Anúncio do HT Forum

CABO MIL STHACA: TUTORIAL COM FOTOS

Discussão em 'DIY' iniciada por Thalles Barroso, 20 Set 2008.

1. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    :ataque:Mario, graaande Mario!:D Não foi não meu amigo, peguei-as novinhas em folha para fazer o serviço, como os cabos são de revestimento em prata tomei o cuidado de usá-las para manipulá-los evitando assim o contato com o suor dos dedos contaminando o cabo, esse pra mim o pior problema que podia acontecer.
    Grato pela visita ao tópico!
    Thalles

2. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar

Isaac , grato pela visita!
    Olha vou te ser sincero, não vi dificuldade alguma em soldar, os primeiros que eu fiz, utilizei um ferrinho bem fraquinho que esquentava muito pouco, esse segundo ferro de solda é mais potente, e funde a solda Cardas com muita facilidade, não chegando a evaporar a solda, ou seja, ela não "queima", não sou um expert em soldas mas no meu trabalho uso frequentemente o recurso da soldagem, e sei que podem ser feitas de diversas formas, mas acredite, nada que supere a casa dos normais e seres viventes, nada de fluxos exotéricos:D , como vc mesmo citou(y), nada de especial.
    Nunca comparei o cabo que fiz com outro de outro "MAKER" , eu acho que as diferenças vão ficar no patamar do psicológico, afinal um cabo que custa R$500,00 deve ser melhor que um cabo que custa R$80,00 se eu mesmo fizer com os mesmos materiais, ou seja, solda igual, cabo igual, conector igual, o que vai diferenciar então, é a origem nobre , a estirpe do manipulador do cabo, que talvez tenha algum comportamento diferenciado durante a solda, incorporando qualidades do além ao cabo (por imposição de mãos quem sabe;)). Talvez usando luvas de outro material (couro de bizão americano extinto:D), um soldador mais sofisticado, mas no final , a solda fundiu e esfriou esta proto o cabo, o que dizer então dos conectores sem solda, como aqueles que basta aparafusar e proto? Esses não prestam??? Pergunte ao Maker do cabo de grife sobre essa possibilidade e ele vai te responder que ainda asim ele usa um pingo de solda no parafuso que prende o cabo á carcaça e que esse é "O pingo":D.

Quase caí nessa esparrela!
    Creia, no outro tópico, o Jewel (Eder) e o Ariel comentaram com muita propriedade a cerca desse cabo, acho que melhor definição não há.

Mas faço uma proposta, compre aí um bom par de conectores mande pra mim que eu te monto um par de cabos (você me paga o custo do cabo), ai você compara neutramente os dois! Topas? Por mim tá ok!

Grande abraço!
    Thalles

• 1
  3. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Thales

Parabéns pela iniciativa, seu tutorial ficou muito legal e didático.

Se me permitir, gostaria de fazer humildes colaborações.

Para diminuir o risco de danificar o conector, quando faço cabos, procuro utilizar um conector fêmea, no qual "plugo" o macho e prendo em uma morsa. Você utilizou os prendedores de roupa, fica bom também, mas se utilizar o concetor fêmea, estará protegendo o macho de riscos.

Quanto ao fato de soldar, você está em bom caminho, já que já possui um ferro de solda bom. Quando estudei Eletrônica, a melhor lição que aprendi sobre solda é de que as partes devem estar préviamente estanhadas, ou seja já terem um pouco de solda espalhadas sobre elas e depois devem ser colocadas em posição definitiva, o ferro deve ser encostados em ambas as partes a serem soldadas, de forma a aquecer ambas ao mesmo tempo. Depois de aquecidos os materiais, a soda deve ser encostada nos materias, nunca no ferro, de preferência na junção dos dois materias ao mesmo tempo e deverá se espalhar uniformemente por estes. Quando isto ocorer, a solda e o ferro devem ser retirados ao mesmo tempo e as partes devem permanecer inertes até que a solda se solidifique naturalmente, sem utilização de artifícios como soprar.

• 2
  4. Isaac Boy

Isaac Boy Membro

Desde 14 Jan 2005
    Belo Horizonte
    Beleza, Thalles!

Ótima proposta. :aplauso: Vou correr atrás e depois entro em contato por MP! (y)

Um cabo a mais não faz mal nenhum e espeto no receiver. :D

5. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar

Grato pelas dicas, sempre é bem vinda qualquer ajuda nesse sentido, aguardo mais dicas por aqui ok(y)
    Nem precisa pedir permissão né!(y)
    Grande abraço.
    Thalles

6. Flavio Carvalho

Flavio Carvalho Usuário

Desde 17 Out 2006
    São Paulo
    Pessoal, me ajudem.

Fui verificar no site para compra o cabo e esta com o minimo de 33 e fui realizar a compra no qual deu um total de U$23,10, mais o frete de U$ 23,40, saiu quase U$50,00 dollertas, achei um pouco caro, será o frete, será que é isso mesmo ou eu que estou pobre mesmo.

Abraços a todos

7. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    Flavio, o preço é este mesmo, ainda assim você comprando 33 pés o que equivale a 10m de cabo cada metro chegará a você custando míseros 10 reais o metro se houver impostso chegará a R$12,50 a preços de hoje, veja, esse cabo montado por DYRers custa cerca de 375 reais o metro (par) DE RCA, convenhamos 60 reais por um cabo pronto o metro feito por você é bem menos que 375(y).
    Veja lá!
    Thalles

• 1
  8. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Apenas corroborando, emo, é um dos melhores custo/beneficio hoje em cabos nivel ouro alto. Vale muito !!!(y)

9. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    Ariel, os s eus cabos estão montados com o neutrik(básicos)assim como os meus, estou ainda para receber novos conectores, em prata, e depois farei uma comparação entre eles, o conector do Zerob, (neutrik profi) até agora foi o que melhor transparência apresentou por aqui(y).
    Estou aqui olhando com olhos desejosos para um cabo audioquest que tenho aqui parado:D e pensando se retiro os conectores dele e monto um "QUESTACA":D, pra ver como fica...:D:D
    Thalles

10. arielcs

Thalles, vende o Audioquest;)

Ps: Os conectores que usei sao os com banho de Rodhium, acima do modelo basico (y)

11. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    Bem , ainda não tive muito tempo , mas já deu para escutar umas 12 horas de CDs com o Sthaca .
    A minha positiva impressão inicial foi reforçada após estas horas . No meu sistema - que não é nada high-end - e com os meus CDs - que são , digamos , high-quality - percebo uma tremenda resolução e um ótimo controle das frequências médio-baixa e baixa .
    Num trio de Beethoven , por exemplo : a ) a riqueza do piano é mantida sem cair num detalhismo analítico ; b ) os agudos do violino absolutamente sem estridência e , c ) o cello desce e sobe sem parecer algo pesado , controladamente , nunca apresenta uma imagem borrada .
    A presença da prata nesta versão do M27500 , associada ao Teflon , deu muita rapidez e detalhe ao Sthaca e , felizmente , os possiveis maleficios ( som áspero , duro , estridente ) não estão presentes .

É fascinante um cabo de audio " acidental " apresentar uma performance tão alta .

Abraços ,

zerob

12. Batuta

Batuta Sou Todo Ouvidos

Desde 10 Set 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Zerob,

Fiquei feliz com sua impressões iniciais.:)
    Minha versão é a mesma do seu e estou aqui ansioso pra montar os meus. Estou aguardando a chegada dos conectores e solda que comprei, pelo rastreamento chegaram no Brasil em 05/setembro e até agora nada!:soco::mal:

(y)
    Robson

13. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    É igual ao meu, estou avaliando seriamente mesmo vender os meus cabos e tornar tudo em conectores.

Parece ser um bom negócio.
    Thalles

14. arielcs

Pois é Thales:)

Eu volto a afirmar aos colegas com cabos de entrada, nivel ate ouro medio, que podem troca-los pelo Arataca sem medo.
    E para aqueles que tem cabos nivel ouro alto aos tops, que os mantenham. Mas se quiserem um teste sinergico, vale a pena faze-lo(y)

15. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    Agora à noite pus-me a testar duas coisas em mundos distintos HDMI--> receiver e arataca (coaxial)--> receiver, pois bem a primeira conexão deveria ser por execelência melhor que a segunda, mas não é, pelo menos para audio em 2 ch, não em 5.1 nada a declarar, não notei melhoras nem deteriorações, mas uma pergunta porque o som do passeio cd player --> dac--> receiver, soa muiiiiiito melhor que cd-->hdmi-->receiver, mesmo tendo o Denon 3808 o Al24 que é um senhor decoder para os canais dedicados em frontais, perde para um mísero entech na combinacão cd-->dac--> receiver.
    ps. meus hdmi cables são phillips, até que bonzinhos (todos com certif. 1.3):D.
    Depois vou testando o sistema 5.1 e assim vai haja conector pra tudo isso!
    Thalles

ps2: em todos os casos para música estéreo o Denon perde para o Marantz PM7001 recebendo sinal via dac e arathaca R/L.:lol:

16. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    Idem . Quem quiser me dar o conector abaixo ( sai US$62.00 já com frete para o Rio )

http://www.takefiveaudio.com/mall/shopexd.asp?id=380

Leva o meu van den Hul " D-102 III Hybrid , com 80 cm , quase 3 anos , com a caixa , e em perfeito estado , pelo qual paguei US$200 na Alta Fidelidade .

Abra;os ,

zerob

17. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    Zerob, espero ter a honra de montar esses cabos:D! assim eu tiro uma casquinha de audiçao deles!!!:D
    Thalles

18. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Thalles, eu acho que a diferenca ai nao esta no cabo mas sim no caminho....apesar de como o receiver ser o ponto final as diferencas ficam apenas nas sutilezas.
    Idem qdo ligado ao PM7001...Os integrados se saem muito melhor que os AVRs.
    Comigo ocorre a mesma coisa e ainda nao tenho os maritacas....:D

• 1
  19. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    Thalles , " ter o saco de montar ... " seria a expressão mais adequada .
    Pode deixar que , caso apareça alguém para a troca , esta dúbia honra será toda sua . E eu nem tinha pensado em te pedir mais este favor :)
    Estou satisfeito com o meu Sthaca , estou mesmo . É que ontem almocei com um engenheiro que também é atirador ( fui , também , há muito tempo , quando se chamava " combat shooting " ) e êle me falou do tratamento criogênico em canos para tiros de precisão .
    Como estes modelo Eichmann são " cryo treated " quero checar mais este , até agora , para mim , " hype " .

Abraços ,

zerob

20. Angelo Lopes

Angelo Lopes Jazz, Blues...

Desde 1 Mar 2005
    Ilha Solteira/SP/Brasil
    Thales,
    Estou te enviando um e-mail.(y)
    Angelo

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso