Anúncio do HT Forum

Brasil

Discussão em 'Política e Economia, Nacional e Internacional' iniciada por Dennis, 14 Mar 2010.

1. Edizão

Edizão Usuário

298 111 48

Desde 7 Abr 2010
    São Paulo
    Eu perguntaria ao Moro:

O senhor trocaria mensagens no telegram ou entraria num grupo com a bancada de oposição?

Sem mais.

2. sandrozc

sandrozc As leis existem, mas quem as aplica?

6.884 4.988 656

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    Moro: ‘vilania e baixeza dessas pessoas responsáveis pelos ataques’
    SALVARBrasil 19.06.19 10:25

A senadores, Sergio Moro afirmou que o ataque dos hackers tinha, como objetivo, “minar os esforços anti-corrupção”.

“Essas reações eram esperadas, já ocorreram no passado. Eu confesso que, dessa vez, fiquei surpreendido com o nível de vilania e baixeza dessas pessoas responsáveis pelos ataques. Pela ousadia criminosa de invadir ou tentar invadir telefones de procuradores da República, inclusive o telefone do ministro da Justiça, e utilizar isso para minar os esforços anti-corrupção.”

O veículo, se quer punição, tem que entregar as mensagens para análise, diz Moro
    SALVARBrasil 19.06.19 10:35

Sergio Moro defendeu que as mensagens vazadas devem passar por análise dos órgãos competentes caso se queira a punição dos envolvidos.

“O veículo, se quer que esses elementos sejam utilizados para punição dos envolvidos por esses supostos graves desvios éticos, tem que apresentar esses elementos para serem analisados e verificados. Como eu mencionei: eu não tenho mais essas mensagens.”

Não me ofereci a cargo no governo Bolsonaro, diz Moro
    SALVARBrasil 19.06.19 10:46

Em resposta ao senador Weverton (PDT) sobre a entrada de Sergio Moro no Executivo, o ministro disse que não se ofereceu a nenhum cargo no governo Bolsonaro.

“Pouco antes do segundo turno, eu fui sondado pelo Paulo Guedes se eu me disporia a conversar sobre um possível convite para ser ministro de Justiça ou de Segurança Pública no governo Bolsonaro. Eu não conhecia o presidente Jair Bolsonaro.”

E acrescentou:

“Existe um encontro nosso, casual, que ocorreu no aeroporto, salvo engano, em 2016, em que eu o encontrei e, rapidamente, o cumprimentei. Vinha encontrá-lo, novamente, no dia 1º de novembro de 2018, quando ele formalizou o convite para eu ser o ministro de Justiça e Segurança Pública.”

• 1
  3. sandrozc

6.884 4.988 656

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    O sorrisinho do petista
    SALVARBrasil 19.06.19 10:43

O senador petista Paulo Rocha ficou chateado quando Marcos do Val disse que há muitos investigados no Congresso.

Depois de interromper o colega pedindo que ele dissesse os nomes, virou para Renan Calheiros e deu um sorrisinho.

• 2
  4. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Eu continuo achando que você ou não presta a devida atenção ao que eu escrevo ou me confunde com outros foristas ou conhecidos seus.

Eu nunca elogiei Bolsonaro como se fosse um grande lider e uma luz pra mim, você e outros aqui é que insistem nisso com o nítido propósito de desmerecer a minha opinião, e eu não faço isso com NINGUÉM, nem aqui nem em lugar algum, nunca chamei ninguém aqui de coisa alguma (petista, esquerdista, etc), quando falo é de esquerdismo como movimento, não individualmente. Você e mais uns ficam me atacando no Ad Hominem e eu mal me defendo.

Entendam de uma vez por todas que eu apoio o projeto macro do governo e não tenho nenhuma grande admiração fanática nem por Bolsonaro, Guedes ou Moro. Eu me limito a analisar as situações e atitudes não pela ótica de trombeteiros do apocalipse que muitos advogam, mas pelo que está efetivamente ocorrendo e se espera que ocorra. E critico sim, muitas vezes, mas você e outros preferem fazer de conta que não leram.

Se você e outros confundem isso com torcida ou idolatração, só me resta lamentar a visão obscura e míope que tais pessoas tem do mundo ao seu redor.

Última edição: 19 Jun 2019
    • 2
  5. sandrozc

6.884 4.988 656

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    E este Contarato (que ganhou um voto meu nas últimas eleições) é delegado de policia... sabe como funciona o judiciário e suas interações com a polícia, o MP e os advogados...

Moro: “O senhor quer que se anule tudo, então?”
    SALVARBrasil 19.06.19 10:56

O senador Fabiano Contarato, da Rede, faz uma longa peroração sobre o princípio da isonomia, para dizer que Sergio Moro foi parcial, ao comunicar-se com os procuradores.

Moro responde que são normais conversas entre juízes e procuradores. “Não existe qualquer comprometimento da imparcialidade.”

E pergunta: “O senhor fez uma defesa prévia da Lava Jato, mas quer que se anule tudo, então? É essa a sua posição?”

A irritação de Renan
    SALVARBrasil 19.06.19 10:58

Renan Calheiros não gostou de Sergio Moro ter feito uma pergunta ao senador Fabiano Contarato.

O ministro quis saber se o senador é a favor de toda a anulação da Lava Jato.

“O ministro fez uma pergunta ao senador”, disse Renan ao microfone, queixando-se.

A falta de indignação com o roubo
    SALVARBrasil 19.06.19 11:02

O dado inacreditável é que os senadores não pareçam estar minimamente indignados com o fato de hackers terem roubado supostas mensagens do celular de Deltan Dallagnol…

A bem da verdade, roubo não costuma causar muita indignação em Brasília.

• 1
  6. sandrozc

6.884 4.988 656

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    O drama da geração “nem-nem”
    SALVARBrasil 19.06.19 11:00

Dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira evidenciam um drama da juventude brasileira nos últimos anos.

O levantamento, referente a 2018, aponta que 23% dos 47,3 milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos não estudam nem trabalham — é a chamada geração “nem-nem”.

As mulheres jovens são mais atingidas que os homens: 28,4% delas não têm nenhuma ocupação, enquanto 17,6% deles aparecem nessa situação.

:confuso::oops::(:choro:

• 1
  7. sandrozc

6.884 4.988 656

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    Moro vence
    SALVARBrasil 19.06.19 11:06

Até aqui, Sergio Moro sai ainda maior da audiência na CCJ do Senado.

O ministro deixa claro a importância da Lava Jato para o combate à corrupção no Brasil, acusa a ação criminosa de hackers, relembra que suas decisões foram confirmadas em instâncias superiores e reforça que, se autênticas, as mensagens roubadas divulgadas em nada comprometem a sua atuação.

O resto é a chiadeira que já conhecemos.

O apoio maciço
    SALVARBrasil 19.06.19 11:11

O senador Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, diz a Sergio Moro que ele tem o “apoio maciço” da população brasileira.

Os detratores de Moro sabem disso.

“Voltou a vigorar a moral da gangue”
    SALVARBrasil 19.06.19 11:12

“Nessa oitiva do Sergio Moro, voltou a vigorar a moral da gangue, que deseja transformar um juiz em transgressor e corruptos em juízes. Intimidações e corrupção sempre foram as armas dos canalhas.”

A frase é do advogado Figueiredo Basto.

O maestro Renan
    SALVARBrasil 19.06.19 11:18

Renan Calheiros é o maestro dos detratores de Sergio Moro.

Sentado na última fileira, pediu que Simone Tebet, presidente da CCJ, estendesse o tempo do senador petista.

O apelo de Renan não foi atendido.

“Eu não preciso de midia trainning para vir falar as verdades”
    SALVARBrasil 19.06.19 11:22

O senador Rogério Carvalho (PT) perguntou a Sergio Moro de onde ele tirou o dinheiro para fazer cursos de como lidar com a imprensa.

Moro retrucou:

“Eu não sei onde o senhor tirou essas informações, mas o senhor está equivocado. Essa história é uma loucura. Não existe essa coisa de midia training, R7, dinheiro que foi pago. Não tem nada. O senhor está fantasiando. Eu não preciso de midia trainning para vir falar as verdades.”

:lol:

• 1
  8. Edizão

Edizão Usuário

298 111 48

Desde 7 Abr 2010
    São Paulo

Tira o babador

• 1
  9. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    E ele respondeu irritado na sequencia

"Não ponha palavras na minha boca"

O que temos que aprender a separar são as 2 coisas
    1 - Lava jato
    2 - Sergio Moro

A instituição (lava jato) deve continuar firme e forte mas a pessoa Sergio Moro é passível de erros
    O que querem fazer é vincular que se por ex vir a tona alguma conversa relevante de verdade que venha a fritar o Moro , quem a fizer ou quem a apoiar estará apoiando o fim da impunidade da corrupção , soltar Lula , etc...

E o Contarato como um cara que sempre aplicou a Lei irrestritamente quanto delegado (quem é do ES sabe disto) que mandou gente rica pra cadeia por crime de transito ate, apenas questionou a quebra do código de ética, da constituição em um alinhamento dele com o MP com estratagemas orquestradas.

Não se pode cometer o mesmo erro que a própria Lava jato cometeu
    Aplicar uma quimioterapia tão forte que mata o câncer e o paciente junto.

10. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

6.521 4.016 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Ou sobe as calças:lol::lol::lol:

11. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Eu realmente acredito, e já disse isso aqui no tópico, que o correto é uma sinergia entre centro-esquerda e centro-direita, e se houver radicais nos extremos (sempre há) serão relegados à pouca representatividade e sem protagonismo.

Só que pra chegar nisso, no correto equilíbrio onde um segura os arroubos do outro, passaremos primeiro pelo que se convencionou chamar de direita radical bolsonariana (que a meu ver não representa verdadeiramente a direita) apenas porque acabamos de sair de uma também convencionalmente chamada de esquerda radical petista-psolista que queimou o filme da esquerda e fez muita, mas muita lambança, lambuzaram-se bem.

É o retorno do pêndulo antes de se estabilizar senoidalmente no centro.

Não adianta achar que um governo de centro sucederá um governo altamente polarizado porque não vai rolar, seja direita ou esquerda a polarização inicial.

12. sandrozc

6.884 4.988 656

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    Baixando o nível... aqui e lá em Brasília...

Entendo porque alguns deste pessoal daqui gosta tanto de políticos petralhas, o nível intelectual e moral é o mesmo.

• 2
    • 1
  13. spf1

spf1 Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Nova Friburgo
    Independente de ser um desafeto comuna.:D
    Boa sorte!

14. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

6.521 4.016 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Onde eu assino? :aplauso:

É triste reconhecer que saímos de uma hegemonia petista pra cair nesse mundo paralelo dos bolsominions. Eu tinha uma dúvida sincera sobre quem é mais burro entre um petista e um bolsominion, hoje, digo sem medo de errar que os bolsominions são ainda mais burros que os petistas, esse tópico não me deixa mentir, olha o nível do time dos passa pano, repare como é fácil, simples, às vezes até trivial, mostrar como um bolsominion é facilmente manipulado.

Eu lembro que pra apontar as mentiras, a roubalheira, a hipocrisia, a canalhice dos petistas, eu tinha algum trabalho, tinha que gastar a cuca, hoje, basta saber ler, escrever e um mínimo de interpretação de texto, que fica fácil mostrar a indigência intelectual dos seguidores do Dilmo.

Essa sim, me parece a comparação perfeita, o Bozo é a Dilma de coturno, sem tirar nem por. Pena que os que gritam: foi golpe são o mesmo tipo de imbecil que grita mito. Estamos presos entre dois mundos fictícios inventados pela polarização mais idiotizante que eu já vi, até quando ficaremos reféns dos idiotas é o que mais me preocupa atualmente...

Abrassssssss

15. Luigi

Luigi Usuário

Desde 24 Dez 2005
    Brasil
  16. Zkyzytuz

Zkyzytuz Esganando Estátuas

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    crise.JPG

• 1
  17. Luigi

Luigi Usuário

Desde 24 Dez 2005
    Brasil
    O ministro da Justiça Sergio Moro está neste momento sendo sabatinado no Senado Federal a respeito de conversas que foram obtidas ilicitamente quando era juiz.

Sergio Moro enfrenta oito senadores citados na Operação Lava-Jato. Entre os citados por delatores nas investigações, Eduardo Braga (MDB-AM), Jader Barbalho (MDB-PA), Ciro Nogueira (PP-PI), Rose de Freitas (Podemos-ES) e Cid Gomes (PDT-CE) ainda são investigados. Humberto Costa (PT-PE), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Otto Alencar (PSD-BA) foram inocentados. Outros foram alvos de processos diversos na Justiça ou têm histórias passadas com o ex-juiz.

A8083B3D-45F4-46CE-A4A9-2DCEA77352D9.jpeg

18. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Vocês têm que definir se as mensagens são roubadas ou se são supostas.

Os dois não dá, né?

• 1
  19. spf1

spf1 Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Nova Friburgo
  20. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Decepção, Flavio Bozo não está na lista dos senadores sabatinadores.

Imagina o climão :p

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso