Anúncio do HT Forum

Brasil

Discussão em 'Seleções' iniciada por Mr. John, 13 Mai 2014.

  1. ms73

    ms73 Usuário

    Não concordo que o Júlio tenha falhado, não teve culpa em nenhum dos gols, no segundo ele não falhou grosseiramente, foi um chute à queima roupa, a única coisa que ele poderia fazer é mesmo rebater a bola, e no rebote haviam dois alemães para fazer o gol e os brasileiros apenas olhando.
    Foram realmente dez chutes e sete gols, mas cinco deles foram execuções, um ou dois alemães para fazer os gols, livres, sem marcação, de frete para o gol com a bola rolando na grama, é muito fácil fazer gol desta forma.
     
  2. giardino

    giardino arquitetura, tiro prático.


    Desde 20 Mai 2008
    São Paulo/SP
    Falhou sim e feio. Todo goleiro sabe muito bem que, para rebater uma bola para a área, tem que socá-la para o mais longe possível e não dar uma de mão-de-alface e entregar no pé do adversário. Se ele não estava bem posicionado para tal, foi deficiência exclusiva dele afinal, goleiro de seleção tem que estar com os fundamentos em dia e MUITO BEM posicionado para quaisquer defesas, inesperadas ou não. E ainda digo mais: Pulou atrasado em 2 dos gols que tomamos.

    De novo, não estou aqui dizendo que ele foi o grande culpado do vexame histórico mas, não vi nenhuma reação dele nos chutes que os alemães deram para o gol. Ficou anestesiado, como a maioria do time. Esta copa se notabilizou também pelas defesas espetaculares de vários outros goleiros e vamos e convenhamos, defender 2 pênaltis é muito pouco para quem pretende ser campeão. Aquela cobrança de pênaltis foi sensacional para nós? Foi. Parabéns a ele mas, outra partida é outra partida e cansamos de ver goleiros fechando o gol em cobranças à queima-roupa. E depois, goleiro está lá para isso.

    Eu sempre achei que goleiro de seleção tem que ser além do normal e tolerância zero, o que não foi o caso, pelo contrário. Tínhamos uns 3 ou 4 goleiros melhores do que ele mas, o Sr. Felipão, com a mania de "Família Scolari", só convocando quem ele ACHAVA que devia chamar, por ter jogado bem numa época passada, independente da qualidade técnica do jogador no momento, só podia dar nisso mesmo. Quando mais se precisou, ele acabou, de certa maneira, entregando a rapadura pois, os chutes entraram como se não tivesse goleiro.
     
  3. Alex Sound

    Alex Sound Usuário


    Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
  4. ms73

    ms73 Usuário

    Giardino, de forma nenhuma, não falhou, o goleiro deve socar a bola para o mais longe possível quando é possível, naquele chute à queima roupa o que ele poderia fazer era tentar não tomar gol, e novamente, os jogadores alemães entravam cara a cara, com a bola rolando e de frente para o gol, sem marcação, totalmente livres, não havia o que fazer, isso na verdade é tentar achar mais um culpado onde não existe, é a tal perseguição que eu imaginava que iria acontecer caso perdêssemos a copa.
    Se tem um cara que não foi culpado pelo que aconteceu foi o Júlio César.



     
  5. trosk

    trosk tlec!


    Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    sobre o Júlio Cesar:
    1) tomou 7 gols, fato.
    2) Pelo menos 3 gols eram defensáveis
    3) Ele era o mais experiente em campo e a melhor visão da defesa com um todo, tem muita culpa na história. Poderia ter organizado o time atrás no momento de crise.
    4) Só não tomou mais gols na competição devido ao esquema defensivo.
    5) Nesse lance do rebote, falhou sim. Mas concordo que era uma bola difícil, mas ele não está aí para ser um jogador medíocre (mediano).

    sobre o Felipão:
    1) decepção total, pois esperava que pelo menos assumisse a culpa. E não foi isso que aconteceu, falou de boca para fora que era o responsável, mas botou de uma maneira muito traíra a culpa nos "olheiros" Gallo e Roque Jr., sendo que parece que a culpa foi toda dele mesmo, pois não seguiu nada do que foi sugerido pelos olheiros, que era fechar o meio campo com mais um volante (Paulinho) e colocar o Willian no lugar do Cone (jogar com um a menos é difícil).
    2) No momento mais crítico da goleada (logo após o 2º gol), sentou ao invés de tentar organizar a defesa.
    3) poderia ter treinado mais o time
     
  6. DNRT

    DNRT Usuário


    Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    @ms73@ms73 olha os gols de novo. Você verá que tem bola que ele não foi. Vai ver também que ele caiu sem o atacante chutar.
    Aí é só lembrar das dezessete (ou 18) defesas difíceis que o goleiro americano fez numa única partida.
    E o JC fez quantas?

    Ele não é o único culpado, mas é um deles. Parecia goleiro de pelada, num time também de pelada.

    Já vi muitos jogos, que terminaram em goleadas, e o goleiro do time derrotado ser o melhor em campo.

    - - - Atualizado - - -
    @trosk@trosk perfeito.
     
    Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  7. giardino

    giardino arquitetura, tiro prático.


    Desde 20 Mai 2008
    São Paulo/SP
    De novo, se não estava bem posicionado o suficiente para dar o rebote para longe, foi deficiência dele sim. Goleiro de seleção tem que saber muito bem seus fundamentos.
    Não estou aqui pretendendo achar um culpado como diz, mas afirmando que TODOS foram culpados sim, cada um a sua maneira e ele também teve a sua parcela de culpa.

    Sendo que o principal culpado foi o Felipão que, além de convocar determinados jogadores e insistir com eles, não teve visão do que estava acontecendo e nem tomou qualquer atitude para tentar evitar. Também foi o responsável direto pela falta de um sistema de jogo eficaz, com alternativas, etc. Ele e toda sua trupe, que chama de "comissão técnica".

    Agora, se você acha que o Julio César não teve também nenhuma culpa em nenhum dos 7 gols que tomou, sinceramente, estou aqui perdendo meu tempo...
     
  8. DaN!

    DaN! Usuário

    8.422 2.262 686

    Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    O que acho sobre o Julio Cesar é que ele não tomou nenhum frango, mas também não fez nenhuma defesa excepcional na copa toda, ao contrário de tantos goleiros bons que vimos nesta copa.

    Acho que ele teve desempenho abaixo da média.
     
  9. trosk

    trosk tlec!


    Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    Nesse lance do rebote, parece mais que o Julio Cesar queria pegar a bola. O certo era para ele socar a bola com força para o lado, praticamente devolveu para frente a bola.

    - - - Atualizado - - -
    ainda sobre o JC. tenho a sensação que ele poderia ter pego o cruzamento do 1º gol se estivesse bem posicionado. Mas ver os lances de novo é sofrer de mais, kkkk


    - - - Atualizado - - -

    Na minha opinião, há um equivoco que o problema do Brasil em termos de formação de base é a venda precoce de jogadores jovens. Na minha opinião, muito pelo contrário, lá fora, os jogadores são muito mais treinados e tem inclusive período de adaptação. E sempre voltam para o Brasil os refugos....Aqui por outro lado, qual é o treinamento dos fundamentos e preparação psicológica e intelectual que o jogador tem? Só os que tem uma estrutura familiar mais ou menos é que conseguemsobreviver.

    E a questão de técnicos, talvez o Felipão continue...

    http://espn.uol.com.br/video/424537...-continuidade-a-felipao-e-parreira-revela-pvc

    mas seja lá quem for, se não mudar tudo, vai sempre continuar a mesma porcaria. Tinha que fazer um trabalho a longo prazo para colher frutos duradouros daqui a 8 a 10 anos (em uma nova geração) em diante. Senão, sempre teremos que aguentar "geração perdida", jogadores sem preparo mental para realizar uma competição, etc., enfim, as mesmas desculpas de sempre.
     
  10. DNRT

    DNRT Usuário


    Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Uma grande mudança, que pode ser feita imediatamente e não tem nenhum custo financeiro, é começar a punir com cartões amarelos e vermelhos as simulações de falta no estilo Neymar.

    Talvez assim os "projetos" de jogadores passem a jogar mais em pé, desenvolvendo suas habilidades, do que deitando e rolando no gramado, fingindo dores insuportáveis.
     
  11. blink

    blink Usuário


    Desde 29 Out 2008
    Vila do Conde
  12. o_olho

    o_olho Usuário


    Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Não há um jogador sequer no grupo inteiro que possa ser absolvido. Qualquer um. Independente disso, o grande vilão, o maior culpado, é o treinador, juntamente com seus auxiliares Parreira e Murtosa (que ninguém sabe pra que serve).
     
  13. DNRT

    DNRT Usuário


    Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Alguém, por acaso, assistiu a entrevista coletiva do Neymar, na Granja Comary?

    Isso mesmo. Ele veio de SP especialmente para dar a entrevista. Nunca vi uma coisa tão piegas. Repetiu o discurso da CT, dizendo que a imprensa é exagerada, e que para consertar o erro não precisa mandar ninguém embora. Disse que perdoou o Zuniga (mas antes disse que o cara entrou para machucar, pois qualquer pessoa sem maldade daria um toquinho em baixo ou teria lhe agarrado). Mandou beijos para um filho (criança) de um repórter e para todas as crianças do Brasil. Em alguns momentos ele falou com a voz embargada, como se estivesse querendo chorar. Achei pura encenação.

    Resumindo: parecia um político em campanha eleitoral.
     
  14. ms73

    ms73 Usuário

    Realmente está começando a caça às bruxas, colocando culpa até em quem não tem.
     
  15. DNRT

    DNRT Usuário


    Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    @ms73@ms73 não se trata de caça às bruxas, mas TODOS que entraram em campo falharam. Uns mais do que os outros. Acho que não se salvou ninguém.
     
    Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  16. blink

    blink Usuário


    Desde 29 Out 2008
    Vila do Conde
    O culpado destes pseudo-treinadores Scolari e Paulo Bento são as Federações que os escolhem.

    Não têm nenhuma capacidade tática nem estrategia do futebol moderno, e claro os jogadores andavam ali aos empurrões á procura da bola.

    Todos estes jogadores do Brasil e de Portugal devem ser dispensados e pensarem nas camadas jovens onde existem novos talentos.

    São vedetas xpto e estão cheios de vícios, veja-se o Cristiano Ronaldo que parecia uma bailarina, mas no clube dele dá o litro porque é daí que saem os euros para os Ferraris...
     
  17. trosk

    trosk tlec!


    Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    tenho certeza que a maioria dos jogadores do Brasil, principalmente os que foram revelados aqui, não conseguem compreender e seguir um esquema tático
     
  18. o_olho

    o_olho Usuário


    Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Segundo li ontem em algum lugar, os observadores Gallo e Roque Jr. indicaram alguns cuidados pro nosso time tomar, por onde jogar, o que fazer e nossa gloriosa comissâo técnica fez totalmente o oposto.

    Não que eu considere Gallo e Roque Jr. especialistas em alguma coisa, mas pra que ter observadores e "conselheiros" então?
     
  19. DNRT

    DNRT Usuário


    Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    A recomendação era tirar o Fred e colocar Paulinho e Willian, jogando no 3-6-1 e a CT ignorou. Deu no que deu.

    - - - Atualizado - - -

    [h=1]“#Jogapraele” era uma ação de marketing coordenada[/h]

    A comoção que tomou conta do país rendeu muito na internet. No entanto, o que pouca gente sabe é que as hashtags “#jogapraele” e “#jogapramim” foram ações coordenadas da Sadia, patrocinadora oficial da seleção brasileira.

    Continua em: https://br.esporteinterativo.yahoo....a-ação-de-marketing-coordenada-150929411.html

    Obs.: a Tupi AM RJ falou sobre isso ontem à noite.
     
  20. giardino

    giardino arquitetura, tiro prático.


    Desde 20 Mai 2008
    São Paulo/SP
    A CBF está cercada de incompetentes de cabo a rabo...
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso