Anúncio do HT Forum

Buscador do Google abre o search.aitouchpal.com

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por vagmoreira, 2 Set 2018.

1. vagmoreira

vagmoreira Usuário

Desde 5 Mai 2007
    Bauru/SP
    Anúncio do HT Forum
    Galera,

Toda vez que uso o buscador do Google em meu celular com Android 7.0 ele abre o resultado automaticamente num site chamado search.aitouchpal.com.

Parece ser uma pesquisa personalizada do Google pois ele simula a tela igualzinho o buscador do Google mas não funciona os botoes de imagens, vídeos, mapas... como no buscador normal.

Na parte de cima da tela aparece "Google Custom Search" e na parte de baixo aparece "tecnologia Google pesquisa personalizada"

Igual nas imagens em anexo.

Alguém sabe como resolver isso?

WhatsApp 01.jpeg WhatsApp 02.jpeg

Última edição: 2 Set 2018
  2. placard

placard Usuário

7.554 3.700 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Você certamente clicou em alguma requisição para definir esse site como seu mecanismo de pesquisa e não percebeu.

Abra o menu no canto direito superior, depois Configurações. E então Mecanismo de Pesquisa. Lá deve estar definido para o aitouchpal. Escolha Google, Bing ou outro normal que você queira usar.

[']s!

• 1
  3. vagmoreira

vagmoreira Usuário

Desde 5 Mai 2007
    Bauru/SP
    Amigo,

Realmente não percebi nada de anormal. Não cliquei em nada estranho. Já até restaurei meu celular para o padrão de fábrica e essa pesquisa voltou.

Veja na imagem abaixo que está selecionado no Mecanismo de Pesquisa o Google e lá em baixo em Visitados Recentemente que aparece esse search.aitouchpal.com. O pior é que ele nem está selecionado e nem tem a opção de apagar ele daí... :(:((n)(n)

WhatsApp 03.jpeg

4. PH7

PH7 Usuário

É um tipo de malware. Sem perceber você instalou. Normalmente acompanha páginas visitadas sinistras.

Dá uma olhada no link abaixo que explica bem. A remoção é indicada para windows, mas na página tem para android também.

https://malwaretips.com/blogs/remove-search-aitouchpal-com/

• 2
  5. vagmoreira

vagmoreira Usuário

Desde 5 Mai 2007
    Bauru/SP
    Galera, descobri o que é. É um teclado para Android chamado TouchPal Keyboard.

O mais estranho é que ele já vem instalado de fábrica no modelo do meu celular. Só que é a versão 2017. Como teve a atualização para o 2018, foi onde começou o problema. Por isso não desconfiei, pois era um app que já estava no meu celular.

6. placard

placard Usuário

7.554 3.700 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Por favor nos diga que celular é esse.

É muito importante que você diga o modelo para que incautos evitem comprar o mesmo celular. Até porque as pessoas não sabem desativar esse adware/spyware.

7. vagmoreira

vagmoreira Usuário

Desde 5 Mai 2007
    Bauru/SP
    O meu celular é um Vernee M5.

Aconteceu a mesma coisa com o Venee Mix 2 da minha esposa.

Desativei o Chrome e o TouchPal Keyboard 2018. Reiniciei o celular, ativei o TouchPal Keyboard novamente, mas na versão 2017 que veio de fábrica. Aí, ativei novamente o Chrome e está tudo certo.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso