Anúncio do HT Forum

Broadlink + Livolo.

Discussão em 'Automação' iniciada por Leandro Saltori, 27 Jul 2017.

1. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

79 20 11

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Boa noite pessoal, descobri agora esse mundo de automação, justamente na hora que estou construindo minha residencia.

Estava pensando em automatizar a casa inteira com Broadlink + Interruptores Livolo + Cortinas Dooya + Jardim , Valvulas Solenoide com RELE RF (Sendo Lampadas, fitas de led, cortinas, TV's, ar condicionado, som ambiente, piscina etc).

A ideia era espalhar uns 3 RM pela casa, para controlar todos os equipamentos seja por infravermelho ou por RF.

É uma casa ( sobrado) relativamente "grande", tem 330mts² de construção.

Fui em uma empresa ( representante Fibaro + TouchLigth) e os cara me tiraram de ideia, disse que terei problemas, interruptores param de funcionar, sendo necessario desligar o dijuntor, a central perde os comandos, comandos são demorados, e uma série de coisa...

Acontece que esses FIBARO, é um absurdoo de caroo..

Sei que pra projetos pequenos o Broadlink vai bem! Mais e como ele se coporta em um projeto inteiro da residencia? Alguém tem experiencia nesse cenario pode me ajudar e relatar a esperiencia com BROADLINK + LIVOLO? Vale a pena seguir com essa ideia? ou se nao for FIBARO melhor não fazer?

2. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Bom dia

Tem produtos que foram feitos para serem usados de uma forma e outros para outra forma

Seria mais ou menos isso ...

uma Saveiro e uma Amarock

Saveiro é feito para pequenas cargas portanto não da para ser usada para carregar algo realmente grande e pesado (como uma casa inteira)

Uma amarock sim ja pode carregar grandes pesos pois tem estrutura para isto

Tome extremo cuidado com equipamentos que funcionam sem cabos (não confio e uso nem dos grandes fabricantes pois ja vi inúmeras vezes falharem, não tapo o som com a peneira iludindo ninguém)

Passe a planta da casa que dou uma olhada e te oriento da melhor forma possível para não cair em armadilhas e transformar a casa nova em um pesadelo.

Abraço

3. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

79 20 11

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Bom dia Márcio, obrigado pela disponibilidade em ajudar.
    Segue a planta da casa:

Superior.jpeg
    Terreo.jpeg

Eu entendo a comparação, mas é justamente isso, nao tenho condições de ter uma AMAROK, mais posso ter uma saveiro, duas , ou até tres saveiro para dividir a carga, vou mais devagar, mas vou chegar no mesmo lugar. ( Se eu comprar 10 broadlink não chega ao preço do projeto com fibaro) ,

Eu possui empresa no segmento de TELECOM, me cadastrei na MUNDDO DISTRIBUIDORA , eu consigo comprar direto deles com CNPJ normalmente . Já até fiz uma cotação para meu projeto com central FIBARO + interruptores TOUCH LIGTH, mas sendo bem sincero, não tenho a minima condição fazer um investimento desses. Recebi um orçamento para preço de revenda em torno de 15mil.

Sempre queremos ter o que nao podemos rsrsrsrsrsrsrs...

Vi tbm algo sobre a GeekLink, baixei o aplicativo da broadlink e da GeekLink. Aparentemente o aplicativo da GeekLink é mais "dinamico" achei melhor de se configurar.
    Mais ainda me preocupo com a estabilidade do sistema. A quantidade de equipamentos ( extensores) acredito nao ser um problema, porque eles tem um custo muito acessivel, e pode ir ampliando aos poucos.

O que acha que podemos fazer no meu caso?

Aproveitando, caso conheça algo, Broadlink ou GeekLink?

GeekLink é possivel criar cenas como no Broadlink?

4. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Pode me enviar por email por favor

Abraço

• 1
  5. Ranulfojr

Ranulfojr Usuário

3 0 1

Desde 25 Dez 2017
    Sobral/CE
    Oi pessoal! Sou novo por aqui e encontrei o forum exatamente em virtude de dificuldade encontradas com o boradlink, livolo etc.

No meu caso, a dificuldade é com minha sala que tem um espaço so para reunião ao lado sem divisoria e 02 ar condicionados LG (01 para a sala e outro para o espaço de reunião). Coloquei um RM2 rm pro na frente de ambos, no meio do espaço, achando que conseguiria ligar o que desejasse, contudo quando aciono o comando ambos ligam e desligam juntos e não sei o que fazer.

Acho que a única saida é comprar outro broadlink rm2 e colocar nos cantos da sala, para evitar que o ir de um alcance o outro aparelho.

Alguém já passou por isso? Aparelhos com o mesmo código. há como alterá-los?

6. Ranulfojr

Ranulfojr Usuário

3 0 1

Desde 25 Dez 2017
    Sobral/CE
    Esqueci ainda de outro detalhe. Noutros 02 cômodos, tenho outros 02 aparelhos LGs e essa semana vou instalar os broadlinks. Estou com receio de que ao acionar o comando, ele ligue os 04 juntos.

Vi que há possibilidade de programar por ambiente, mas ainda não sei como fazer.

7. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

79 20 11

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Acho que nao vai ter jeito, por ser equipamentos da mesma marca, com ctz os comandos são os mesmos.
    Mesmo que voce separe por ambiente, ao acionar algo no "ambiente 1" ele vai mandar o mesmo comando, e o ar condicionardo por exemplo, vai ler simultaneamente.

8. Mastering

Mastering Usuário

1.595 2.067 251

Desde 8 Ago 2013
    Santa Catarina/ Brasil
    Caro Márcio, nos passe por aqui seu parecer, sua ajuda para o colega em questão pois pode ajudar muitos outros.

9. Deivid francisco gonzaga

Deivid francisco gonzaga Usuário

Desde 2 Jun 2017
    Florianópolis
    Bom dia pessoal,

Tenho um apartamento de uns 100 m², com 3 quartos. Será que esse Broadlink RM vai ter alcance suficiente em todos os cômodos? Com tomadas da Livolo?
    Ele vai ficar na sala, que não é bem no centro do apartamento, vai ter que atravessar duas paredes pra alcançar no quarto.

Obrigado.

10. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

79 20 11

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Bom dia Amigo.

Tenho instalado em uma casa com 240m² e nunca tive problemas.
    Acredito que vai funcionar sem problema!

• 1
  11. Deivid francisco gonzaga

Deivid francisco gonzaga Usuário

Desde 2 Jun 2017
    Florianópolis
    Opa, perfeito.
    Vou fazer isso então, pois eu estava pensando em colocar tomadas da Sonoff que tem wifi direto, mas dai tive vendo que teria que mudar a fiação. Tem o pró de não precisar do broadlink mas o contra de ter que passar mais fios.
    Outra vantagem do broadlink é poder usar nos equipamentos IR.

Obrigado pela resposta rápida...

• 1
  12. spitombo

spitombo Usuário

1 0 1

Desde 14 Nov 2009
    São carlos_SP.
    Boa noite, pessoal!

Alguém sabe configurar o controle RF 433 do portão da garagem no Broadlink?
    Grato pela ajuda.

13. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

79 20 11

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Bom dia Amigo,
    Já tentei copiar o RF do meu portão da marca Peccinin, o mesmo copia a frequência no broadlink, mas não abre o portão. Deve ter algum detalhe nessas frequências de portão.

Caso seja algo indispensável no seu projeto, aconselho a comprar uma placa com rele RF433 e colocar na entrada BOT/GND do motor.
    Assim voce vai conseguir abrir e fechar o portão pelo celular copiando o comando da Placa RF.

• 1
  14. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

79 20 11

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Pessoal, alguém sabe me dizer se o controle IR da xiaomi tbm copia comando RF433 igual ao broadlink?
    Aparentemente no titulço do produto, e aceita os comandos RF, mas ao perguntar pro vendedor, nenhum soube me responder até agora.

O Xiaomi acaba tendo mais equipamentos para utilização em uma smart home.
    Alguém tem, ou ja testou o Xiaomi Smart Remote Controller?

Link do produto Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/100-..._jmkQFJaY04WGy9b7Ccg7LfgM83qHQz0aAmEDEALw_wcB

15. gregolin

gregolin Usuário

Desde 1 Mai 2018
    São Paulo
    Boa noite amigo. Estou para comprar o Broadlink e acabei de fazer essa pergunta para o vendendor no ML, ehehehe
    Vc conseguiu alguma solução por aí?
    Abs.

16. dicavalcanti

dicavalcanti Usuário

2 0 1

Desde 5 Jun 2018
    Brasil
    Gente, aproveitando a dúvida do colega, alguém saberia me dizer o esquema de ligação desse módulo relé rf?

Anexos:

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso