Anúncio do HT Forum

Cabos de força vs monitores de áudio

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Mga1993, 23 Jun 2018.

1. Mga1993

Mga1993 Usuário

Desde 21 Jul 2011
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal, como estão? Estou criando este tópico com o intuito de ajudar com uma questão, colaborar com uma questão que para uns pode ser um mito, mas para mim se tornou realidade.

Eu tenho um home studio e uso um par de monitores de áudio Krk Rokit Rpg2 de 8 polegadas. Bom, usei-as por um período com os cabos padrões, o cabo preto de poucos reais. Bom, tive aulas com um senhor entendedor de assuntos de acústica e elétrica e ele mencionou a importância de cabos bons no seu sistema. Ocorre que o cabo, obviamente, para ser trocado não adianta tudo ser de qualidade baixa, o foco da importância se dá, de fato, quando os cabos são o elo mais fraco do conjunto do sistema.

Ocorre que eu troquei os cabos de força usados nas Krks por cabos importados da marca AudioQuest. Eu vinha tempo um absurdo problema na região dos 125 Hz, pensem em uma condição em que músicas que estivessem em certo momento, com certas notas soavam demais os 125 Hz, ficando irritante, sim, irritava. Bom, assim que troquei os cabos senti uma queda nessa região.

Se eu usasse um condicionador de energia decente, que filtrasse a impureza da rede elétrica, talvez eu não precisasse dos cabos para o conflito dos 125 Hz não ocorrer ou talvez precisasse, mas algo me diz que, mesmo acompanhadas de um condicionador bom, as caixas brilhariam mais com os cabos.

Bom, independente se com condicionador bom ou sem, os cabos fizeram uma diferença grande, não foi teoria, foi prática, o modelo dos cabos é: NRG-X3.

Anúncio do HT Forum
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso