Anúncio do HT Forum

Brasil x Chile

Discussão em 'Jogos' iniciada por PARKERsp, 27 Jun 2014.

1. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Dinarte, agora vi o link. Eu vi esse lance perfeitamente mas na hora não percebi que o juiz falou com o Evra!

Evra que não jogou absolutamente nada. Pogba e Valbuena jogaram demais pela França e o camisa 8 da Nigéria também, esse mesmo que foi agarrado na área. Griezmann também entrou muito bem, absurdamente melhor que o Giroud.

2. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Alexandre, isso foi o mais absurdo de tudo. Nós estamos cansado de ver o juiz conversar antes da cobrança. Estamos cansado de ver agarr-agarra e o juiz ignorar e fingir que não viu. O de hoje é inédito, pois só houve essa falta, o juiz viu, não marcou e ainda foi conversar com o Evra. Absurdo.

Fico imaginando o que o juiz disse: não agarra de novo não, ou eu vou marcar o pênalti e não vou devolver a bufunfa. Depois você se vira com seu chefe, quando ele reclamar.

Agora, imagina esse pênalti sendo cometido pelo Thiago Silva ou David Luiz. A hastag #copacomprada iria bombar no TT mundial.

3. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Com certeza!

Agora você tocou num ponto que eu nunca entendi. Todo mundo tá cansado de saber que defensor agarrar na área é penalty e que atacante agarrar na área é falta, certo? Então porque diabos em TODOS os escanteios e TODAS as faltas, agora até no campeonato brasileiro, o juiz tem que apitar, ir lá e avisar que não é pra agarrar e separar quem tá agarrando antes da cobrança? Deixa o pau quebrar e marca o que acontecer. Imagino que seja por pura covardia. Vai lá e fala antes que alguém faça e ele precise marcar ou fingir que não viu.

4. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Isso acontece no mundo inteiro por um único motivo: covardia dos árbitros e dirigentes. Do árbitro pq não tem coragem de marcar e dos dirigentes pq falariam que isso acontece sempre e ninguém marca.

Quando ocorre a primeira falta e o juiz dá vantagem e ocorre uma segunda falta, o juiz interrompe a vantagem, volta e marca a primeira falta. Normalmente é assim que acontece.

Adota o mesmo critério na cobrança do escanteio ou nas cobranças de faltas lançadas na área. Marca o primeiro agarrão que vê. Pronto. Se começarem a fazer isso em todos os jogos, mesmo que sejam marcados 10 pênaltis, rapidinho param com isso.

5. Shni_akuma

Shni_akuma Usuário

Desde 15 Fev 2005
    SP
    Acho pior vaiar no hino dos outros, somos anfitriões e foi burrice vaiar o hino deles que foi antes pq na hora do nosso vaiaram e ficou horrível abafou o coro.

O hino é um simbolo da cultura de uma nação, tem que ser respeitado.

6. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Olha, eu posso estar muito enganado, eu tenho a impressão clara que o hino tocado pela banda/sistema de som/não sei como é feito, não foi vaiado. O que foi vaiado foi a imitação do hino cantado a capella! Claro que isso não muda nada, apenas resolvi dar esse pitaco!:ataque:

7. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Perfeito o seu comentário em relação ao hino.

Sobre os xingamentos à Presidente.

Sem entrar no mérito se era merecido ou não, ou se era presidente do partido A ou B, se era homem ou mulher, o que importa é que era uma Chefe de Estado e, como tal, deveria ser poupada do xingamento coletivo. Achei uma demonstração grotesca de falta de respeito. Que fosse vaiada, mas jamais xingada como foi.

PS.: antes que me acusem de PTralha, detesto o PT, porém prezo pelo respeito às pessoas.

8. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    @Dinarte@Dinarte,

Minha vez de discordar. Como figura pública, inclusive a "mais pública" de todas, como presidente, ela está sim sujeita a todo tipo de crítica dirigida àquele que ocupa o cargo. A crítica, a vaia e o xingamento, sob qualquer forma, dirigidos à figura do(a) Presidente é legítima e legal. Somente uma ofensa clara e inequívoca à pessoa - e não à(o) presidente - é que seria questionável.

Conforme o ministro Celso de Mello, em recente decisão do STF contra Ricardo Teixeira, "a crítica que os meios de comunicação social dirigem às pessoas públicas, por mais acerba, dura e veemente que possa ser, deixa de sofrer, quanto ao seu concreto exercício, as limitações externas que ordinariamente resultam dos direitos da personalidade." (...) "Os políticos estão sujeitos de forma especial às críticas públicas, e é fundamental que se garanta não só ao povo em geral larga margem de fiscalização e censura de suas atividades, mas sobretudo à imprensa, ante a relevante utilidade pública da mesma."

Última edição: 19 Out 2014
  9. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    @Dennis@Dennis, Discordar? Em nenhum momento no meu post eu disse que o xingamento era ilegítimo ou ilegal.
    Quanto às palavras do Celso de Mello, decano de nossa Corte Maior, NMHO, elas se referem às críticas educadas. O que aconteceria se um jornal estampasse em sua capa, ou até mesmo em letrinhas míudas no meio de um texto qualquer, a expressão: "Dilma, VTNC." Será que esse jornal ou colunista/jornalista, ficariam impunes à uma condenação por dano moral?

O xingamento está muito além de qualquer "forma especial às críticas públicas" como dito pelo Celso de Mello.

Repetindo: não sou PTralha e detesto o PT.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  10. brunoac

brunoac Moderador

2.015 1.123 831

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    bom, vou dar meu pitaco.

Creio que depende da situação, dos sujeitos e da forma... Num evento público, como manifestação coletiva, não creio que seja ilegal o xingamento. Creio também que existe um limite para aquilo que é liberdade de expressão e aquilo que fere outro princípio, por isso os crimes de injúria, calúnia, etc... Sei que um jornalista não seria perdoado, ou qualquer um que seja, por injuriar qualquer figura pública. Isso não significa que eu defenda esse entendimento, pessoalmente, se uma pessoa escolhe ser pública, deve arcar com um certo grau de críticas e eventualmente xingamentos, é um cálculo de conveniência. De qualquer forma existem limites e situações que devem ser observadas para que a linha entre o legal e o ilegal não seja cruzada.

Nesse caso específico, concordo com o Dennis que os xingamentos foram uma manifestação legitima e não absurdos, foi uma abnegação coletiva, social. O entendimento seria diferente se fosse individual e direto.

11. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    @Dinarte@Dinarte,

Entendo que não, claramente ele coloca: "(...) por mais acerba, dura e veemente que possa ser (...)".

NMO, nada, mas são casos muito diferentes, uma manifestação pública de massa, a expressão coletiva do povo, não é comparável a uma capa de revista, uma crítica individualizada.

Última edição: 19 Out 2014
  12. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Acho que xingamentos, como o dito no Itaquerão, não se enquadram na definição de nenhum dos termos acima.

A diferença é que a crítica das massas são protegidas pelo anonimato. Não tem como identificar os autores. Mas, em comum, tem a ofensa com xingamento. Logo, continuo achando uma falta de respeito e demonstração de grosseria.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso