Cabo Pirelli Versão 2

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Carlos Dantas, 17 Fev 2004.

1. Chevy_Monsenhor

Chevy_Monsenhor Usuário Muito Ativo

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Ainda se vale essa dica dos cabos Pirelli?
    Quero comprar os cabos para o meu setup, principalmente para os surrounds, mas estou apanhando nas especificações, mais do que nunca acabo batendo em um cabo "milagroso" qualquer de R$1000 o metro.
    Tenho os terminais banana da Nakamichi e da Sewell Direct (que são a mesmíssima coisa) sobrando para fazer eles, onde consigo comprar o cabo em si?

Anúncio do HT Forum
  2. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP

Opa, como já disse várias vezes nesse tópico desde o início dele, faz as surrounds em 4 vias de 1,5mm na mesma geometria e fica um cabo mais fino e fácil de passar. Já usei em outro HT que eu tinha e aprovei a custo baixíssimo.

Chevy_Monsenhor agradeceu.
  3. Chevy_Monsenhor

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Pode ser o 4x1,5mm do link (este) que o colega postou na página 47?
    Vou precisar de pelo menos uns 12 metros para cada surround (Bronze FX da MA) e tenho conduíte 1' para passar o fio já no assoalho do espaço, na teoria daria para passar o 4x2,50mm (este), se julgar necessário.
    Aí no restante, nas Bronzes 6 e Centre, posso usar o 4x2,50mm, certo?

4. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP

Obviamente que o 2,5mm é bem vindo em relação ao 1,5mm prefira portanto o 2,5mm se ele passar no conduíte. A opção de 1,5mm é para passagens mais difíceis, mas no teu caso vejo que não é o problema.

Chevy_Monsenhor agradeceu.
  5. Chevy_Monsenhor

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Perfeito! Valeu mesmo!
    Quanto a isso acabou a duvida então, estava pensando que teria que investir uma bolada para conseguir bons cabos para o HT...

6. Samurai italiano

Samurai italiano _X_

Desde 23 Dez 2004
    Brasília
    Pessoal,

Esse cabo tbm é excelente para ser utilizado como cabo de força. Comprei um trafo 220v/100v de 2kva/20a que tinha um cabo de força mais fraco que o cabo do meu liquidificador hahaha. Utilizei tomadas comuns macho e fêmea padrão BR de 20 aperes. A mudança no som foi brutal. Depois posto a foto do cabo.

Chevy_Monsenhor e mateusfig agradeceram.
  7. Aleksei1

Aleksei1 Usuário Muito Ativo

Desde 11 Set 2016
    brasilia
    por favor alguem faz um video de como se trança esses cabos por favor! kkkkkk

8. Kinsons

Kinsons Usuário Ativo

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
  9. Chevy_Monsenhor

Desde 29 Mar 2016
    Rio Pardo, RS
    Encomendei uns tantos metros a mais do que precisava, pensei em utilizar também com este propósito, para converter o cabo do receiver para o padrão europlug e substituir o cabo fino do subwoofer. Como você fez a organização do fio nos plugues? Um fio sobrando, positivo, negativo e terra, ou diferente?

10. Nakin

Nakin The Pursuit of Perfect Sound

Desde 6 Mar 2014
    Brasil
    Cabos Pirelli versão 2 By Carlos Dantas.

A poucos meses de completar 14 anos desta criação do saudoso Prof: Carlos Dantas, que nos deixou este exemplo de cabo bom, barato e ainda super atual algo incrivelmente diy e funcional de custo muito baixo.

Em homenagem a ele resolvi colocar no meu novo sistema estéreo 2.0 no PC um par desdes cabos By Dantas com um belo acabamento em naylon aeronáutico vendido como uma espécie de corda oca em boas casas/lojas de acessórios para camping e pesca.

De posse do cabo fui a loja de pesca experimentar qual espessura de corda ficaria justa e sem formação barriga/dobras/rugas ao longo do cabo, saindo de lá fui a uma loja de eletrônica ver qual medida de termo contratil daria certo como acabamento nas pontas, de lá bora pra casa e mãos a obra.

E preciso uma boa faca bem afiada para corte da corta sem que a mesma fique desfiando e se desmanchando toda, é interessante após o corte dar umas rápidas passadas dessas pontas no fogo, queimando e selando as pontas assim ela para de desfiar.

E preciso um pouco de calma e jeito para introduzir o cabo ao longo da corda sempre de pouco em pouco pela ponta de entrada e depois ir repuxando para o resto dela e sempre voltando ali na ponta enfiado e repuxando, se não for assim o cabo não entra devido a corda estar justa, claro se pode comprar uma corda mais larga que o cabo de modo que ele entre muito facil, mas isso vai gerar dobras, rugas ao longo do cabo fica a critério de cada um.

Um detalhe muito importante, nunca corte a corda no tamanho exato do cabo para depois junta-los, explico a corda ao ser ALARGADA pela entrada do cabo em seu interior ela encolhe muito, exemplo um pedaço de 1 metro ao ser alargada pode ficar com 70cm ou menos neste caso eu achei mais facil e preciso colocar o cabo todo primeiro na corda e só depois corta-la com cuidado na ponta final do cabo que ficará dentro da mesma e após passo no fogo selando ela para que não desfie se desmanchando, em seguida coloco um pedaço de termocontratil e uso o soprador térmico para finalizar e está pronto.

Segue uma foto *Se não abrir informem*

Última edição: 6 Out 2017
  11. fjazzlover

fjazzlover Usuário Ativo

514 122 43

Desde 1 Set 2009
    são paulo
  12. juliosouza

juliosouza Usuário Muito Ativo

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Alguém do RJ pode me indicar um lugar pra comprar o Eprotenax Gsette?

13. juliosouza

juliosouza Usuário Muito Ativo

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Achei na Santa Izabel, no centro. Pra quem precisar...

http://www.aebsantaizabel.com.br/