro para o médio e tweeter

Capacitor de 2.2uf para o tweeter. No médio não coloquei nada, pois deixei o filtro passa alta no módulo a 150Hz, mas no Pioneer configurei para 200Hz.

Desculpe a imagem fora de foco, só vi depois que já estava montado.
    Tenho de confeccionar uns RCA, para não ficar esse "bolo de fio".
    Pioneer DEH X3780 UI, Modulo Hurricane H500 4D (Classe D. Dizem que não é bom o som, mas estou achando bem nítido, sem ruído e com boa potência. Um dia chego em um Yamaha Stereo).
    Os dois woofers estão ligados, cada um em um canal com corte feito pelo Pioneer, trabalhando de 20~200Hz.
    O médio e tweeter estão ligados nos outros canais, trabalhando entre 200Hz~22kHz com corte feito no Pioneer.
    Woofer 6,1/2" (4 - Ohms)
    Médio 4" (6 - Ohms)
    Tweeter 1" (6 - Ohms)

Vou usa-las assim, enquanto não mudo as prateleiras.

Essa é a primeira caixa que monto, e achei uma terapia.

Não consegui o duto de 3" como mandava no projeto que o souzacustons passou (muito obrigado Souza), então coloquei o de 2" porém mais curto.