Cabo audiófilo na tv!

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por Ricardo Pontes, 19 Jun 2008.

1. Ricardo Pontes

Ricardo Pontes Usuário Muito Ativo

Desde 8 Dez 2004
    fortaleza ce brazil
    Amigos ,fiz uma experiencia notável , tirei o cabo comum da PLASMA e coloquei o cabo power clean do Vlamir .

O contraste cresceu imediatamente e a imagem ficou mais limpa !!

Façam o teste !!

Ricardo.(y)

Anúncio do HT Forum
  2. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Já Fiz. Há tempos uso na minha TV de Plasma o cabo de força do Paulo Ramos e os resultados são excelentes.

3. dragonrib

dragonrib Usuário

Desde 12 Jul 2006
    santos/sp/brasil
    Que cabo é esse ? Onde compro ?

4. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Tá aí uma coisa que só acredito vendo ao vivo e com teste cego ...:D

Se dá toda esta diferença , porque os fabricantes não capricham um pouco mais nos cabos ?

Não me venham com essa do custo do cabo , pois se fizer em massa barateia e se realmente há o ganho , então nada mais lógico !

5. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR
    já não sou do clube dos crédulos que acreditam em cabos miraculosos no áudio, mas agora no cabo de força da tv? essa eu queria ver!

6. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Depois do teste do cabo de energia no 50k...não duvido de mais nada....
    Se trocando o cabo de energia melhora tudo, porque o cabo da TV não melhoraria...
    Quero ver alguém ter coragem de colocar um VALHALLA na plasma....:D
    (y)

7. Ricardo Pontes

Ricardo Pontes Usuário Muito Ativo

Desde 8 Dez 2004
    fortaleza ce brazil
    Trocando o cabo de força ,aumenta uns carocinhos do contraste e a imagem fica mais limpa !!. Não custa nada tentar .....

Ricardo.
    ps.Fala Marquinho !.(y)

8. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Se eu tivesse um VALHALLA eu colocaria ele no cofre e de lá não tirava!

9. zé pipoca

zé pipoca Usuário Muito Ativo

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Acho que deve valer a pena sim a troca de cabo de força na TV, pois estará colocando em seu equipamento cabos de altissima qualidade, para tirar o melhor de seu equipamento, pois com certeza melhorará e muito o desempenho da mesma, pois, não é assim que fazemos em nossas caixas acústicas, sempre buscando algo que nos leve a um patamar mais alto em nossas audições. Porque não minha opinião os cabos de força que vem em muitos equipamentos se comparam aos "flamenguinhos" que usavamos antigamente em nosso som. Entretanto, tudo tem seu custo, pois um cabo de força "Power Clean", com 1m (linear), em montagem "TOP", está por volta de R$ 400,00.

ABS.

10. DIMAS CASSITA JR

DIMAS CASSITA JR Usuário Ativo

Desde 23 Mar 2008
    ARAÇATUBA/ S.P
    Tanto é verdade que troquei o cabo de energia do meu Ac Organaizer, por um Magic Reference e as regulagens do meu projetor se modificaram totalmente.
    Façam o teste quem não acredita(y).

Dimas

11. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Grande Ricardo,

Fez boa viagem?

Amigos,

Não tinha idéia que iria fazer diferença a primeira vez que espetei um cabo na TV de Plasma. Foi por acaso, como estava mudando a sala queria deixar o cabo energizado e espetei na TV. Para a minha surpresa ficou muito bom. Contraste, cor, brilho. Tive que alterar todos esses padrões. Não precisa ser um Valhala, pode ser um ODIN:D

12. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR
    esse é justamente um dos motivos pra eu não espetar um vabo top de linha na tv, ODIN, o din din...:ataque:

13. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Marco, ainda não coloquei este tal Odin na plasma porque nem o Dennis tem ele..:D

14. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Quem tem um ODIN aqui no RJ é o Eike Batista!

15. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Não só o cabo de força faz diferença. Comprei um cabo CATV mais requintado (me esqueci da marca) e o contraste e as cores melhoraram a olhos vistos. Minha TV não tem cabo de força destacável, mas uso um Furutech no PS3 e o do Paulo Ramos no DVD Oppo com excelentes resultados.(y)

16. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Há tempos que não uso os cabos que vêm com os equipos, seja TV, receiver, SUB e etc.

É uma estupidez tremenda, mas os cabos de qq quaisquer equipos vêm sub-dimensionados.

Na Pana 42" (PV70LB) por exemplo, o cabo que vem é um 18 AWG (0,75 mm). Montei um Pirelli de 2,5 mm e a diferença é BEM perceptivel.

O sub PB10-SVS vem com um cabinho bem sub-dimensionado tb (18 AWG). Troquei por cabo de cobre OFC sólido de 2,5 mm. Cresceu MUITO o sub.

E por aí vai ...

17. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário Ativo

Desde 15 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Fibra,

Me tira uma dúvida: vc mora em casa o apto?
    Eu entendo que o som é uma corrente e não adianta vários elos fortes que vc sempre nivelará pelo mais fraco.
    A rede sua, vindo em apto é melhor ou pior que em casa, aonde vem direto da rua?
    Como vc montou esses cabos em casa? Tem fotos?

Valeu(y)

18. silasgraco

silasgraco Usuário

Desde 26 Fev 2007
    Teresina/Piauí/Brasil
    Também tenho uma plasma Pana 42" PV70 e fiquei curioso ao ler este tópico. Apesar de ser uma tomada tripolar ela não possui o aterramento, foi instalada apenas para encaixar com o cabo de força que veio na Tv. A antena que uso é uma dessas comuns que tirei da Tv CRT anterior e fica apoiada na parede por trás da plasma. Notei que a antena dá choque se tocá-la descalço. Então me surgiram as seguintes questões e se alguém puder responder fico agradecido:

1- Os choques seriam provocados pela falta de aterramento?
    2- A simples mudança do cabo de força faria alguma mudança significativa na imagem?
    3- O aterramento também poderia melhorar a imagem?

19. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Respondendo a sua pergunta, Ciro, EMHO:
    1- Provavelmente.
    2- Muito provavelmente, para melhor ou pior ou às vezes sem mudança significativa.
    3- Muito provavelmente para melhor se for um bom aterramento.

silasgraco agradeceu.
  20. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Fáceis:

1 - SIM;
    2 - SIM e
    3 - SIM.

(y)

silasgraco agradeceu.