CABO HDMI 2.1 8K em fibra ótica

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por Upgrade Fix, 28 Abr 2019.

1. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Não é brincadeira não, substitui um cabo HDMI 2.1 4K por um 8K de fibra ótica de 10 metros e o ganho foi visível! Comprei no mercado livre marca Moshou que nem conhecia. Recomendo para projetores e tv 4K. Alguém usando este ou outra marca 8K em fibra ótica?

Anexos:

• 2
  2. Bonner

Bonner Usuário

Desde 19 Abr 2007
    Rio de Janeiro
    Olá amigo.
    Tb comprei este mesmo cabo na versão 15 metros por recomendação de um outro usuário do ht forum
    Recebi na semana passada. Ainda não consegui testar pois estou fazendo umas modificações no sistema.
    Parece ser realmente muito bom!

3. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Instalei de 10m e a melhora foi considerável sobre o HDMI 4K top que eu usava. Chinesinho bom este aí.

4. The Mummy

The Mummy Usuário

Desde 6 Dez 2006
    Osasco/SP
    Boa noite ... por acaso vcs usaram o cabo direto da fonte para o display? Tipo blu ray para a TV? Pq estou com dúvida se este cabo funciona passando por um receiver ex: blu ray para receiver - receiver para TV... valeu amigos

5. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    O cabo de 10 metros era de cobre?to com problema aqui com um de 9 metros. a tv 4k que uso como monitor perde sinal,testei com outro cabo de 8m e perdeu sinal também.se mudo pra 1080 roda de boas,testei 4k com um de 1.5m e ficou normal,me resta o de fibra agora.

Última edição: 14 Ago 2019
  6. Marcelo69br

Marcelo69br Usuário

Desde 29 Nov 2014
    São Paulo
    Olá, me interessei pelo cabo, vc poderia passar o link do produto ou contato do vendedor, por favor? Obrigado

7. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Rapaz, comprei no Mercado Livre mas tem na Amazon, eBay etc...

8. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    O sinal de vídeo é passado em fibra ótica e o de som por cabo de cobre/prata. Aqui ficou muito bom com 10 metros

9. Marcelo69br

Marcelo69br Usuário

Desde 29 Nov 2014
    São Paulo
    Obrigado, mesmo assim.

10. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Fui no embalo e comprei um Moshou de 10 M no Ali Express dia 22 de setembro e chegou hoje ...
    Embarcou na Suécia ...
    O milagre é que passou sem impostos e ficou por 430,00 reais ...
    Não costumo ter essa sorte ...

O que me motivou foi ter pifado as HDMIs do meu receiver e fiquei com receio de forçar o ótimo cabo HDMI da Benden, que usava no receiver, no OPPO, já que ele é muito pouco flexivel e tinha que fazer uma curva contra o nicho do rack chegado a levantar o aparelho ...

Não tenho ainda o projetor 4K, quem diria 8K, mas fico pronto para ele ...
    Estou resistindo e só pretendo comprar quanto o meu atual 3020 da Epson se entregar ...
    Muito dinheiro para arriscar a sorte trocando um aparelho que ainda me agrada e já tem mais de 4 mil horas por outro em que vou correr o risco de não ter a mesma sorte ...

Última edição: 23 Out 2019
  11. nerci

nerci Usuário

Desde 16 Jan 2011
    Rio Grande do Sul
    Comprei este cabo no AliExpress
    LojaMOSHOU Official Store
    [​IMG]Marcas Top
    98.0%Avaliações Positivas
    https://pt.aliexpress.com/item/33025196437.html?spm=a2g03.12010612.8148356.9.6b6f620acRqgDN
    Como vocês podem ver o selo de marca Top e loja oficial.
    No site do vendedor consta nas fotos 8K-120Hz, comprei justamente por este motivo. Ao receber o cabo percebo que é 8K-60Hz.Enviei mensagem ao vendedor informando que o cabo que queria era de 8K-120Hz e não 8K-60Hz. Recebí como resposta um pedido de desculpas, sómente. Enviei nova mensagem informando que pedido de desculpas não resolveria o meu caso, o cabo que queria era o de 8k-120Hz conforme fotos no site.Resumo da história, o vendedor só tem me enrolado. Tentei fazer à disputa no AliExpress por umas 20 vezes e sempre aparece um problema, às últimas é que não posso escrever mais do que 500 caracteres, toda vez que escrevo não passa de 200 caracteres. Deve ser esquema da AliExpress para não aceitar a disputa.
    Teste com relação à este cabo de 8K-60Hz, não percebí nenhuma diferença em minha tv com relação ao cabo 4K-60Hz de boa qualidade que tenho(este sendo de valor bem menor e não sendo de fibra).
    Esclareço que ambos os cabos são de 1 metro. Talvez o de fibra com maior metragem se supere.
    Fujam do referido vendedor, pois é enrolão e é a primeira vez que me apresenta problema com a AliExpress e não estou conseguindo resolver conforme o descrito acima.

12. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Comprei os meus no Mercado Livre. Fibra é para cabos longos. Meus possuem 8 metros cada para o projetor. Ganho foi grande.

13. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    tira minha duvida? como o cabo usa a fibra otica sem que o aparelho enviei o sinal otico? tem que tem o conversor (extensor)? se não ele só usará como se fosse um cabo comum, correto?

14. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    O cabo já passa o sinal de vídeo para a fibra ótica e no final para elétrico novamente. Por isso ele tem gravado no terminal HDMI source e no outro display. Confira se ligou corretamente

• 1
  15. brentano

brentano Usuário

147 131 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
  16. DLC - RJ

DLC - RJ À procura da batida perfeita.

Desde 17 Fev 2014
    Niterói - RJ
    Victor, mandei MP.
    Abs.

17. FilipeZwicker

FilipeZwicker Usuário

Desde 23 Jan 2018
    Brasil
    Como funciona esse Cabo HDMI Óptico se a entrada HDMI dos equipamentos não são ópticos ? Como o sinal é transmitido ?

18. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Novamente, cada extremidade deste cabo passa o sinal de vídeo para o cabo ótico e depois de volta para sinal elétrico. SOMENTE O SINAL DE VÍDEO É TRANSMITIDO VIA CABO ÓTICO.

19. ce reis

ce reis Usuário

Prezado, parece um erro do folder do anúncio, mas as especificações no descritivo batem com as especificações do HDMI 2.1.
    Veja o link https://www.hdmi.org/spec/hdmi2_1
    Não temos 8k a 120 hz por HDMI, mesmo na novíssima versão 2.1, se entendi corretamente.

20. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Tenho dois destes cabos HDMI 2.1 8K em fibra ótica passando sinal entre um OPPO UDP203, um ROKU ULTRA 4K para as duas entradas do projetor JVC N7X 4K nativo sem nenhum problema. Comprimento de 8 metros cada cabo! Nenhum atraso ou perda de sinal.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso