Cabo Pirelli Versão 2

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Carlos Dantas, 17 Fev 2004.

1. MSAdilson

MSAdilson Usuário

Desde 16 Dez 2008
    São Carlos-SP-Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Dary
    Fica mais fácil você usar o cabo 2 x 2,5 mm² ou 2 x 4mm².
    Abraço.

2. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Mas daí não aproveita a famosa topologia da montagem do Pirelli / Dantas (y) eu já usei cabos 4 x 1,5mm² para alimentar surround num caminho de mais de 12 metros e se saíram muito bem,

abraços

3. MSAdilson

MSAdilson Usuário

Desde 16 Dez 2008
    São Carlos-SP-Brasil
    Bem lembrado Davide :aplauso:

Revendo a primeira postagem deste tópico, lá está tudo bem explicado. Vale rever.
    Pode ser que o cabo 4x1,5mm² não obtenha a mesma performance do 4x2,5mm², mas creio que o resultado ainda será bom. O importante é seguir as ligações do paralelismo segundo as cores citadas pelo Dantas.
    Desculpem meu cochilo :concordo:
    Abraço.

4. DIlha

DIlha Usuário

Desde 27 Jun 2004
    São Paulo SP
    Caros, bem lembrada a sugestão do professor Dantas. Tecnicamente o benefício da topologia proposta é ter um cabo com baixíssima indutância. Isso não varia caso se use fio mais fino. Fio mais fino resulta em menor capacitancia, o que é bom, e maior resistência, o que desperdiça um pouco mais de energia do amplificador, que não interessa muito para caixa surround. Abraços.

5. MSAdilson

MSAdilson Usuário

Desde 16 Dez 2008
    São Carlos-SP-Brasil
    (y) ! Abraço.

6. JPEDREIRA

JPEDREIRA Usuário

Desde 8 Mai 2014
    Brasilia/DF/Brasil

Prezado, sou novo por aqui, aliás, associei-me hoje.
    Poderia enviar-me fotos dos seus trabalhos acima?

7. anghinoni

anghinoni Usuário

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    Olá Pessoal!

Poderiam me ajudar?

Outro dia fui até a Copafer em Santo André, onde algumas paginas atras um amigo informou que tinha cabos PP da Prysmian.

Porém só encontrei Nambei 4 x 2,5mm NBR 13249.

Será que pode ser esse modelo? Irei utilizar mais ou menos uns 15 metros de cabo para cada caixa surround.

Obrigado pela ajuda!

8. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Opa Copafer......adoro essa mega loja :concordo:

para uso em surrounds vai fundo, esse cabo serve, bastando apenas aplicar a mesma topologia de montagem do Pirelli (y)

abraços

9. ViTiNhU

ViTiNhU Éh GrAvE!!!

Desde 19 Dez 2005
    São Paulo/SP
    Pessoal, sou da Zona Leste de SP, nas lojas do bairro não encontro Cabo PP de 4x2,5mm, alguém poderia me indicar uma loja pela região onde eu encontre? e quanto voceis estao pagando em média pelo metro? grato.

10. MSAdilson

MSAdilson Usuário

Desde 16 Dez 2008
    São Carlos-SP-Brasil
    Victor
    Entre no site da Prismyam que é a sucessora da Pirelli e procure lá os revendedores ou pergunte a eles.
    Abraço.

11. ViTiNhU

ViTiNhU Éh GrAvE!!!

Desde 19 Dez 2005
    São Paulo/SP
    Realmente não consegui encontrar, mas achei na Penha, uma loja (SYLSAM) que vendia o Silflex da Sil, 4x2,5mm² a R$6,30 p/ ml.
    De qualquer forma, obrigado.

12. P/ quem fizer questão dos Prysmian, os encontrei na época na Reymaster em Curitiba, tentem entrar em contato, lembro-me que o preço era ridículo, mas não me lembro ao certo o quanto. Eles devem despachar tb.

Uso até hoje no meu carro, NUNCA tive problemas com oxidação ou degradação física dos cabos, como oxidação e ressecamento. Excelentes.

13. JPEDREIRA

JPEDREIRA Usuário

Desde 8 Mai 2014
    Brasilia/DF/Brasil
    Prezados sou de Brasília-DF, importa sugerir a compra do [FONT=&quot]Prysmian Eprotenax flexivel G-SETTE 4 x 2,5mm2 0,6/ 1 KV COBRE/ HEPR/ ST2 NBR 7286, de acordo com o Professor Dantas a resposta dele é idêntica ao [/FONT]Sintenax Flex (o famoso cabo sugerido por ele). Ver [FONT=&quot]http://www.htforum.com/vb/showthread.php/5150-Cabo-Pirelli-Versão-2/page2[/FONT] Ele é mais fácil de encontrar. Comprei e instalei no meu equipamento. A resposta foi excelente.

14. KeitaroSan

KeitaroSan Usuário

Desde 18 Out 2009
    Rio de Janeiro, RJ
    Amigos,

alguém sabe algum lugar no RJ onde seja possível encontrar cabos Prysmian?
    Já mandei um e-mail para a empresa perguntando sobre representantes, mas não obtive resposta!!

Se alguém souber, ficarei muito grato! (y)

15. fellipefr

fellipefr Usuário

Desde 27 Jun 2011
    São Paulo
    Pessoal,

Instalei hoje os cabos Pirelli seguindo todas as dicas dadas aqui. Realmente o som mudou!!!! Até porque eu usava cabos bem mequetrefes.... Então melhorou bem! Som mais cheio, definido e limpo!!! E olha que testei em volume baixo.

Sensacional a dica!

O cabo é grosso e essa é a desvantagem... Difícil de esconder....

Mas vale o som!

Compre na Loja Power da Rua Dos Pinheiros em SP. 4,00 o metro.

Valeu!!!

16. lucianosjs

lucianosjs Usuário

Desde 19 Set 2006
    Novo Hamburgo/RS/BR
    Ola!

Dá para montar um cabo de Sub com este modelo? Alguém utiliza?

Qual seria o esquema?

Abs!
    Luciano

17. Sub ativo utiliza cabo coaxial, portanto não serve.

se for sub passivo, é o mesmo esquema para as caixas(y)

18. lucianosjs

lucianosjs Usuário

Desde 19 Set 2006
    Novo Hamburgo/RS/BR
    É ativo....

Valeu pela dica!

E para fazer cabo de força, alguém já utilizou?

Abs!

19. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
  20. lucianosjs

lucianosjs Usuário

Desde 19 Set 2006
    Novo Hamburgo/RS/BR
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso