Anúncio do HT Forum

CABO MIL STHACA: TUTORIAL COM FOTOS

Discussão em 'DIY' iniciada por Thalles Barroso, 20 Set 2008.

1. Apoio 100% a idéia de tópico fixo. Não sou um cara muito ativo nas mensagens do fórum, mas vi aqui nesse tópico pessoas com foco em compartilhar e aprender juntas. Sem contar que não se vê aqui aqueles embates exagerados de opinião (para não dizer falta de respeito à diversidade de posições). Li várias vezes aqui o termo "mata a cobra e mostra o pau", ou seja, pouca especulação, muitos testes, debates e estudos.

2. saiko

saiko Usuário

Desde 31 Mar 2009
    BH - MG
    Olá a todos, boa tarde.

Eu tenho um HK 3490 e estou querendo substituir os dois plugs que conectam o pre e o amp dele. Para isto pretendo, fazer um par de STHACA. Alguem tem de 0.50 m a 1.00 m do M27500-22TG2T14 para me vender?

Abraço a todos!

3. Luciano Martins

Luciano Martins Usuário

Desde 8 Set 2008
    Sao Paulo - SP
    Esse é um tópico que nao deve sair das primeiras posições....

um UP em prol da comunidade DIY

4. GladsonQueiros

GladsonQueiros Usuário

Desde 29 Jan 2009
    Natal/RN
    Boa!

Aproveitando a deixa... alguém usou o Staca dentro de algum amplificador DIY ou não?

5. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    Oi Gladson, cara, eu adoraria saber o resultado desse implemento, o sthaca como cabeamento interno de um ampli. Fica a idéia pro pessoal fazermais uma aplicação do Craggy.
    Abraços.
    Thalles

6. barriguinha

barriguinha Curtindo um bom som

Desde 27 Dez 2005
    Campinas - SP
    Thalles,vc que tem os RCAs STHACA,me parece que vc tem com conectores Neutrik Profi e WBT,o que muda de um pro outro em sonorização,saberia me informar por favor?O Fibra trouxe o dele aquí com Neutrik,e o som deu uma mudada,eu achei que recuou um pouco nos graves,mas na média/alta deu uma abertura maior,por isso minha pergunta sobre ambos os conectores.

Abração
    André

7. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    Andre, os resultados se equivalem, tanto um quanto o outro são excepcionais. Eu não tenho reservas contra os WBT em especial os de cobre, ficam muito bem com os cabos MIL.
    Thalles

8. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    E ainda existe a opção mais barata dos conectores da Canare .
    Um excelente resultado comparado aos meus Neutrik Profi , pelo menos foi o que achei quando testei um Sthaca montado com os Canare pelo Thalles .

zerob

9. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    Exato Silvio, pra mim o campeão absoluto na relação custo/beneficio, esse Canare F10, alem de ser muito robusto e uma qualidade construção excelente o resultado é bem proximo aos WBT por exemplo.
    Grande abraço a todos.
    Boa Semana.
    Thalles

10. barriguinha

barriguinha Curtindo um bom som

Desde 27 Dez 2005
    Campinas - SP
    Obrigado Thalles e Zerob,vou ver se mando vir uns conectores e montar os meus!

Abs.
    André

Edit.Vixi Maria,os WBT é carinho não???Tô podendo agora não,vai ser outro mesmo.

11. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    É uma coisa curiosa essa de associarmos uma marca & modelo de conector RCA com o cabo da Craggy Aero , montarmos um Sthaca e percebermos resultados sonoros diferentes .

Uma medição elétrica de um cabo com uma determinada marca e modelo de conector RCA será sempre diferente com outro modelo de conector RCA ainda que sejam ambos da mesma marca - imperceptivel , talvez , mas mensurável .

Preocupamo-nos sempre com a oxidação ( reação quimica entre o oxigênio e o metal ) e esquecemos sempre da corrosão ( reação quimica entre o metal do cabo e o metal do conector) .

A oxidação é relativamente fácil de evitar ou pelo menos atenuar na própria montagem do Sthaca . Agora , quanto a corrosão , quem vai estimá-la , levando em consideração os componentes metálicos do Sthaca ( estanho e cobre ) e os componentes metálicos de um conector RCA ? Quem vai obter informações sobre os materiais de um conector especifico e correlacioná-la com este cabo da Craggy Aero que usamos ?

Ambas as reações quimicas certamente degradam a performance do cabo e encurtam a sua vida útil . Mas a gente tem que fingir que só a oxidação existe , é o jeito .Talvez , apesar de ambas certamente ocorrerem , a sua percepção seja muuuuito sutil , praticamente indetectável .

Um dia ainda vou concluir que , no assunto cabo de audio , a fisica , a quimica , a eletricidade e os testes de bancada perdem feio para a psicologia .

Lembrem-se que pela a capacitância do Sthaca a gente teria problemas com as frequências mais altas .... ninguém teve e relatou este " problema " até hoje mas êle pode vir a ocorrer , após alguém ler sobre isso :)

Abraços ,

zerob

12. Fabio Venan

Fabio Venan ♫♪ dº.ºb ♪♫

Desde 23 Jan 2010
    São Paulo
    Amigos,

Após ler - por duas vezes -, as 93 páginas deste tópico, resolvi pela primeira vez, iniciar a montagem integral de um componente de meu sistema.

Comprei 33Fts de cabo na Craggy. Os conectores Neutrik Profi e NYS352G Cryo, solda Cardas e demais acessórios, foram comprados na Take Five e também já estão a caminho. Farei no total, 05 pares, com medidas entre 60 cm e 1.0 metro.

Agora, é só aguardar a chegada e mãos à obra!

PS: Agradecimento especial ao Thalles, por ter criado este tópico e pela gentil ajuda por MP.

Forte abraço,
    Fabio.

13. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    Fabio, aguardamos com curiosidade suas impressões.
    Bem vindo ao clube!
    Thalles

14. Fabio Venan

Fabio Venan ♫♪ dº.ºb ♪♫

Desde 23 Jan 2010
    São Paulo

Thalles,

Grato pelas boas vindas!
    Farei as considerações, tão logo consiga montá-los e após os devidos testes.

O cabo foi comprado dia 6/9 e acabou de chegar, direto na porta de casa.

Agora, é esperar pelos conectores!

Abração,
    Fabio.

15. Thalles Barroso

Thalles Barroso Usuário

Desde 13 Abr 2005
    Nosso Lar
    Beleza Fabio, esperamos atentos aqui.
    Até que chegou rápidão esse cabo ... só 8 dias! Animal mesmo!
    Abração Fabio!
    Thalles

16. Fabio Venan

Fabio Venan ♫♪ dº.ºb ♪♫

Desde 23 Jan 2010
    São Paulo
    Amigos,

Acabei de montar 04 pares de Sthaca, sendo dois pares com os Neutrik NYS352G e outros 02 pares com os Neutrik Profi, com medidas entre 60 e 80 centímetros.

Minha quase nula habilidade com pequenos trabalhos manuais, foi superada pela vontade e pela paciência.
    Não ficou um primor como os do Thalles, mas fiquei muito satisfeito com o resultado!

Já estão devidamente instalados. Em breve, comento sobre o desempenho.

Thalles, meu caro.
    Muito obrigado.

Forte abraço,
    Fabio.

17. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Como marinheiro de primeira viagem vc se saiu muito bem ! (y)

Olhando daqui os cabos estão perfeitos.

Abração

18. Fabio Venan

Fabio Venan ♫♪ dº.ºb ♪♫

Desde 23 Jan 2010
    São Paulo
    Caro Fibra,

Obrigado pelas palavras.
    Não diria perfeito, mas ficaram muito bons.
    Agora, minhas mãos...:fogo:

No ferro e no secador!:rofl:

Forte abraço e ótimo final de semana.
    Fabio.

19. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Parabéns Fabio

Ficaram muito legais. Eu também tenho 3 pares aqui em casa e estou muito satisfeito com eles. No caminho do som stereo, só tem cabos Sthaca. No resto tem Akron e Blue Jeans.

Abraço

20. kadyo

kadyo Usuário

Ola pessoal.
    Se alguem tiver algum cabo sthaca RCA para vender tenho interesse. Pretendo ligar no VDAC-integrado para comparação com os meus Sto angelos antes de partir para importação(complicado) e troca geral, se for o caso. Tenho poucas postagens para os classificados. grato Mário

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso