Brasil

Discussão em 'Política e Economia, Nacional e Internacional' iniciada por Dennis, 14 Mar 2010.

  1. Jazzmessengers

    Jazzmessengers Usuário Muito Ativo


    Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    BANDIDO DO COLARINHO BRANCO AQUI, COMETE CRIMES, CONFESSA OS CRIMES COM TODO CINISMO POSSÍVEL, E VAI PARA CASA OU PARA O EXTERIOR, LIVRE LEVE E SOLTO!
    ALIÁS , FILMARAM O JOESLEY TOMANDO SORVETE EM NY HOJE. NÃO É INCRÍVEL?
    PAISECO NAUSEABUNDO!

    ENQUANTO ISSO A DNA. CARMEM LÚCIA DIZ QUE "AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO". ONDE?
     
    Última edição: 19 Mai 2017
    spf1 e alexfla agradeceram.
  2. 3dimensional

    3dimensional Usuário Muito Ativo


    Desde 6 Nov 2007
    Belo Horizonte
    Jazz falou dos "roceiros" e o auditor do TCU mandou essa aqui:

    "Esses caipiras deram um banho em Marcelo Odebrecht."

    Seems legit! :choro:
     
  3. Jazzmessengers

    Jazzmessengers Usuário Muito Ativo


    Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    Esse Joesley falando , parece uma tremenda vítima do sistema. O cara cresceu comprando todos os políticos , é um tremendo corruptor, mas ainda se acha "a vítima". A coisa é cultural mesmo. Pra mudar isso , só leis dura, pouca historinha e mais cadeia. Mas aí acaba a fonte bilionária do aparato legal !!!!! Aquela que fatura, alto tentando demonstrar que bandidos têm bom coração e merecem um tratamento digno! Ma$ re$ervado àquele$ que podem di$pender $oma$ milionária$ em $ua$ defe$a$. Afinal, é dando que se recebe!!!!!!!!
     
    Última edição: 19 Mai 2017
  4. Cubas

    Cubas Usuário Muito Ativo


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Minha conclusão geral e total sobre o Brazolis: O chamado MECANISMO, nada mais é que o CAPITALISMO DE COMPADRIO (união de políticos com os grandes empresários de todas os setores econômicos que sugam o país).

    Há algo maior que simplesmente colocar a culpa no BNDES conforme análise do mises abaixo.

    Temos que acabar com o capitalismo de compadrio no Brasil. É esse tipo de capitalismo que assegura os grandes bancos, as grandes empreiteiras, as grandes empresas livres da concorrência de mercado.

    É esse tipo de capitalismo que não permite reduzir o Estado Gigante, é esse capitalismo que compra parlamentares, ministros do judiciário e quem mais puder e convier a ser comprado.

    CADE, CARF, Bacen, COAF, TCU são órgãos controlados pelo capitalismo de compadrio. Títulos da dívida pública, emitidos todos os anos, e o rio de dinheiro do BNDES, aos amigos do Rei, são meras consequências de toda a lama até aqui conhecida e que representa apenas a ponta do iceberg do que verdadeiramente ocorre todos os dias nos bastidores do poder.

    Por fim, é o capitalismo de compadrio que controla o que deve e o que não deve ser de conhecimento da opinião pública uma vez que seis grandes grupos controlam as mídias televisiva, de publicação e os grandes portais da internet. Enfim...


    ****************************************************

    Conselho a Meirelles: feche o BNDES e acabe com suas quatro consequências nefastas
    Como o bolsa-empresário funciona


    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2407
     
    Última edição: 19 Mai 2017
  5. Belle

    Belle Usuário Muito Ativo

    7.034 1.726 113

    Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    A Folha de São Paulo mandou fazer uma "perícia" na gravação e concluiu que ela tem cortes. Pois bem, o Garotinho disse que hoje aconteceu uma reunião do Temer com toda a mídia, a mesma que ele comprou para fazer lavagem cerebral sobre as reformas, para tentar conseguir apoio contra o seu afastamento. Logo depois, começa essa história de "corte". Esse país é podre. Daqui a pouco vão dizer que o Temer nunca ouviu falar do tal do Joesley...
     
  6. Cubas

    Cubas Usuário Muito Ativo


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Pow, mas a presidência da república não tem um sistema de gravação backpiada dos encontros presidenciais com seus convidados?
     
    José Dalmo agradeceu.
  7. Belle

    Belle Usuário Muito Ativo

    7.034 1.726 113

    Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Cubas, o encontro ocorreu na residência oficial, o Palácio Jaburu, e não no Palácio do Planalto. Uma das imoralidades é justamente o Sr. Temer receber um empresário mais enrolado do que carretel com a Justiça, na calada da noite, em sua residência.
     
  8. Cubas

    Cubas Usuário Muito Ativo


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Sim, sim, eu sabia disso. Mas, se eu fosse presidente, mandaria instalar um sistema sigiloso de captação de áudio para eventuais produção de contraprovas.
     
  9. Cubas

    Cubas Usuário Muito Ativo


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    De qq forma...

    Lamentavelmente, tenho que dizer que, apesar de tudo o que foi delatado até hoje, nas próximas semanas, bilhões de reais que forem arrecadados em tributos acabarão no bolso de corruptos e de corruptores em um sistema infinito de transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos. O vício do dinheiro fácil não vai acabar porque quem dele se utiliza não tem limites para saciar sua volúpia.
     
    waltersouza e Luigi agradeceram.
  10. Bruno_es

    Bruno_es Usuário Muito Ativo

    762 536 63

    Desde 6 Abr 2008
    Guarapari/ES/Brasil
    Vamos 'privatizar' a Odebretch? Vamos privatizar a JBS? Ninho de corrupção!!

    Privaização já.

    Opa... já são privadas...

    e tem quem ache que os males do mundo são as estatais...
     
    José Dalmo agradeceu.
  11. Cubas

    Cubas Usuário Muito Ativo


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Creio que vc não leu o post acima meu sobre capitalismo de compadrio... De nada adianta ter o setor privado brasileiro totalmente dependente do Estado e, concomitantemente, comandando os seus marionetes no legislativo e no executivo.

    E mais, JBS e Odebrecht deveriam ser extintas... em um capitalismo de verdade, empresas nascem e devem morrer se não conseguirem se manter por conta própria. Quanto maior a taxa de renovação das empresas, nesses ciclos de nascimento e morte, melhor, pois a tendência é de se aprender com os erros do passado que geraram o encerramento das atividades de determinadas empresas. No entanto, existe uma montanha de legislação para salvar empresas falimentares, é o Estado provedor com a mentalidade tacanha de preservação, custe o que custar, de empregos com baixas taxas de eficiência.
     
    sereni e Luigi agradeceram.
  12. Luigi

    Luigi Usuário Muito Ativo

    2.042 1.157 113

    Desde 24 Dez 2005
    Brasil
    BRASIL

    Os papéis que desconstroem Dilma

    ISTOÉ examinou as 820 páginas de processo em poder do STF. Os documentos incluídos como provas por João Santana e Mônica Moura mostram que a petista teve despesas pagas com dinheiro da corrupção, atuou dentro do Palácio do Planalto para obstruir a Justiça e participou do petrolão

    http://istoe.com.br/os-papeis-que-desconstroem-dilma/
     
  13. Belle

    Belle Usuário Muito Ativo

    7.034 1.726 113

    Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Vários políticos fazem essas gravações tanto para produzir contraprovas quanto para usar como material de chantagem. O Cunha - tinha que ser ele! - costumava marcar os seus encontros nada republicanos numa sauna, para ter a certeza de que ninguém estaria grampeado, o que era muito eficiente, afinal ficava todo mundo peladão, né? Parece piada, mas não é, é mais uma baixaria da grande coleção do meliante.

    Já o Sergio Cabral e o Jorge Picciani distribuíam a propina da Fetranspor no banheiro da Alerj. Bom, pelo menos, eles eram coerentes, já que estavam fazendo merd@ mesmo, então nada melhor do que usar o banheiro! Seria cômico, se não fosse trágico...

    Sobre os supostos cortes, é de se estranhar que o perito contratado pela Folha tenha chegado a uma conclusão tão depressa, essas perícias normalmente demoram um bom tempo. Outro fato é que mesmo ele não detecta qualquer corte nos pontos essenciais, referentes a Eduardo Cunha. Isso sem falar que a própria defesa do Temer reconheceu que tudo que é dito ali era verdadeiro e deram a desculpa esfarrapada de que se tratava apenas de uma ajuda humanitária. Para completar, tem o indicado de Temer recebendo uma mala recheada com muita grana. Os possíveis cortes poderiam invalidar a prova? É uma possibilidade, se realmente existiram. Outros peritos ouvidos disseram que os ruídos podem ser simplesmente fruto da baixa qualidade da gravação e que o equipamento usado teria que ser periciado para se ter certeza, o que deixa ainda mais estranho o laudo relâmpago do perito da Folha. Na hipótese de haver cortes, é necessário verificar se são suficientes para invalidar a prova, pois nos trechos incriminadores, nem o perito da Folha constatou qualquer possibilidade de edição da gravação.

    Eu acho que o tal do Joesley teria que ser muito burro para entregar uma gravação adulterada, pois isso poderia invalidar qualquer acordo de delação ou leniência. Também não acredito que a PGR não tenha mandado verificar a gravação, acredito na hipótese levantada pelo perito de que os ruídos não seriam cortes, mas resultado da qualidade ruim da gravação. E os Sherlock Holmes do HT, o que acham?
     
    Última edição: 20 Mai 2017
  14. madhat

    madhat Usuário Muito Ativo

    2.568 1.689 113

    Desde 14 Jan 2012
    RS


    Sim, bom mesmo são as estatais, tipo a petrobrás, que é uma ilha de honestidade. :D
     
    sandmantj e Luigi agradeceram.
  15. Cubas

    Cubas Usuário Muito Ativo


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Revolucionário mesmo seria privatizar toda a paçoca aqui desse link (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_empresas_estatais_do_Brasil), além de desregulamentar agressivamente a economia, desburocratizar geral, acabar com as barreiras alfandegárias, simplificar o sistema tributário, aprovar as reformas trabalhista e previdenciária, limitar a relação dívida pública/PIB em 50% (proibindo a emissão de títulos do tesouro), congelar salários dos servidores públicos por dez anos, promover concursos públicos somente para as carreiras típicas de estado e por prazo determinado de sete anos, extinguir o BNDES, criminalizar o enriquecimento sem causa (de pessoas físicas e jurídicas), permitir candidaturas avulsas, acabar com o fundo partidário, FGTS e uma dezena de outros fundos, e, por fim, abrir emigração em massa de japoneses e alemães para o Brazolis, possibilitando, inclusive, o arrendamento de terrenos urbanos e rurais.
     
  16. Luigi

    Luigi Usuário Muito Ativo

    2.042 1.157 113

    Desde 24 Dez 2005
    Brasil
    Exatamente.

    E sabemos que as diretorias de estatais são preenchidas apenas por pessoas técnicas bem capacitadas...hahahahaha
     
    madhat agradeceu.
  17. Jazzmessengers

    Jazzmessengers Usuário Muito Ativo


    Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    Tem que "privatizar" sim, mas leiloando para outros investidores. Essas empresas não podem mais ficar nas mãos desses corruptores profissionais. E temos que montar mecanismo eficientes para acabar de vez com essa promiscuidade entre o público e o privado.
     
  18. placard

    placard Usuário Muito Ativo

    7.268 3.168 113

    Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Má representação e falácia de solução perfeita.

    Má representação porque falar a favor da privatização não diz respeito apenas à existência de corrupção nelas. Há questões de ineficiência de produção, uso político (pelo menos bem mais que privadas), gasto desnecessário do dinheiro do contribuinte, perda de competitividade, distorções do mercado de trabalho etc. etc. etc.

    E, caso os fatos acima sejam aceitos, há falácia de solução perfeita porque não devemos descartar uma solução melhor simplesmente porque ela sofre de, ou ocasiona, alguns problemas.

    Se você quer tentar seriamente, comece demonstrando que é possível ter estatais sem que elas criem problemas maiores que as privatizadas, ou que, de alguma forma, os benefícios exclusivos superem suas desvantagens. Normalmente se tenta por esse último caminho.

    Mas claro que estamos falando do Brasil, então só posso desejar boa sorte.

    Finalmente, pra completar a ironia, veja que tanto Odebrecht quanto JBS estão nos jornais policiais ao invés de econômicos justamente por orbitarem de forma corrupta em torno de estatais e seus políticos. ;)

    [']s!

     
  19. madhat

    madhat Usuário Muito Ativo

    2.568 1.689 113

    Desde 14 Jan 2012
    RS

    Só gente da mais ilibada reputação, como Nestor Cerveró, Graça Foster, Paulo Roberto Costa, etc.

    [​IMG]
     
    placard, muttoni e Luigi agradeceram.
  20. sergiumx

    sergiumx Terra sem Lei


    Desde 15 Nov 2006
    Brasil