Anúncio do HT Forum

Cabo HDMI 2.0 transmite áudio 5.1?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por Anderson S, 29 Jun 2018.

1. Anderson S

Anderson S Usuário

Desde 29 Jun 2018
    São Paulo
    Boa tarde amigos sou novo aqui no fórum e a principio quero agradecer pela oportunidade de participar dessa comunidade. Estou com uma dúvida que é a seguinte, eu adquiri um PS4 Pro e já tinha um Xbox One X que usava com a minha tv Samsung KU6000 que é totalmente compatível com o 4K HDR dos consoles, só que depois que comprei o PS4 Pro fiquei com um problema de falta de conexões, pois a TV só tem uma entrada compatível com HDMI 2.0 4K e toda vez que troco de console tenho que desconectar um console pra conectar outro, então comprei um Switch HDMI daqueles que vendem no ML que deixam muito a desejar pois depois de alguns minutos ligado a imagem fica falhando, sendo assim eu comprei um HT da Pioneer HTP-074 que nas especificações diz que ele é compatível com 4K HDR e tem 4 entradas HDMI que acredito que vai resolver o meu problema, mas minha duvida é a seguinte os consoles vão transmitir o audio 5.1 para o HT apenas pelo cabo HDMI 2.0 ou vou ter que fazer uso do cabo óptico também?
    Observação eu comprei o HT e ele só vai chegar semana que vem!

Desde já muito obrigado pela atenção e me perdoem se já houver algum outro tópico tratando do assunto, pois pesquisei e não achei!

Anúncio do HT Forum
  2. tizimazza

tizimazza Gerente de Marketing do Grupo Discabos

22 10 4

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    Olá Anderson
    Sim o cabo HDMI é capaz de enviar também o áudio 5.1.
    É claro que você também deve verificar se os consoles vão enviar o áudio 5.1, isso pode ser diferente de um jogo pra outro.

3. ralves58

ralves58 Usuário

7.444 1.864 911

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Lembrando que "cabo HDMI 2.0" nao existe... A especificacao HDMI nada tem a ver com os cabos, que é sempre o mesmo (no sentido de nao mudar especificacao). O que muda está no logica dentro dos aparelhos (tv, computador, blu-ray player, etc.).

A excecao vai ser a novissima especificacao HDMI 2.1 lançada em novembro do ano passado, que vai finalmente introduzir um cabo novo, o cabo HDMI 1.1.

.

4. Anderson S

Anderson S Usuário

Desde 29 Jun 2018
    São Paulo
    Hoje finalmente liguei meu novo HT e conectei o Xbox One X e o PS4 Pro e tudo funcionou do jeito que eu queria, as imagens chegam em 4k na TV e o áudio 5.1 também esta funcionando apenas com a ligação do cabo HDMI, pra falar a verdade esta funcionando melhor do que eu imaginava, pois posso usar os consoles mesmo com o HT desligado que o sinal chega na TV, diferente de um outro HT da Sony que eu já tive que o sinal só chegava na TV se o HT estivesse ligado.

Obrigado!

5. Anderson S

Anderson S Usuário

Desde 29 Jun 2018
    São Paulo
    Tinha certeza que existia, tanto que nas lojas são encontrados cabos de uma mesma marca com preços diferentes e com especificações que dizem ser diferentes, como por exemplo, 1.3, 1.4, 2.0.

6. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Na verdade o que existe é a certificação quanto a velocidade de transmissão que suportam ("standard" e "high") e se tem o canal ethernet. O que os fabricantes fazem é aproveitar (ou melhor, abusar) as versões para segmentar o mercado.

Na pratica, um cabo classificado como "1.4" certificado para transmissão "high" é para ser indistinguível tecnicamente de um cabo chamado de "2.0".

https://www.cnet.com/news/4k-hdmi-cables-are-nonsense/

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso