Anúncio do HT Forum

Broadlink x Geeklink

Discussão em 'Automação' iniciada por Leandro Saltori, 30 Jul 2017.

1. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Broadlink x Geeklink
    Qual o melhor custo benefício?

Ainda nao tenho nenhum dos dois, mais apos baixar o APP, achei o geeklink mais "dinâmico" sendo possível criar ambientes e inserir controles separados nele.

O broadlink tbm tem esse recurso de criar ambientes e controles em paginas separada?

O geeklink pelo que pesquisei nao pode ser usado mais de 1 na residência, tem que ser os extensores.

E como seria os comandos com varios RM PRO espalhados pela casa? Os comandos RF deveriam ser registrados em "centrais" diferentes e teria que mudar o RM correspondente ao ambiente para controlá-lo, ou funciona de forma transparente?

2. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Para deixar documentado, a broadlink tem um aplicativo novo chamado IHC. Nele é possível criar vários ambientes.

3. tiago_mix

tiago_mix Usuário

3 2 1

Desde 14 Set 2017
    Maringá
    Bom, estava em duvida entre Geeklink, BroadLink e Orvibo, todos tem a mesma gama de sensores, o Broadlink é mais conhecido e tem mais informações, porém o Geeklink foi o unico que vi que tem retorno dos interruptores de luz, você pode saber se está ligado ou desligado no padrão US

4. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Poww, que legal, nao sabia que a GeekLink tinha essa opção. Agora ja comprei meus equipamentos :/ .

Mandei email pra Broadlink, eles falaram de um lançamento para o Touch TC3 da broadlink teria esse retorno ON/OFF da lampada, mas nao deram nenhuma previsão.

5. tiago_mix

tiago_mix Usuário

3 2 1

Desde 14 Set 2017
    Maringá
    então, estava quase comprando esse Broadlink por ser mais conhecido, mas o que me chamou a atenção do Geeklink foi isso, porém está complicado achar os sensores para ele

• 1
  6. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Eu pesquisei os interruptores da geeklink e da orvibo, particularmente nao gostei muito da estética deles, os tc2 são mais bonitinhos, mais os da livolo sao show. Mas só se ter o feedback da lâmpada já fica showw.

Na época perguntei ao vendedor da Geeklink sobre comandos de voz xom Google e Amazon, ele nao soube reponder se funcionava. É um teste a fazer no geeklink...

7. tiago_mix

tiago_mix Usuário

3 2 1

Desde 14 Set 2017
    Maringá
    Esteticamente eu já prefiro os interruptores da Geeklink, não gostei muito dos tc2, penso em comprar um Google Home futuramente para colocar junto porém ainda meu apartamento ainda não está pronto para montar tudo

• 1
  8. kssaija

kssaija Usuário

6 0 2

Desde 2 Abr 2007
    Brasil, RS, Pelotas
    Boa noite, vi que essas postagens sobre Geeklink estão um pouco antigas, estou pensando em comprar Broadlink ou Geeklink, alguém tem Geeklink para me dizer se eh bom, se o aplicativo é bom? se funciona com Google Home?

9. ricaro

ricaro Usuário

Desde 30 Jul 2009
    Rio de Janeiro
    Aqui um Review do Broadlink:

10. mfpatta

mfpatta Usuário

Desde 4 Mar 2019
    Campo Mourao
    Estou acabando de construir minha casa e estou colocando automação nela para trabalhar com google home em portugues, comprei uma central controladora RF da Geeklink mas nao gostei que ele nao troca de canal, apenas liga a TV outra coisa é que tem poucas marcas de aparelhos no app que sao compativeis, claro que é possivel usar o aprendizado e copiar os botoes, só que tenho um adaptador de celular zazaremote que tem milhares de controles remotos ja pre configurados coisa que a geeklink deixa muito a desejar.

Sobre o Broadlink acabei de ler que nao funciona mais com o google home, mas nos sites ainda mostra que é compativel, agora estou na duvida para o Broadlink e Orvibo.

Última edição: 18 Mai 2019
  11. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

94 34 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Da onde você tirou essa informação que Broadlink não é mais compatível com Google Home?!

Eu ultilizo broadlink, e já testei Orvibo. Acho que é uma questão de gosto.. mas ambos são compatíveis com Google Home e Alexa!

12. mfpatta

mfpatta Usuário

Desde 4 Mar 2019
    Campo Mourao
    Eu vi em algum forum, imaginei que era informação falsa mesmo. Achei outro video em portugues:

13. citybird

citybird Usuário

2 1 2

Desde 23 Mai 2019
    Portugal
    Aproveito para vos perguntar, qual deles será o melhor para controle de estores, via RF, tudo o resto será bem-vindo.
    Obrigado.

14. DantasJP

DantasJP Usuário

1 0 1

Desde 23 Jul 2019
    PB
    Olá pessoal, gostaria de saber qual dos aparelhos, ou se os dois (Broadlink ou Geeklink), dão o retorno sobre os interruptores, se estão ligados ou não. Tenho o Orvibo, e ele não dá esse retorno.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso