Anúncio do HT Forum

Brasil

Discussão em 'Política e Economia, Nacional e Internacional' iniciada por Dennis, 14 Mar 2010.

1. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

3.984 2.560 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Bob Fernandes:

Desde sempre Caixa 2 era de lei para políticos, marqueteiros. E sempre, claro, acusando adversários por corrupção.

Tancredo, pela democracia, nadou em Caixa 2. Numa eleição em que Maluf, pela ditadura, pagou tanto quanto.

O inquérito-mãe da Polícia Federal nos anos Collor tinha 100 mil páginas. Mais de 400 empresas e 100 empresários investigados... Tudo prescreveu.

O governo FHC comprou parlamentares para a emenda da reeleição. E vendeu a Telefonia, R$ 22 bilhões, com gente embolsando... Deu em nada.

"Mensalões". Pro PT deu muita cadeia. Mas nasceu no PSDB, em 98. Só Eduardo Azeredo, 20 anos depois, paga.

Cerveró entregou: "Brasken é escândalo do governo Fernando Henrique". E...Silêncio.

E Silêncio quando Emílio Odebrecht entregou: "Todos esses poderes e imprensa sabiam", há décadas.

Palloci ameaçou: entregaria bancos e Mídias. Juiz e Mídias fingiram não ouvir.

No julgamento de Marin, em Nova York, delações: foi paga propina de US$ 15 milhões pelos direitos de transmissão das Copas 2026/ 2030...

Propina pelos direitos em 2002 e 2006 informaram procuradores suíços. Está no livro de Jamil Chade... Estrondoso o Silêncio.

Desde CBD a CBF é antro. Quem não foi pra cadeia se exilou no Brasil. Intocáveis. O assunto é tabu. Por quê?

Moro agiu fora da lei, disseram Ministros do Supremo...E Silêncio. Nas manchetes a parceria, política.

Por anos cobrado aqui: "Tudo, e todos, estão nos computadores e dados das empreiteiras...

... escolher quem investigar, ou poupar, trará desencanto, desesperança... e virão os fascistas quando, tardiamente, a podridão toda vier à tona".

Veio a podridão. E eles vieram. Os fascistas estão ai.

Políticos com milhões em contas na Suíça, no Brasil. Para os de sempre a justiça remancha. E prescreve.

Para os suspeitos de sempre, mesmo sem contas, cadeia, humilhação. E o ódio do moralismo caolho, moralismo de viseiras, de classe.

O Brasil voltando ao Mapa da Fome. Pelas ruas, humanos como mulambos. País a venda, entregue a quadrilhas. Silêncio dos que se diziam indignados.

Só agora barulho, indignação bufa. Berrada pelas vozes de sempre diante da "súbita" descoberta: "Oh.. justiça parcial !!!".

Como podem ser tão hipócritas? Como conseguem se olhar no espelho?

• 5
  2. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

3.984 2.560 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    IMG_1259.PNG

• 5
  3. ralves58

ralves58 Usuário

5.595 1.005 911

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

A comparacao correta é que enquanto Collor foi impichado assim que apareceu o caso do Fiat Elba, Lulla passou por coisa muito pior (o Mensalao) e nao sofreu absolutamente nada...

.

• 2
  4. ralves58

ralves58 Usuário

5.595 1.005 911

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

A privatizacao das telecomunicacoes foi a segunda melhor coisa que FHC fez pelo país, depois do Plano Real. Por mim, aquelas *#&@$ de empresas estatais poderiam ter sido todas entregues de graça que o contribuinte brasileiro ainda estaria no lucro!!! Melhor coisa mesmo que foi feita!

Tempos dos infernos que as telecomunicacoes no Brasil eram estatais... :@

.

• 2
  5. Rodrigues

Rodrigues Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    caso eu encontre algo inteligente com o Danilo Gentili, eu posto aqui :D :cool:

Bom dia!

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

7.690 1.805 681

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Eu não estou procurando te convencer não meu filho.E nem sou contra vender estatais e privatizá-las,ou de acordo a a vc doá-las ,aliás isso já foi feito.

Tem gente que é a favor ou contra por "N" motivos .Tem licitações lícitas e as ilícitas.Cada um defende e tem as privatizações e licitações lícitas ou ilícitas de estimação.Geralmente ou quase sempre ilícita,e nunca boto minha mão no fogo pela lisura do processo. Vc escolhe e decide.

Tudo na verdade são manifestações dos egos,dos logos e legos. Jogo,logo jogo. Vc é um player maravilhoso.

7. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

7.690 1.805 681

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Eu o sergão estamos iguais ao Serginho Mallandro e seu pai (que era militar ,pensa kkkkk) com a história do banheiro.Era uma guerra declarada pra ver quem ia entrar no banheiro primeiro de manhã.

O serginho,mallandro como sempre ,resolveu a situação dormindo no banheiro kkkkk

Sergão ,eu vou dormir nesse tópico do fórum ..kkkkkkk

8. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

7.690 1.805 681

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Sim!!!!E não precisa gritar ,eu estou doente mas não sou surdo.Mas tá preso,não é? Tomara que isso se estenda .Mas se vc tem satisfação e prazer com pouco ,fazer o que né? Agora é minha vez ,Eu quero todos presos,todos. Aí malandro ,não sobra um meu irmão.Tá Tá Tá Girafales !,meio irmão.

Te acordo o plácido Jazz Esse lance de gritar é viadagem,tá?

9. csirani

csirani Usuário

2.615 1.477 483

Desde 5 Set 2008
    Santa Catarina
  10. sandmantj

sandmantj Usuário

8.270 2.164 801

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Vc mesmo acabou de falar. A CIDADE foi beneficiada , o resto do estado....

e eu nao falei so de turismo, releia o post.

11. π2018

π2018 Usuário

3.243 2.623 766

Desde 19 Set 2006
    Americana-SP
    Segundo o que me disseram na cidade, as empresas de lá recolhem 16% sobre o faturamento para um fundo regional que financia os demais municípios.

12. π2018

π2018 Usuário

3.243 2.623 766

Desde 19 Set 2006
    Americana-SP
    Acho que vc nunca leu os contratos de concessão das teles.
    Era direto delas reajustar anualmente as tarifas de acordo com os índices do IGPM.
    O que deu errado para elas e certo pra nós?
    O barateamento da infraestrutura da telefonia celular que ficou mais barata que a fixa, o surgimento do Voip, do Whatsapp, do Skype, etc.
    Assim sendo as empresas de telefonia não tinham como reajustar seus planos todo ano porque havia outra opção mais barata para o cliente.
    Tudo isso que aconteceu por aqui teve muito menos como causa principal a privatização e sim o avanço da tecnologia. Até na Venezuela tem internet e Whatsapp.
    Já no setor de energia a privatização fez explodir o preço da tarifa ao consumidor final.

Última edição: 12 Jul 2018
    • 3
  13. π2018

π2018 Usuário

3.243 2.623 766

Desde 19 Set 2006
    Americana-SP
    Lamentavelmente muita gente que foi às ruas com indignação seletiva contra a corrupção ainda vai pagar caro por isso.
    Para a democracia funcionar bem há necessidade de equilíbrio de forças. Não pode um único partido ter o poder de aprovar tudo.
    Vejo ideias do Bolsonaro como aumentar o número de ministros no STF só para nomear quem corrobora com suas ideias como péssimo negócio para a democracia. STF para ter equilíbrio precisa de ministros com pensamentos diferentes, do contrário não precisamos de STF.
    Tivesse o PT tido esta ideia Mirian Porks, Marvado Pereira e a seita da Globonews teriam incendiado o país.
    Chaves fez o mesmo na Venezuela e todos sabem o resultado.
    A miséria não tem lado, ela pode explodir tanto pela esquerda, quanto pela direita extremas.
    A idiotice não é exclusividade só da esquerda, aliás a maioria dos ditadores africanos sempre foram de extrema direita.

• 1
  14. sandmantj

sandmantj Usuário

8.270 2.164 801

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    e? foram realmente beneficiados?

15. π2018

π2018 Usuário

3.243 2.623 766

Desde 19 Set 2006
    Americana-SP
    Basta olhar o crescimento populacional e os indicadores sociais das últimas décadas.
    O objetivo inicial da criação da Zona Franca de Manaus era povoar a Amazônia porque havia o risco real do país perder a soberania sobre seu território.
    Acho que este objetivo foi atingido. Quanto ao custo é difícil saber se poderia ter sido mais barato.
    Fato é que ninguém teria se mudado para Manaus se não tivesse oportunidades de trabalho com boa remuneração e quem lá nascesse sem oportunidades boas teria emigrado para o Sudeste.

• 1
  16. sereni

sereni Usuário

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
    Exato, é muito comum dizerem que a tecnologia ficou barata, porém esquecem que como estatais não investiam nada nada acontecia, outros países já contavam com tecnologia muito mais moderna e aqui absolutamente nada, ficávamos na fila para adquirir uma linha ou um celular e tudo isto começou a mudar quando entrou concorrência privada e o governo saiu de algo que não entendia, não investia e atrasava tudo, mesmo perante os vizinhos sul americanos.

• 2
  17. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

9.053 6.035 866

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Eu já ouvi um testemunho diferente... um colega que trabalhava com isso à época disse que estava tudo basicamente pronto para entrar com as centrais digitais quando houve a privatização.

18. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

9.053 6.035 866

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
  19. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    Vai acabar como ministro da cultura dele ! :D

• 1
  20. π2018

π2018 Usuário

3.243 2.623 766

Desde 19 Set 2006
    Americana-SP
    Colega vc deve se lembrar como era o modelo estatal de telefonia. Era basicamente o consumidor quem financiava a expansão do Sistema. Vc comprava uma linha telefônica e se tornava acionista da empresa. A assinatura básica era muito barata e as tarifas de uso não tão elevadas comparadas aos preços praticados no mercado regional da América do Sul.
    Ademais empresas publicas quando faziam investimentos era contabilizado como aumento do déficit público. Não havia como este modelo dar certo.
    O que o governo fez na época foi aumentar substancialmente as tarifas, principalmente as tarifas da assinatura básica, isso tornou o negócio atraente e o resultado todos nós sabemos.
    Mas os preços de telefonia são baratos hoje por conta do avanço de tecnologias concorrentes com a telefonia e sem regulação como o WhatsApp.
    Mesmo assim a qualidade do serviço deixa muito a desejar. A operadora que uso é mais rápido fazer uma ligação pelo WhatsApp do que do meio tradicional usando a operadora, isso quando a chamada funciona, na maioria das vezes aparece a mensagem que "este número não existe", sendo que tento novamente e a ligação é completada.

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso