Anúncio do HT Forum

C4 cactus para PCD

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por fjcampos, 15 Out 2018.

1. fjcampos

fjcampos Usuário

Desde 16 Jan 2010
    Marília/sp/Brasil
    Gostaria de saber o que vocês acham dessa opção, nunca tive carro da Citroen mas estou pensando em pegar um desse, como habitualmente a Citroen faz no lançamento, a versão pra PCD é bem equipada, com controles de estabilidade e tração, central multimídia, ar digital e outras coisinhas mais! Não passa a sensação de carro depenado que vemos nos demais carros pra PCD!!!!

2. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Bem equipado mesmo.

Ainda estão vendendo a Captur PCD?

Ela também era bem equipada tendo como vantagem 2 AB a mais, mas acho que perde na central e outras coisas.

De qualquer forma ambos estão bem mais equipados que o kicks.

3. Mamonte

Mamonte Usuário

91 74 13

Desde 17 Out 2009
    Pindamonhangaba
    Fui conhecer o carro, pois minha esposa acabou de tirar habilitação pcd.

Impressão incial foi de que o carro é, de fato, menor do que aparenta pela propaganda (onde parece similar a HRV e parecidos); tem tamanho similar ao 2008, que ao que soube cede o chassi. Para meu caso (segundo carro da família), parece algo interessante e provavelmente também será para quem tem problema de vaga de garagem.

Acabamento interno é bem elaborado, sem defeitos aparentes, tudo bem caprichado. O painel de instrumentos (igual ao do C4 Lounge) podia ser melhor, mas não é ruim ou inadequado. É apenas diferente....

O test drive foi oferecido num THP completo (Shine, salvo engano), evidentemente com a intenção de cativar o cliente. Minha esposa aprovou a dinâmica e se encantou com o carro de modo geral, considerando generalidades como espaço, conforto e tamanho do porta malas (o atual carro dela é um i30); eu, pouco mais chato e exigente, também dirigi o carro... e gostei! Que carro bem acertado! Motor turbo e câmbio deixam o carro esperto e dócil, numa combinação muito boa para trânsito urbano. Ficou muito interessante e, sem dúvida, entrou na minha alça de mira numa troca futura. O problema é que a versão oferecida para PCD não tem esse motor, mas o aspirado, que eu não conheço.

Havia na loja um PCD pronto para entrega e, embora não tenha sido possível dirigí-lo, deu para dar uma conferida nele. Realmente não passa a impressão de carro depenado. Perde, ao que me lembre, chave presencial, air bags de cortina, ar digital e detalhes de acabamento (por exemplo, rodas foscas, ao invés de diamantadas das demais versões, mantido o modelo e tamanho de aro) que para minha esposa não fazem muita diferença. E observado isto, o preço final para PCD fica muito interessante, similar ao de Ecosport e Kicks pelados (55.000).

Por ora, segue como o modelo mais interessante que estamos avaliando para compra.

Última edição: 16 Out 2018
    • 1
  4. fjcampos

fjcampos Usuário

Desde 16 Jan 2010
    Marília/sp/Brasil
    Decidi fazer o pedido do Cactus mesmo, com certeza o desempenho do aspirado não chegará nem perto do turbo mas ainda assim serve bem ao dia a dia, eu já tinha até feito o pedido de um Kicks SL, portanto só com isenção do IPI pois a Nissan está dando um desconto adicional de 13% mas optei por ficar na faixa de 70 mil pra não precisar pagar IPVA! No meu caso será o segundo carro então não preciso de um carro muito grande, precisava só que fosse um pouco mais alto pois minha esposa tem certarestricao de movimentação e precisava de um hatch ou suv pois com frequência carrego caixas mais altas o porta malas então posso tirar o tampão! Os sedãs acabam não me servindo bem!
    Espero que a compra valha a pena!!!

• 1
  5. ms73

ms73 Usuário

O problema da captur é que é um carro um pouco tosco, é basicamente um duster de terno e não tem nada a ver com o captur europeu.
    Meu pai tem um duster e até gosto para o que se propõe, ele usa para ir e voltar da chácara mas para usar na cidade tem opções melhores na categoria.

• 1
  6. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Eu também tinha encomendado um kicks SL mas acabei trocando pelo corolla xei.

Não sei se sabem mas o ipva dá para jogar em outro carro. Foi o que fiz, já que o outro carro está em nome dela também.

7. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    Peçam o teste na versão aspirada porque senão a decepção PODE ser grande.

Tivemos 308 THP e temos C3 1.6 (AT4 o nosso, no Cactus já é AT6 e deve melhorar consideravelmente) e a diferença é um abismo.

• 1
  8. fjcampos

fjcampos Usuário

Desde 16 Jan 2010
    Marília/sp/Brasil
    A diferença é bem grande mesmo! Como não havia para teste drive dirigi o 2008 com o motor aspirado, mesmo conjunto mecânico, mas no fim achei que mesmo não sendo super rápido servirá pra mim!
    Espero que a compra valha a pena!!!

• 1
  9. fjcampos

fjcampos Usuário

Desde 16 Jan 2010
    Marília/sp/Brasil
    Como ele já vem bem equipadinho agora será só dar uma turbinada no som e já estará pronto rsrsrs

10. ms73

ms73 Usuário

Existe um buraco na linha de motores da psa e isso faz com que seus carros intermediários fiquem muito lentos, deveria haver em linha o 1.2 aspirado, 1.2 turbou ou thp mais fraco e o thp como temos hoje.
    Carros como 2008, cactus e até a c3 picasso não poderiam sair com o velho 1.5 ou o 1.6 aspirado em nenhuma versão, os mais básicos deveriam ter o 1.2 turbo ou thp mais fraco, um motor turbo seja qual fosse com 120cv ou 130cv seria excelente para estes modelos, ou então no mínimo um aspirado como o ford dragon 1.5 de 136cv, já passa a ser suficiente para um carro destes, pior que turbo mas suficiente.

11. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Meio simplão mesmo, mas como outros concorrentes. Em termos de qualidade construtiva o que mais me inspirou confiança foi o Creta, mas ficou pelado demais, além de muito lento.

O que me incomodou na verdade na Captur foi o barulho na direção (impressão que aquilo vai quebrar) e o desempenho muito amarrado. Achei o Kicks bem mais solto.

12. ms73

ms73 Usuário

Acho que o captur é mais simples do que a média, outro erro da renault é tanto no captur quanto no duster oferecer motor 2.0 apenas com aquele velho câmbio quatro marchas, se tu quiser algo mais moderno como o cvt só 1.6.
    Pode considerar o eco, kicks, hrv, creta e até o 2008 carros bem mais refinados do que o captur, inclusive tanto no captur quanto no duster tu sente as irregularidades do piso no volante, e em um desnível tu sente a pancada no volante, como já comentei pode ser aceitável no duster que é um carro mais bruto mas no captur que pretende ser algo mais o projeto como um todo é muito ruim.

13. fjcampos

fjcampos Usuário

Desde 16 Jan 2010
    Marília/sp/Brasil
    Segue foto da versão PCD, as rodas são aro 17 porém a cor é diferente das versões superiores!!

Anexos:

• 3
  14. felipenobregadepaula

felipenobregadepaula Usuário

Desde 18 Mai 2019
    Jacareí/ sp
  15. aripamonte

aripamonte Usuário

Desde 7 Out 2019
    PITANGUEIRAS
    Preciso de uma ajuda, de alguém que já comprou o Cactus. Se realizaram o processo de emplacamento por conta própria e foi pelo Detran SP, qual modelo colocou na listagem para preencher o formulário de renavam? Preenchi toda ficha, no entanto, não há na listagem de modelos o C4 cactus para preenchimento

Anexos:

16. HeitorM

HeitorM Usuário

Desde 14 Out 2019
    Sorocaba / SP
    Estou buscando a aquisição de um veículo PDC, e o Cactus está na minha lista.

O que levou vocês a optarem pelo Cactus? Quais eram as outras opções antes da escolha?

17. Braulio Lemos

Braulio Lemos Usuário

Desde 11 Nov 2019
    Brasília
    Olá amigo, vc ainda tem o link do grupo do cactus no wats? esse aí nao ta mais funcionando, valeu...

18. FabianoRibeiro

FabianoRibeiro Usuário

3 0 2

Desde 19 Jan 2012
    Aracaju
    Achei a versão PCD do Cactus mais completa que os concorrentes, mas sempre fico com um pé atrás com carros franceses, mesmo tento um. Será que a Citroen com este carro vai entrar com mais confiança no mercado brasileiro? Minha preocupação é a grande perda de valor de revenda.

19. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Agora com o tcross pcd ficou difícil para o c4.

20. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Nem as próprias concessionárias pagam bem nos carros da marca. Fica difícil assim.
    Por outro lado, isso já deve estar no preço inicial. Se você comprar muito bem, vai ter menos problema com valor de revenda. Principalmente fora de São Paulo e Rio de Janeiro.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso