Anúncio do HT Forum

Cabo HDMI ARC

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por kakarotto1979, 22 Abr 2018.

1. kakarotto1979

kakarotto1979 Usuário

Desde 21 Ago 2016
    Piracicaba SP
    Tenho uma TV KU6400 e recentemente comprei um soundbar samsung 300 W K450, os dois tem a opção HDMI ARC
    Qual é a melhor opção HDMI ARC ou Óptico?
    O cabo Hdmi Convencional serve para a conexão HDMI arc?
    Qual é o melhor cabo para se usar no hdmi arc?

2. Ninjitisu

Ninjitisu Live In Your World. Play In Ours.

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Amigo primeiro vc tem que entender o que é cada sigla e pra que serve cada coisa.

High-Definition Multimedia Interface (HDMI) é uma interface totalmente digital de áudio e vídeo capaz de transmitir dados não comprimidos, por isso, é uma alternativa melhorada aos padrões analógicos, tais como: Radio Frequência, Cabo coaxial, vídeo composto, S-Video, SCART, vídeo componente, Terminal D, e VGA. Ou seja ele vem pra substituir os padrões antigos tais como o Óptico.

ARC significa Audio Return Channel, ou Canal de Retorno de Áudio em português. Isto quer dizer que dispositivos de áudio conectados à sua TV por meio do ARC, seja um home theater ou uma sound bar, por exemplo, são identificados como uma saída de áudio e tratados como tal. Isto elimina a necessidade de uma ligação de áudio óptico ou analógico adicional.

Sendo assim respondendo as suas perguntas:

Qual é a melhor opção HDMI ARC ou Óptico?
    R: Acho que já ficou claro que é o HDMI, em alguns casos o óptico pode ser interpretado como sendo melhor mas pelo seu relato não parece ser o seu caso.

O cabo Hdmi Convencional serve para a conexão HDMI arc?
    R: Sim o cabo HDMI a partir de sua verão Versão 1.3 (Junho de 2006) é compatível e hoje é comum encontrarmos os cabos 1.4 e 2.0 no mercado facilmente então a chance do seu cabo ser compatível é enorme.

Qual é o melhor cabo para se usar no hdmi arc?
    R: O cabo que você tiver vai servir, temos cabos melhores? sim claro, mas no momento acho que você não deve gastar sem antes ver o resultado.

Espero ter ajudado

• 3
  3. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    O HDMI-ARC tem a vantagem de poder controlar o volume da soundbar pelo controle da TV.

4. kakarotto1979

kakarotto1979 Usuário

Desde 21 Ago 2016
    Piracicaba SP
    Amigos estou fazendo algo de errado ? conectei um cabo hdmi na tv e no soundbar tudo via hdmi ARC mas não sai som

No manual diz isso.......
    Se a TV oferecer porta ARC, conecte o cabo HDMI à porte HDMI IN (ARC).
    ● Recomenda-se utilizar um cabo HDMI sem núcleo, se possível. Se estiver utilizando um cabo HDMI com núcleo, utilize um cujo diâmetro seja inferior a 14 mm.
    ● O Anynet+ deve estar ligado.
    ● Essa função não estará disponível se o cabo HDMI não oferecer suporte a ARC.

Anexos:

5. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Como estão as configurações de som da sua TV?

Deve ter uma opção para escolher entre alto-falante embutido e externo. Escolha "externo".

Nas opções de saída de áudio, escolha o formato PCM.

Certifique-se de que a entrada correta está selecionada na soundbar (HDMI-ARC).

Se funcionar, depois você pode testar outros formatos de áudio (Dolby Digital, DTS), cujo suporte depende da sua soundbar.

• 1
  6. kakarotto1979

kakarotto1979 Usuário

Desde 21 Ago 2016
    Piracicaba SP
    Consegui ... O problema era o cabo hdmi, comprei um 2.0 aí foi de primeira......
    Mas agora estou com outra divida qual a melhor opção pra deixar configurado?
    Formato de áudio de Entrada HDMI: PCM ou Fluxo de dados?
    Formato de áudio saída de áudio digital: PCM, Dolby Digital ou DTS Neo 2:5

Anexos:

7. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    Vou aproveitar o gancho, pois vc aparenta entender bem do assunto.

Se alguém souber ajudar ficarei grato tbm.

Procurei na Internet e não achei resposta, pois é algo um pouco específico.

Comprei uma Soundbar da Yamaha, ainda não a recebi. Ela tem entrada HDMI 2.0a (4K) e uma HDMI ARC.

Para assistir TV, jogar consoles, seja lá o q for, qual melhor ligação para extrair o melhor SOM e IMAGEM:

1 - Simplesmente conectar a TV e barra pelo HDMI ARC e utilizar os demais aparelhos normalmente conectados nas entradas da TV.

2 - Conectar a HDMI 2.0a com a TV irá sair som? Se sim, seria a melhor opção?

3 - No caso do PS4 PRO ou Xbox One X (a maior dúvida, pois já li relatos divergentes)... A melhor maneira de se ligar é ligando o console pela Soundbar numa entrada HDMI e, por sua vez, a HDMI ARC com a TV na ARC? Ou simplesmente conectar o console direto numa entrada HDMI da TV e da TV sair o ARC pra ARC da soundbar? Ou seja, a SB transmitindo vídeo do console e outros aparelhos é a melhor opção ou não?

Obrigado aos que souberem ajudar e desculpe a "noobice". (y)

8. Ninjitisu

Ninjitisu Live In Your World. Play In Ours.

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Indico ler esse post aqui: https://www.htforum.com/forum/threads/audio-hd-7-1-pcm-e-bitstream-indiferente-na-pratica.100507/

Amigo como coloquei para o colega que abriu o tópico o ARC no caso da Sound bar funcionária como uma "extensão" do audio interno quase como uma caixa "opcional", sendo assim entendo que o mais facil e que vai dar o resultado que vc espera é a opção numero 1, ligar os aparelhos direto na sound bar só vai dar mais trabalho pra vc e não vejo nenhum ganho significativo com isso ;)

• 1
  9. Luca

Luca Gamer User

Desde 5 Mai 2005
    Feira de Santana- Bahia
    E no caso de todas as entradas HDMI da tv já estarem ocupadas, posso conectar um TV Box e um Xbox One S por exemplo nas entradas HDMI da soundbar? Será que isso é possível?
    Estou com esse problema aqui. Todas as entradas ocupadas mas quero usar o HDMI Arc ao invés do cabo óptico. Hoje o Xbox One está ligado na Hdmi Arc.

10. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Sim, pode.

O ideal é você ligar na HDMI-ARC da TV a soundbar, e o Xbox One em outra porta HDMI.

• 1
  11. Fernando Carva

Fernando Carva Usuário

4 0 2

Desde 19 Dez 2018
    aveiro
    Precisava de uma ajuda relativamente a cabo HDMI arv, O meu Home theatre, Pionnear, tem uma saída HDMI arc. A minha televisão samsung tem uma entrada HDMI arc. Ao inserir o cabo na entrada HMI da TV o som deixa de sair nas colunas do Home Theatre. A imagem passa para a TV mas deixa de haver som nas colunas do HT.
    obg

12. bonzanini13

bonzanini13 Usuário

Desde 1 Jan 2019
    MARECHAL CANDIDO RONDON
    Boa tarde a todos. Pessoal preciso de ajuda. Comprei o cabo HDMI arc certo, fiz as ligações da TV hdmi/arc e do meu receiver tambem hdmi/arc denon bem como aparelho da Sky com HDMI direto em outra saída HDMI do receiver... saida cbl/sat... consigo ver imagem e ouvir audio apenas com cabo HDMI pela Sky tudo certinho. Porém quando eu acesso youtube via smartv, Tenho imagem porem não tenho audio...ai preciso de um cabo óptico para ter o áudio. Está certo isso? Porque o áudio funciona usando o hdmi/arc com a Sky e com o aplicativo do YouTube nao tem audio e preciso do óptico? Grato amigos...

Anexos:

13. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Vocês fizeram o mapeamento do áudio HDMI-ARC nas configurações do HT?

Não basta conectar os cabos nas entradas corretas. Tem que mapear também.

• 2
  14. bonzanini13

bonzanini13 Usuário

Desde 1 Jan 2019
    MARECHAL CANDIDO RONDON
    Meu deu certo ...era o cabo HDMI da Sky que éras mto antigo e dava conflito...Troquei o cabo e deu certo. Obrigado

• 1
  15. fmend

fmend Usuário

4 0 2

Desde 8 Jun 2009
    Itapema
    Boa tarde a todos,

estou utilizando o sistema HDMI/ARC, SmartTv LG 55, Receiver Denon AVR-S530BT, eis que me surge uma duvida, sempre trabalhei com cabos ópticos, e estou utilizando o ARC recente, no meu caso, o som em PCM funciona perfeitamente, mas quando colocado em Automático o receiver não reconhece o som, fica sem som, eis minha duvida, Cabo HDMI não suporta o formato digital, ou preciso colocar cabo óptico?
    agrade a atenção

Última edição: 1 Abr 2019
  16. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    HDMI-ARC = cabo óptico = cabo coaxial digital

Aceita PCM (2.0), DD (5.1) e DTS (5.1).

Você sabe qual o formato de áudio do conteúdo sendo reproduzido e que não passa no HT?

17. bonzanini13

bonzanini13 Usuário

Desde 1 Jan 2019
    MARECHAL CANDIDO RONDON
    Ola , tenho uma tv lg 47 e um denon s640h.... penei para conseguir usar o arc.... meus problemas : cabos hdmi velhos e conflito devido ao uso de sky ´´gato´´.... minha dica, compre cabos novos hdmi arc 2.0 e ligue todos aparelhos extras ( playstation, blu ray, dvd, etc) direto nas entradas hdmi do receiver, com excessao da tv a cabo sendo ela original ou gato recomendo ligar no hdmi da tv. Foi fazer isso que deu certo para mim. Abraço

18. fmend

fmend Usuário

4 0 2

Desde 8 Jun 2009
    Itapema
    Pois então, quando coloco na função de automático (para saída de audio 5.1 ou 2.0) isso me refiro na questão do netflix, ja no youtube ele roda normalmente. e como o meu cliente quer rodar o som na parte externa, também não terei como fazer essa opção!
    agradeço a atenção.

19. fmend

fmend Usuário

4 0 2

Desde 8 Jun 2009
    Itapema
    Então mano, agradeço a atenção, vou ver o que consigo fazer, mas a principio deixei em pcm mesmo, pois ele queria o som na área externa tbm, e não teria como converter...
    agradeço a atenção

20. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    O Netflix trabalha com o formato DD+ para audio multicanal.

Algumas TVs mais novas transmitem esse formato via HDMI-ARC. Pode ser que a TV do seu cliente esteja fazendo isso e o receiver dele não dê suporte a esse formato via ARC.

Se for esse o caso, usar um cabo óptico deve resolver, já que automaticamente a TV deve fazer a conversão para DD.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso