Anúncio do HT Forum

Cabo Optico Toslink 10 metros. Funciona?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por renf, 2 Jan 2011.

1. renf

renf Usuário

Desde 12 Jul 2010
    Joinville - SC
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal,

Estou precisando de um cabo SPDIF optico um pouco maior que 5 metros, e aparentemente só tem 10 metros...

O mais estranho é que quase ninguém tem um cabo deste tamanho pra fornecer, a maioria fornece no máximo até 5 metros, então gostaria de saber dos colegas se há algum problema em usar um cabo destes e quais tipos de problemas posso a vir enfrentar.

No HDMI o de 5 metros não deu por uns 30 centímetros, e acontecerá o mesmo com este. Não há como encurtar o caminho pois passa no rodapé do quarto...

Compro sem medo?

Anúncio do HT Forum
  2. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    renf ,

A Blue Jeans Cable tem um Toslink garantido até 15 metros ( 50 pés ) :

" BJC Optical Digital Audio Cable ( Mitsubishi Eska POF ) "

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/103889-Clube-Blue-Jeans-Cable

Abraços ,

zerob

P.S. : Seja a marca que você escolher , o fabricante/montador deve ( deveria ) mostra no site a metragem garantida para o cabo .

3. pegarciadotcom

pegarciadotcom Between Bits and Beats!

Desde 21 Nov 2010
    Curitiba - PR
    No mercadolivre também tem, e é de ótima qualidade!

Comprei do vendedor "Cabos SP", muito bom.

Abraço e boas compras!

4. renf

renf Usuário

Desde 12 Jul 2010
    Joinville - SC

Obrigado pelas dicas. Olhei no site (já havia pensado em comprar de lá) mas sai bem caro importar este cabo....

rsrsrsrs o problema é que esses vendedores garantem, funcionar é outros 500. rsrsrs

Brigadão.

Colega the_lion,

Você comprou um cabo optico deste tamanho com esta pessoa?
    Funcionou perfeitamente? O que ligou no caso?

Obrigado e abraços

5. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    renf , a Blue Jeans Cable é um certified assembler da Belden , ou seja , os cabos Belden montados e vendidos por ela tem o aval da belden.com . No site da BJC vale o que está escrito , até porque a BJC vende para o mundo todo e já teria deixado de existir caso não agisse profissionalmente .

" We hand-cut and terminate each of these cables ourselves so we know they're done right and tested before they go out. We think you'll be impressed with their performance; but we also offer a simple and easy return policy. If for any reason you're not completely satisfied, just return the cables, undamaged, within 30 days and we'll refund your purchase price in full "

Abraços ,

zerob

6. Filipinho

Filipinho Sempre Aprendendo Mais

Desde 30 Abr 2008
    Jundiaí SP Brasil
    Renf.

Serve HDMI de 6 metros?

Abraços

7. renf

renf Usuário

Desde 12 Jul 2010
    Joinville - SC
    Na verdade estou precisando também de um HDMI de 6 metros... na medida exata seria 6 metros pra mim...
    Mas já tenho alguns cabos grandes aqui de qualidade "duvidosa"... então acho que desta vez vou ter que gastar um pouco mais em um... fora o toslink que também preciso...

O complicado é que pra cabos grandes (que no caso preciso) sai muiiiito caro ligar tudo no receiver.

Zerob, vou pesquisar um tempo, não estou com pressa, se realmente não achar nada mais atrativo junto uma grana e compro uns cabos lá.

8. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Prezados;

A interface S/PDIF está regulamentada dentro da norma IEC 60958, que dita a distância máxima de 10m para cabos terminados em RCA ou Toslink.
    Potanto, distâncias acima disto estão fora da norma.

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius

9. renf

renf Usuário

Desde 12 Jul 2010
    Joinville - SC
    Interessantíssimo saber disto Vinícius. Realmente não sabia disto...

Muito obrigado pela informação!

Queria poder achar um de 6 metros... ainda chego lá!

Abraço!!!!

10. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    renf , como já disse antes , a BJC garante esta metragem e retorna o pagamento caso o cliente não fique satisfeito , também informei que testam individualmente cada cabo Toslink antes de enviá-lo para o cliente .

Mas , como você precisa apenas de 5 , 6 metros , muitas outras marcas de cabo Toslink estão disponíveis no mercado , só apareci aqui e indiquei a BJC porque entendi no seu primeiro post que você estava tendo dificuldades em achar um Toslink na metragem desejada ..

Se você pesquisar na Internet verá diversos DIYers usando , sem perdas , Toslinks com até 30 metros , ainda que o protocolo IEC 60958 indique 10 metros como limite . E até mesmo no verbete sobre o Toslink na Wiki há relatos de uso até 30 metros sem problemas :

http://en.wikipedia.org/wiki/TOSLINK

Sobre o assunto , eis um e-mail recebido hoje da BJC :

" We’ve sold quite a few optical cables in excess of 10 meters, and they have worked perfectly for our customers.
    I’ve even built a 75 footer for someone once, and they said it worked great. Our in-house testing shows it will fail at 100 feet.

-Jeff (BJC) "

Nos EUA é muito sério propaganda enganosa e as repercussões legais saem muito custosas também .

Abraços e boa sorte na sua compra ,

zerob

11. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Beleza amigo.
    Normas Técnicas são coisa séria, em muitos países possuem força de Lei.:concordo:

Grande e forte abraço e boa sorte em sua escolha.

Vinicius

12. jose mauro de oliveira

jose mauro de oliveira Usuário

Desde 5ª-Feira
    FUNDAO
    Alguém poderia me ajudar com relação a conexão de sinal óptico para para analógico, tenho uma tv com saída de sinal óptico, e comprei um cabo óptico de 1 metros e um conversor com entrada óptica e saída analógica e fiz a conexão na entrada de uma mesa de som que leva o som para um amplificador de 1000 wats, fiz toda a configuração na tv com explica o manual e o som não sai nas caixas, alguém pode me ajudar?

13. jose mauro de oliveira

jose mauro de oliveira Usuário

Desde 5ª-Feira
    FUNDAO
    Digo, cabo óptico de 10 metros.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso