Anúncio do HT Forum

Brasil x Alemanha

Discussão em 'Jogos' iniciada por Mirasol, 7 Jul 2014.

1. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    @Dennis@Dennis, li a tal carta. Pelo visto a coletiva deve ter sido uma meleca.

- - - Atualizado - - -

@sandrovt@sandrovt nós não vamos mais perder para a Argentina nessa Copa. Nossa próxima derrota será para a Holanda.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  2. sandrovt

sandrovt Usuário

9.180 3.647 431

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    :lol: Desde que não seja para a Arrentina :lol: @Dinarte@Dinarte

3. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Não posso falar, desculpe.

- - - Atualizado - - -

Só vou poder falar alguma coisa depois de receber o prêmio.

- - - Atualizado - - -

Culpa do relógio, que despertou para me avisar pra ir trabalhar e continuar a ser um assalariado.
    Na próxima eu desligo ele.

- - - Atualizado - - -

Bom, aconteceu, pessoal.
    Futebol, do meu ponto de vista, é diferente de todos os outros esportes. Ele é uma loteria.
    Volei, basquete... na maioria das vezes, o melhor ganha.

Repito, o futebol é uma loteria. Cristiano Ronaldo, que é considerado o melhor, não fez * nenhuma, nem sequer comemorou o seu próprio gol.
    "Talvez" fomos moldados pela mídia, que nos fez acreditar que somos os melhores.
    Mas desta vez não. E isso é tão normal quanto acordar cedo, ir trabalhar e chegar em casa em segurança.

É o que os jogadores fazem também: acordam, treinam e jogam. A diferença é que mesmo perdendo, vão ter saldo para o próximo débito automático.

Não fiquei muito surpreso, mas hoje, quando vi o noticiário, vários ônibus foram incendiados.
    E começou outra "copa" no Brasil...

4. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    @danban@danban teve um cara que postou no Facebook, as 8 horas da manhã de ontem, algo parecido com o que @Deixados@Deixados postou, mas acertou em cheio o resultado.

O cara disse que sonhou com a vitória de 7 X 1 da Alemanha.

Ainda não acredito, diz brasileiro que previu o 7 x 1 em um sonho

Engenheiro de SP postou resultado no Facebook às 8h da terça (8). 'Acordei pensando: Nossa, que maluco. O pessoal vai dar risada'.

http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...rasileiro-que-previu-o-7-x-1-em-um-sonho.html

5. DaN!

DaN! Usuário

8.515 2.334 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Caramba. Coisas da Internet.

Foram tantos resultadoa postados que um tinha que dar certo.

6. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    @danban@danban internet acontece de tudo, agora eu duvido que alguém tenha acertado o placar em algum bolão.

:ataque::ataque::ataque::ataque::ataque::ataque::ataque::ataque::ataque:

7. Mirasol

Mirasol Pelos Impotentes!

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Olho seu pé frio é maior que seu olho gordo, kkkkkkk. E agora quem tinha razão? Euzinho, kkkk só errei o placar, faltou 5 gols para a Alemanha.

- - - Atualizado - - -

Eu tb né? Bsta ler o fórum aqui.

- - - Atualizado - - -

Quem disse isso foi Felipão e quem propagou foi Galvão Bueno. Bernard jogou muito com o Ronaldinho Gaucho lançando ele aqui, kkkkkk.

8. DaN!

DaN! Usuário

8.515 2.334 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
  9. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
  10. Mirasol

Mirasol Pelos Impotentes!

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Ridículo hj foi a coletiva da comissão para dar desculpas esfarrapadas. Desde ontem preparando números e cartinhas da vovó.

11. PARKERsp

PARKERsp www.transparencia.org.br

Desde 20 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Pra mim o principal fator que determinou o desastre foi o psicológico_O Brasil entrou em um parafuso tão grande que a Alemanha começou a fazer um jogo-treino de ataque contra defesa.Parecia um rachão, não uma semifinal de Copa do Mundo.Ainda estou atônito.
    :susto:

12. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Bom dia! Finalmente recuperado, ontem passei o dia todo como zumbi no trabalho. Vamos ao que interessa e desculpem o texto gigante:

Mineirão: o estádio ficou belíssimo, por fora a estrutura é praticamente a mesma, mas por dentro é uma maravilha. Acessos fáceis, visibilidade ótima do gramado, espaçoso, ótimos banheiros, enfim, nada a reclamar.

Torcida fora do estádio: não tem como não se emocionar ao chegar perto do estádio e observar aquele mar de gente vestido de amarelo cantando e esperando ansiosamente um jogo de copa. Poucos alemães misturados a essa multidão mas sem o menor tumulto, todos muito simpáticos e felizes por estar ali. A sensação realmente era muito boa (independente de resultado).
    Conversei com alguns alemães, estavam satisfeitíssimos com a copa, com a sua seleção e bem confiantes.

Torcida dentro do estádio: Nós brasileiros cantamos muito antes do jogo, cantamos o hino em alto e bom som (achei que fosse me emocionar mais, acho que faltou o fator surpresa, havia muita expectativa da minha parte). A torcida alemã com poucos torcedores, chuto por volta de uns 3 mil ou pouco mais, fazia bastante barulho antes do jogo mas era abafada pelas vaias do nosso lado, mas tudo na maior tranquilidade.
    Após o gol alemão continuamos a apoiar e incentivar mas depois da sequência de gols o estádio se calou, os brasileiros ficaram atônitos, não se ouvia nada, a não ser o canto dos alemães que fizeram uma festa fantástica. Apoiaram sua selecão, gritaram alto sem jamais provocar os brasileiros, gritaram Brasil em várias oportunidades, fizeram versão de vamos a la playa para o Rio de Janeiro. No final foram aplaudidos de pé por todo o estádio, que, acredito eu, pela primeira vez na história, vaiou um gol da seleção brasileira.

Jogo: Começamos até bem, deu a impressão em todos que estavam lá que o time estava focado, que iria jogar bem. Grande ilusão. Estávamos com uma postura bem ofensiva, oferecendo o contra-ataque pros alemães. Por volta dos 10 minutos, não tenho certeza, Marcelo tentou inventar, errou um passe bem na minha frente, mas conseguiu se redimir e mandou a bola pra escanteio. Escanteio batido e, pra mim, até aquele momento um dos melhores jogadores da copa, David Luiz falhou feio e deixou Muller sozinho pra fazer o gol sem trabalho nenhum. O JOGO ENTRE DOIS TIMES ACABOU AQUI!
    Conversei com vários amigos e parentes que viram o jogo pela tv. A impressão deles é totalmente diferente da minha, do meu irmão (que viu o jogo do estádio também mas do lado oposto ao meu) e de alguns amigos que também foram pra Belo Horizonte.
    O que aconteceu eu não tenho como saber mas não foi, como pareceu, um passeio de uma seleção muito melhor que a outra. A Alemanha não estava voando em campo. Suas jogadas eram normais, trocas de passes como qualquer outro time faria. Vejam que não estou menosprezando e muito menos diminuindo a conquista alemã, o time deles jogou bem sim.
    Mas o Brasil, a partir do gol de escanteio, SIMPLESMENTE PAROU!!! Os caras estavam andando em campo, literalmente andando. Havia apenas uma sombra de marcação, um ou outro combate, mas ninguem se esforçava, ninguém teve raça, NINGUÉM. A bola estava de um lado e do outro os alemães corriam livres pra receber sem que nenhum brasileiro acompanhasse. Não houve falha de marcação, NÃO HOUVE MARCAÇÃO! Talvez essas coisas tenham passado despercebidas pela tv, ainda não consegui ver o replay, mas no estádio o público mais acostumado a ver jogos não conseguia entender. A grande maioria da torcida não teve reação, até porque era formada por gente que mal vê jogo pela tv quanto mais por pessoas acostumadas a torcer no estádio.
    Eu e mais uns poucos ficamos roucos de tanto gritar pro nosso querido treinador que se omitia e não fazia absolutamente nada! NADA! Assistia o passeio alemão, assistia o descaso dos nossos jogadores e não fazia NADA!
    Ah, mas o que fazer?? Sei lá, o treinador é ele! Chama uns dois ou três na lateral, recua todo mundo, se fecha, respira, acalma e sai pro jogo. Dois ou três a zero não é tragédia, já cansamos de ver times empatarem e até virarem resultados assim, mesmo que não acontecesse isso, pelo menos o vexame seria menor.
    Pelo contrário, o que se viu foi realmente bem pior. O time se abriu mais, com alguns poucos (Bernard que correu muito e errou quase tudo) tentando algumas jogadas, e o resto ANDANDO em campo e abandonando as jogadas, sem dar um carrinho, sem dar uma trombada, sem ganhar uma dividida.
    Vamos pro intervalo e todos já sabiam que estávamos eliminados. O que restava? Lutar pra fazer um ou dois gols, não tomar mais nenhum, e terminar o jogo de maneira digna. Todos imaginavam que o Felipão voltaria com novos atacantes, com Hernanes ou outro na armação, William no ataque, sei lá. E ele volta com PAULINHO e RAMIRES!!!! Inacreditável! Fred continuava no ataque, até que recuou uma bola pro Neuer e a torcida foi implacável, obrigando o treinador a mexer no time e colocar o William (nunca sei se é com m ou n no final).
    A Alemanha, diferentemente do que li e ouvi, não diminuiu o ritmo. O ritmo estava normal desde o primeiro tempo, o nosso é que não existia. Jogaram e tentaram o gol a todo momento, sem jamais menosprezar nosso time, sem toques de efeito e não dando chance nem pra uma tentativa de olé da nossa própria torcida. Claro que tiravam o pé em qualquer jogada, não corriam a toa, não queriam se machucar e perder alguém por amarelo, o que é super normal. JC jogando adiantado tirou uma ou duas bolas e por pouco não teríamos levado 9 ou 10.
    No último gol alemão, David Luiz sai pra dar combate no Schurrle e manda a bola pela linha lateral. Um alemão pega a bola, bate rápido, acho que pro Muller que toca pro Schurrle novamente, e este se encontrava sozinho na grande área. Porque sozinho? Porque o David Luiz simplesmente abandonou a jogada! Não foi um deslocamento em velocidade, fugindo da marcação, foi simplesmente correndo normal e alcançou nossa área sem que ninguém chegasse perto.

Saída e final do jogo: nossa digníssima torcida, tirando algumas poucas vozes solitárias como a minha, JAMAIS falou algo ou culpou nosso técnico. Resolveram xingar quem não joga e não treina, claro que a culpa foi da Dilma.
    Durante o jogo, no intervalo, aconteceram várias brigas entre nossa própria torcida com alguns sendo expulsos do estádio. Na saída, apesar da preocupação, tudo transcorreu sem maiores problemas.

Resumo: não acredito em copa comprada, não acredito em apagão, não sei no que acreditar. O que sei é que foi o maior corpo mole que já vi um time fazer. Já vi vários jogos ao vivo, já vi meu time ser massacrado no Rio de Janeiro onde morei por muitos anos e jamais vi algo assim! Deixo bem claro que não tiro os méritos da Alemanha que jogou bem, mas não foi a vitória de um time imbatível e absolutamente superior, foi algo bem diferente disso, como alguém falou, era como se um time profissional estivesse enfrentando atletas amadores catados na porta do estádio.

Uma última questão, essa mesma Alemanha enfrentou adversários bem mais fracos que nós. E teve grande dificuldade. Talvez nossa soberba tenha atrapalhado, entramos abertos, ofensivos demais, e pagamos o preço com um gol aos 10 minutos. Depois disso deu no que deu. Torcendo agora pela Alemanha, cujos jogadores e torcedores foram absolutamente profissionais e jamais provocaram ou menosprezaram nosso time e nossa torcida. Muita coisa tem que mudar na estrutura e planejamento do nosso futebol. Eu acreditava no Brasil, não por achar que tinhamos grandes craques, mas por saber que jogar em casa faz diferença e que a entrega seria gigante e cresceríamos na hora certa. Errei e não tenho vergonha. Torci como criança no estádio!

Sei que muitos têm opiniões diferentes e respeitarei todas elas. Abraços a todos, incluindo as pessoas que discuti e que divergimos de alguma maneira, de alguém que realizou seu grande sonho, apesar do resultado, que era ver um jogo da seleção brasileira em copa do mundo e uma copa do mundo no meu país. Assistirei mais um, com certeza, ou dois jogos (chances de ir pra final no Rio). Enfim, foi uma copa excelente, me diverti demais, vi vários jogos e craques que nunca pensei que um dia veria ao vivo. Um sonho realizado! Dane-se a política!

13. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    @o_olho@o_olho
    muito legal seu texto. visão diferente daquela televisionada, que se resume a falar "apagão" e mais nada.

as coletivas de imprensa não serviram pra nada...os "jornalistas" nao sabem fazer perguntas...salvo o cara que provocou dizendo que o apagão durou 550 minutos [todos os jogos do brasil].

14. csan

csan Usuário

5.693 2.595 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Realmente, não correram nada. Não sei se mencionaram aqui. Li na Folha ontem que o goleiro Neuer correu mais que o Fred (em km durante a partida), deu mais passes certos e atingiu maior velocidade do que o "atacante". Isto é só de um jogador. Mas concordo, a equipe sumiu, propositadamente ou não como na final de 1998, sumiu. A seleção brasileira desapareceu em campo. Como publicado no exterior, parece que os meninos que acompanharam os jogadores na entrada para o hino ficaram pra partida, e os jogadores saíram de campo...

A festa da Copa, entretanto, continua. E foi uma bela copa. Assisti a bons jogos, mesmo pela TV.

A maioria dos visitantes (torcedores e jogadores) elogia, não só a receptividade do brasileiro, mas tudo o que encontraram por aqui e que desconheciam.

15. daran10

daran10 Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Belo Horizonte - MG
    Já havia falado que o futebol brasileiro está decadente, se não mudar não classifica nem para 2018. Como tudo no Brasil até o futebol piorou.

Acho que não ganhariam da Argélia.

16. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
  17. DaN!

DaN! Usuário

8.515 2.334 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Olho

Muito legal o relato.

Obrigado por compartilhar.

18. giardino

giardino arquitetura, tiro prático.

Desde 20 Mai 2008
    São Paulo/SP
  19. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
  20. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Por WO seria menos humilhante....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso