Anúncio do HT Forum

CABO MIL STHACA: TUTORIAL COM FOTOS

Discussão em 'DIY' iniciada por Thalles Barroso, 20 Set 2008.

1. MavecoV8

MavecoV8 Usuário

Desde 7 Nov 2009
    Goiania/Goias/Brasil
    Bem, desviando mas acho que nem tanto; será que o cabo Sthaca cairia bem para fones de ouvido?
    No caso de um upgrade no cabo do fone...

Abraço.

2. eumau

eumau verschmutzt

Desde 27 Jul 2006
    SBC - SP
    Encomendei meu cabo, alguns conectores e estou atras de alguma solucao estetica também. Teve novidades em relacao aos sleeves ?

Alias, outra coisa que busco sao os cable pants. Ja comprei na partexpress, porem eles nao entregam no Brasil. Ou seja, dependo de alguem que esteja nos USA e possa receber e trazer. Alguem tem alguma dica, alem do Ebay ?

Grato

3. mateusfig

mateusfig Lively Up Yourself!

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    já comprei os sleeves estou aguardando recebê-los. Comprei solda + sleeves + termoretráteis aqui: tm3connections.com

4. polako

polako Usuário

Desde 30 Jan 2009
    Curitiba
    Boa madrugada,

Eu acabei destruindo o cabo do meu singelo fone de ouvido (ath-m50) e pensei em eu mesmo fazer o cabo. Pode-se usar esse STHACA sem nenhum problema? Pretendo usar também conectores da qualidade, pois procurei em várias lojas de rua e os conectores melhores custavam na faixa dos 10-15 reais, prefiro aproveitar e importar algo de mais qualidade e consideravelmente mais barato. Onde seria o ideal para comprá-los? Ebay, Take Five ou tem algum site melhor (ou até mesmo distribuidor nacional)?

edit: Conectores 3.5mm, tanto macho quanto fêmea (para modificação no fone).

Att,

5. Olá. Gostaria de saber se usar um fio de prata,que conduz melhor a eletricidade que o cobre,traria vantagens,ois existem fios de diversas bitolas a venda,e nem são tão caros,são fios rigidos de prata 950 para uso em confecção de joias,existe tambem prata mais pura ainda ,é só procurar. A unica coisa que precisa ser feita é ter um isolamento no fio,pois é vendida sem capa.

http://www.prataweb.com.br/fios-de-prata-950.html

6. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    A questão do fio de prata para conectores de áudio é sempre muito discutida. Tem gente que gosta e tem gente que detesta.

Eu gosto, acho que em certos equipamentos pode funcionar muito bem.

Qual fio usar, se de prata "pura" ou de cobre prateado, é outra questão. O fio prateado tem algumas vantagens respeito do de prata sólida, como preço, maleabilidade e disponibilidade.

Tem muito cabo de cobre prateado já pronto, ainda que em geral não é fácil de achar em quantidades pequenas. Mas tem gente como a Apex que tem à preços bons, se tiverem estoque.

O resto dos fornecedores, como Percy ou Parts Connexion, vende à preços salgados.

Para utilizar fios de prata tem que comprar tubinhos de teflon, e só depois pode manipular. No eBay consegue fio de prata já com isolante de teflon, mas vai saber a mistura. ;)

Com fio de prata a melhor coisa e fazer uma trança de 3 ou mais fios, sendo duas para terra. Nunca tive problemas de zumbido ou barulho com esse arranjo.

Tem uma coisa chamada "wire-wrap" que pode até conseguir no Brasil, talvez em SP. É um rolo de 15 metros de cobre sólido banhado em prata, com isolante de teflon ou kynar. Também pode utilizar para trança.

Também deu muito certo uma trança feita com um fio chamado "magnetic-wire", que comprei uma vez na Radio Schack. É fio de cobre com tinta isolante, portanto não precisa de tubo isolante. Ele só é muito chato de manipular, ainda depois de feita a trança.

7. Carlmart.

Interessante o lance do tubinho de teflon,não conhecia,pretendo fazer um cabo com boa qualidade para ligar alguns equipamentos ao receiver,e a ideia da prata logo surgiu. Pretendo pesquisar um pouco mais,e depois por em prática,agradeço pelas informações

8. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    mario e calmart,

boa dica. Nunca tinha pensado nisso. Será que é daí que vem o material que nossos fabricantes nacionais fabricam os cabos deles?

Outra coisa, vi que nesta loja que vc citou vende solda de prata pura. Eles advertem: "ATENÇÃO: Nossas soldas não contem metais considerados "pesados" (Chumbo, Estanho, Cádmio,etc) e não mancham suas peças."

9. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
  10. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
  11. Ressucitando o tópico... Lembro-me que li o mesmo de cabo a rabo era sucesso... Depois desse cabo, descobriu-se algum outro cabo DIY superior em musicalidade ao Arataca?

Abs!

12. LeonardoSRD

LeonardoSRD Usuário

4 0 2

Desde 21 Dez 2013
    Sao Jose do Rio Preto - SP
    Gostei bastante DIY, andei lendo bastante sobre cabos e tal, mas a vantagem não seria usar o cabo set balanceado que no caso seria o 1? pois falam que balanceado retira mais os ruidos de RF. do que os desbalanceados.

E outra coisa agora é uma pergunta ignorante pois não faço ideia, mas vamos supor você tem sinal "+", "-" e o "terra"(blindagem) certo? a ligação 1(balanceado) é "+" no Azul e "-" no Branco e a Blindagem ligada em nada.... agora os desbalanceado você faz com o "+" no Azul e "-" junto "terra"(blindagem) no branco, com isso você diminui a resistência do "-" que é o "-" c/ blindagem, pelo fato de ter juntado os dois com isso é mesma coisa que ocorrer uma maior bitola do fio para ele certo? e o outro continua fino com isso não ficaria o sinal ruim sei lá "diferente"?

Não sei se consegui explicar direito, mas se não entendeu eu tento explicar melhor.

Grato e Parabéns!

13. wandique

wandique Usuário Intrometido

Leonardo,

Se vc estiver usando um conector XLR haverá um pino para o positivo, outro para o negativo e outro para a
    blindagem. Se vc usar um conector RCA numa ponta vc solda o positivo no pino central, o negativo e a blindagem
    (ou outro fio, se for um cabo trançado) juntos na "armação" do conector. Na outra ponta faça o mesmo deixando
    a blindagem ou o fio "neutro" de fora, sem soldar esse fio. Desta maneira o "neutro" funciona, como eles dizem,
    como um dreno. A ponta do cabo com os três fios soldados é ligada no aparelho que "sai o sinal". Essa é a
    explicação da direcionalidade de alguns cabos.

14. Alexandredjformiga

Alexandredjformiga Usuário

1 0 0

Desde 3 Ago 2014
    sao paulo sp brasil
    e esse estanho estanhando o cabo...isso tb e solda rsrsrs:lol::assobio::malandro:

15. nicolini

nicolini Usuário

Desde 28 Abr 2006
    VILA VELHA ES
    Alexandre pelo que entendi solda sim, mas apenas de um lado. Vai na pag.66 segundo parágrafo o Batuta descobriu um blog que ensina a soldar no connector Neutrik prof e Conecctor canare! Boa sorte.

16. Evolution-VII

Evolution-VII Usuário

Desde 22 Mai 2012
    São Paulo/SP
    Lembrando que a blindagem do cabo blindado só é efetiva se a malha for aterrada (em uma das pontas apenas, se aterrar nas duas pontas não da certo).

17. flavio guidetti

flavio guidetti Usuário

Desde 31 Ago 2011
    Vinhedo
    So agora vi esse topico depois de todos esses anos. acabei de comprar o cabo
    M27500-22TG2T14, agora a craggy soh vende no minimo 33 feet. mas e dai, se for bom eu guardo, ou faço as 3 confiduraçlões decritas, lahhhhhhh em 2008. um abraço a todos e fiquem com Deus

• 1
  18. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    No meu caso, eu tenho este cabo, comprado da Craggy anos atrás, aqui guardado. Porém, nunca o utilizei. :( Em breve decido se monto uns sthaca ou repasso para interessados nele.

• 1
  19. Batuta

Batuta Sou Todo Ouvidos

Desde 10 Set 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Flavio e Mateus,
    Montem este cabo, vale muito a pena!
    Pelo menos aqui no meu sistema a diferença foi grande. Um dos poucos que consegui perceber diferença real.
    Muitos fabricantes high end utilizam, na moita, estes cabos mil specs.
    Abraços!

• 2
  20. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Se for sobrar de alguém, eu gostaria de uns 2m prá fazer mais um par.
    Tenho esses cabos e são realmente muito bons.

Abraço,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso