CABO DA 500 NET PARA NOVAS INSTALAÇÕES ?

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por ganha, 26 Ago 2016.

1. ganha

ganha Usuário

2 0 1

Desde 26 Ago 2016
    vitoria
    Oi, Estou tentando instalar a NET aqui no meu novo endereço, eu morava em um outro lugar antes e tinha NET lá e estou tentando passar aqui para minha nova casa em outro bairro... Mas aqui eles insistem que não tem cabeamento NET, mesmo eu olhando para o poste que se encontra na frente da minha casa. Quero colocar aqui uma internet de 300 MB e veio até um técnico que falou que para que não tenha perda de sinal, eu tenho que usar o tal do cabo 500 ? Porque o acesso é via fibra ótica, já que a minha casa fica a uns 100m do último ponto da NET que o cabo mais fino eu perderia sinal, são na verdade quatro postes somente para chegar dentro da minha casa, sendo que o último poste fica bem colado a parede da minha casa, então deste último poste até dentro da minha casa daria no máximo 3m a 5m.

1º - Pergunta ? Que cabo é este de rua que coloca no poste, com especificação técnica, vulgarmente chamado de cabo 500 ? Que é colocado no poste e que consiga passar 300MB Fibra ótica, para que eu possa comprar ? Qual é o nome deste cabo, em especificação técnica para que eu possa comprar ? Aonde eu compro isto, para que eu mesmo possa pedir para alguém instalar ele lá no poste? Quais outras coisas eu preciso comprar para puxar este cabo até aqui ?

2º - Quem mora aqui na minha região de Vitória, ES, e poderia fazer este serviço de instalação deste cabo até a minha casa ?

3º - Tenho o serviço da NET a mais de 5 anos. Só quero transferir o que eu tinha para aqui no endereço que eu moro, mais nada... Não quero roubar NET de ninguém. Quero apenas continuar usando o que eu já usava no outro endereço. Meu emailfdesk_@hotmail.com. escrevam para quem puder fazer o serviço, mexo com gráfica e preciso enviar arquivos de 1giga a todo momento pois, são uploades e download de layout de revistas e de uma série de produtos que trajem imagens grandes e etc..

2. belex-up

belex-up Usuário

8 4 3

Desde 28 Ago 2016
    São Paulo
    Quem faz todo o cabeamento até o modem é a net