Anúncio do HT Forum

Brasil

Discussão em 'Política e Economia, Nacional e Internacional' iniciada por Dennis, 14 Mar 2010.

1. spf1

spf1 Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Nova Friburgo
  2. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Enquanto não se começar a tributar tais entidades, só fazemos alimentar talvez nossos algozes.

• 5
  3. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Isso é uma "verdade"?

4. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    O que tenho notada é que, cada vez mais, as pessoas me perguntam sobre diversas coisas, coisas nem tão complicadas sobre a vida, e a melhor resposta que tenho dado é:

NUM SEI.

Aí vc me pergunta se o meu post anterior é uma "verdade", e eu respondo:

TB NUM SEI MAIS.

Quem está com a razão? quem é o dono da verdade? O que é o mais certo ou menas errado?

NUM SEI.

Nem posso mais dizer que o Sol é amarelo e o Céu é azul... tem tantas tonalidades.

• 1
  5. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    O sol é branco. O céu é azul.

• 1
  6. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Ele estava falando do ocaso...
    E a Céu é caucasiana!

• 1
  7. JOELTIGGER

JOELTIGGER Usuário

Como diriam lá no Ceará.... A turma tá "dando" para filosofar.:D:lol:

8. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Acho que a turma tá é ficando "velha". Daqui a pouco teremos mais de uma nova dezena de velhos babões. :cafe::cafe::cafe::cafe::cafe:

9. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Afinal acho que somos todos agnósticos .... :p

10. spf1

spf1 Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Nova Friburgo
  11. spf1

spf1 Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Nova Friburgo
    • 1
  12. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

5.410 3.418 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Eu sou agnóstico convicto, hora acho que continua a vida de algum modo, chego até a achar que tenho certeza disso. Outra acho que é óbvio que tudo acaba com o desligar do corpo em um silêncio mineral, chego a ter certeza disso as vezes também.

Por isso, sou agnóstico mesmo, não ateu. Mas sempre me vejo muito mais perto dos ateus que dos crentes, intelectualmente falando :D

Em resumo, sobre esse assunto sou partidário ferrenho do "go figure", que os americanos tanto usam (y)

Por outro lado, talvez por aculturamento, batizei minhas duas filhas na Igreja Católica e, provavelmente, vou batizar a terceira também :lol:

Até porque esse Papa é porreta, eu gosto bastante dele :p

• 1
    • 1
  13. spf1

spf1 Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Nova Friburgo
  14. spf1

spf1 Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Nova Friburgo
  15. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    O caso dele não me interessa :)

• 1
  16. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Foi graças aos últimos governos "social-democratas" que eu descobri que tudo no Brasil não passa de uma mentira. Música, cinema, esportes, televisão, rádio, editoras, livros, shows, festas populares, grandes empresas nacionais...

É tudo empurrado goela abaixo da população via protecionismo, BNDES, Lei Rouanet, dinheiro de publicidade governamental, etc. Nada disso é natural e espontâneo, por seus próprios méritos.

Quase tudo no Brasil é uma mentira. Você olha em volta e vê que vivem de parasitismo, direta ou indiretamente, do Estado. Não é a toa que, quando mais novo (e faz tempo isso) eu estranhava os artistas da televisão, os filmes nacionais (quase tudo porcaria), as festas populares (como desfiles de carnaval), esportes... Tudo sempre me parecia forçado porque a população ficava meio que desconexa a essas coisas. Até teve aquele movimento (de sacanagem, claro) em reação à campanha "Vá ao teatro", pessoal vendendo nas ruas uns carnêzinhos de desconto com um monte de peça porcaria e no meio 2 ou 3 que prestavam. Eu lembro bem das camisas com a inscrição

"Vá ao teatro

mas não me chame"

Se temem abertura de mercado e fim de dinheiro de Brasília é porque sabem que produzem porcaria e o povo não paga.

Resta saber quando tudo isso começou. Podia acusar Getúlio, mas acho que não.

• 1
  17. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Kacilda, quanto radicalismo, quanto pessimismo! :lol:

A gente envelhece e entra na TPM (tudo parece uma merda).

• 1
  18. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    O natural e espontâneo é considerado brega. Aí dizem que não é cultura.

Tinha a brega music de Waldic Soriano, Bertô Galeno e muitos outros, os ídolos das empregadas, das rádios AM e da antiga periferia. Mas aí dizem que não é cultura.

Tinha Tonico & Tinoco e similares, populares em qualquer lugar a 500km de qualquer capital. Mas aí não é cultura.

Tem o funk carioca, a verdadeira punk music brasileira, ainda que possa ser mais a coisa mais enlatada da galáxia, como o punk foi. Mas aí dizem que não é cultura.

A MPB (Chico, Caetano, Belchior, Elis e etc) nunca foi de fato popular, sempre foi coisa de classe média alta e "intelectual". Aí dizem que é cultura. Aliás, a MPB acusava Waldic Soriano de explorar o sentimentalismo da classe baixa, que não era cultura. Waldic acusava a MPB de ser uma farsa e explorar os anseios da classe média.

Popular, nem o samba era. Ficava restrito ao Rio de Janeiro e adjacências. Mas aí dizem que é cultura.

Bossa Nova é a coisa mais elitizada do planeta e nunca passou de um jazz adaptado, coisa importada feita pra vender pra gringo, mas aí é cultura.

Bom mesmo eram os Mutantes e seu refrigerador que não funcionava, e que ficaram chatos pra c* quando começaram a se levar muito a sério, Raulzito e sua sopa com mosca, Joelho de Porco alertando sobre os perigos do macarrão, Helena Meirelles que fugiu de casa para tocar viola em puteiros no interior, e nem quero saber se isso é cultura ou não.

Última edição: 12 Fev 2019 às 17:34
    • 3
  19. MarcosPR

MarcosPR Usuário

Desde 22 Abr 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Os políticos ficam focados na punição por dois motivos singelos:

- escrever Lei é muito mais fácil e barato que equipar a polícia, melhorar salários, enfrentar policiais corruptos, diminuir a influência do coorporativismo das diferentes carreiras, etc.
    - aumentar os tempos de punição atende à sede de vingança da população, que por sua vez é alimentada pela mídia "sai-sangue" e pelos próprios políticos (ao menos alguns deles).

E a cereja do bolo é que o Moro é um juiz, então ele fatalmente começou pelo que entende mais, que é exatamente o lado da punição. Juiz não entende nada de prevenção, se duvidar ele genuinamente acredita que aumentar os tempos de punição funciona, o que diversos estudos quantitativos mostram que não é verdade.

• 2
  20. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso