Anúncio do HT Forum

Cabos WIREWORLD

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por wandique, 3 Out 2013.

1. fabiosza76

fabiosza76 Usuário

Desde 25 Jun 2015
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    @Linconln@Linconln Bom saber que você comprou o cabo na MD Eletro. Vou acompanhar para saber se a empresa é ok.

Também comprei um Oasis 7 (RCA), mas o fiz na futureshop. Vamos aguardar agora a chegada.

Abraço e bom final de semana a todos

2. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    É o terceiro cabo que compro com eles...
    Testei com o Luna 7 pra subwoofer, depois peguei o Solstice e agora o Oasis.
    Já foi entregue, está na minha mãe e amanhã vou pra lá...
    Comparei o Solstice com o Kimber 8tc e achei um pouco superior, não é como o VDH que muda totalmente o som, mas percebi umas pequenas melhorias...

• 1
  3. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Voltando de Londrina, passei na casa do Marcio em Marília e aproveitei pra ouvir seu novo integrado e ter uma primeira impressão do Oasis.
    Nos primeiros segundos, tocando uma música que não conhecia, achei que estava melhor que o Supra Sword... mas foi fogo de palha.
    O cabo precisa dar uma amaciada, os graves chamaram a atenção no começo, mas estão gordos e borrados (termo novo pra mim, tomei do Marcio, rs)...
    O detalhamento pior e os agudos um tanto abertos.
    Levei o VDH Inspiration e devido ao comprimento, acabamos por ligar em apenas uma caixa e comparamos de forma nada científica, rs...
    Novamente a impressão que tocou melhor que o Oasis...
    Voltamos o Supra Sword e não conseguimos encontrar diferenças com o VDH Inspiration.

Fui pra estrada, cheguei em casa e depois de cuidar da cachorra e encher a pança, liguei o Oasis no conjunto onde estava o VDH e deixei tocando... meio alto, não sei se era o recomendado, mas agora já foi... rs
    Depois de algumas horas, fui ouvir um pouco e os graves continuam passando, mas comparando com o VDH parece que surgiram sons novos.
    A sonoridade é totalmente diferente entre esses dois cabos, deixei tocando de manhã e a noite vou ouvir um pouco.
    Provavelmente vou deixá-lo amaciando nas Pioneer com o Yamaha ou se animar, já troco o Solstice que está na sala com as Monitor Audio Silver 10 e deixo a configuração que pensei ao comprá-lo, levando o Solstice pra alcançar direito as Pioneer e deixando o VDH com as KEF que foi onde mais gostei dele.

• 1
  4. DiegoFJ

DiegoFJ Usuário

153 123 35

Desde 30 Dez 2007
    Sergipe/Brasil
    Bom dia galera, mais um para o clube.

Anexos:

5. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    @Linconln@Linconln , tudo bem?

Estou precisando trocar o cabo do sub e estou de olho no Wireworld.
    Depois desse tempo que impressões poderia me passar ede forma comparativa com os que experimentou?

Como precisarei de um de uns 5m, estou em duvida nele (e pensei no Solstice) e tb de olho em jm Audioquest Copperhead, mas claro que esses são apenas as opções que ja vi.. mas não limitado a estes.

Obrigado!
    Abs

Edu

6. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Sinceramente não percebi diferença no cabo do subwoofer.
    Gostei do WW porque o conector rca é mais apertado do que o xing ling que eu tinha.

• 1
  7. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Vc testou com o Supra e VDH tb ne? Como compararia?
    O teu é o Oasis?

8. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    O meu é Oasis com 3 metros.
    Quando comparei com o Supra foi na casa de um amigo e os Oasis eram virgens.
    Os Supra foram superiores e não voltei mais pra comparar de novo infelizmente.
    Os VDH Inspiration eram meus e achei os Oasis mais equilibrados, os VDH dão uma suavizada no som, com graves mais encorpados.
    Como tinham pouco mais de 2 metros não deu pra testar direito na visita ao amigo que tem os Supra, pois não alcançaram e não quis mexer muito no posicionamento das caixas do amigo.
    Não tenho memória pra dizer o que mudou com o tempo de uso do Oasis, mas gosto deles, hoje interligando o Vincent SV 700 e as KEF R300.
    As KEF LS50W são mais equilibradas e com o subwoofer Sunfire HRS12 me agradam bastante.
    Não fiz um teste AxB, mas prefiro o som das R300 por ter mais graves sem o subwoofer.
    Outro som totalmente diferente é o da sala, com as Monitor Audio Silver 10, Wireworld Solstice 7 e Cambridge 851W + Parasound P7 + Cambridge Stream Magic 6.
    Gosto desse também, casaram bem com os Cambridge e tem maior amplitude dinâmica que as book nos quartos, sem contar nos graves que mesmo reduzidos com a eletrônica, são uma pancada atrás da outra.

• 1
  9. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Acabei de ver que a Wireworld lançou a linha 8 dos seus cabos. Deve ter sido um lançamento tímido, porque descobri ao acaso. Pesquisei informações, e somente consegui saber que o composto interno, de amortecimento, mudou do Composilex 2 para Composilex 3. Não consegui outras informações. Gosto muito dos cabos da marca!

Abraço a todos!

PS.: o que mais gosto na Wireworld é que, diferentemente de outras marcas, renova as linhas e mantém os preços. O cabo de interconexão Eclipse 8 custa os mesmos $325,00 (pelo menor tamanho) desde a linha 6.

• 1
  10. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    @FelipeRolim@FelipeRolim ,

Acho que vou experimentar um para sub. Estou em dúvida dele (Solstice ou Oasis, só que o 7 ainda) ou um Audioquest Copperhead (gosto dos Audioquest). Mas acho que vou de Wireworld para experimentar já que não terei como testar ambos, mas terei como testar com um Boxer (versão muita mais moderna que o Copperhead, é claro) novo que tenho, que havia comprado há algum tempo para isso mas em função da mudança de posicionamento ficou pequeno.

Vi a linha 8 no site tb, quando fui comparar Solstice com Oasis (+- 450, um contra 800, do segundo). Será que entre eles têm diferença que justifique o valor maior? Hoje só avaliei pelas características técnicas descritas mesmo.

Abs

11. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.614 5.806 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Substituindo os Inteconect da Logical Cables, o Oasis 7.

• 2
  12. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Oi Edu, acabei de ver esta postagem. Desculpe a demora. Infelizmente não conheço os cabos para subwoofer, então não sinto segurança para discorrer sobre.

Fox, em primeiro lugar, parabéns pelo cabo. Tive dois Wireworld (Gold Starlight 6 coaxial e Silver Starlight 7 USB) e sempre gostei muito deles. Saí da marca apenas por não necessitar mais de um cabo coaxial e de o cabo USB ter sido substituído por outro bem superior, mas a intenção sempre foi abraçar um Platinum. Para você e para os demais amigos, deixo um alerta:

Há muito tempo, em trocas de e-mails com a Wireworld, fui duramente repreendido por dizer que uso álcool isopropílico e limpa contato nos meus cabos. Segundo quem me atendeu, estes dois itens são altamente prejudiciais à prata, ao cromo e ao níquel, e acabam retirando o banho com o tempo. Não entendi como isso ocorre, já que não são abrasivos, mas acredito que decorra de algum tipo de reação química com os elementos, e não física. Como alguns cabos da Wireworld possuem conectores com banho de prata, fui terminantemente proibido de usar qualquer destes produtos nos cabos da marca, inclusive sob a advertência de que não haveria sequer cobertura de garantia se isso fosse constatado. Por este motivo, apenas usava álcool isopropílico e Limpa Contato da Wurth no Wireworld Silver Stalight 7 USB, que possuía conectores com banho de ouro. Para os seus cabos, a própria Wireworld recomendou o uso do DeoxIT Cleaner&Enhancer, o que acabei comprando por $5,00 (cinco dólares) e nunca me causou qualquer tipo de problema. Hoje, uso o Cleaner&Enhancer em contatos gerais e o ProGold em contatos com ouro com ótimos resultados.

Achei muito importante deixar o alerta, até mesmo porque nunca vi qualquer menção a este respeito aqui no tópico. Abraço a todos.

• 4
  13. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.614 5.806 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Felipe, muito obrigado por nos alertar.

Eu gosto de manter de meu cabeamento todo limpo, sou chato com isso. Até então eu usava o Limpa Contato da Wurth que nunca me deu problemas. Essa semana mesmo providencio o DeoxIT Cleaner&Enhancer.

Obrigado.
    Abraços.

• 1
  14. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo

Oi Felipe,
    Assim que testar os cabos posto minhas impressões aqui....
    Obrigado por compartilhar sobre a limpeza ... tenho um limpa conectores da Audioquest mas está acabando, vou providenciar um desses que indicou tb...

Abs

15. jnx

jnx Usuário

Desde 14 Jun 2018
    Curitiba
    @Fox _ Mulder@Fox _ Mulder o que achou do Oasis 7? Estou pensando em comprar o mesmo para ligar meu dac ao integrado. Como ele se comparou em relação ao seu anterior logical cables?

Estou na dúvida entre Solstice e o Oasis.

Abs!

16. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.614 5.806 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Ainda não tive tempo de escutar, e assim fazer uma avaliação. Meu Sistema está passando por algumas mudanças, desde os cabos e até o PCA. Estou esperando ainda os Cabos de caixa e o Filtro para o PCA.

Nessa imagem você pode observar que o Oasis está acima do Solstice.

17. jnx

jnx Usuário

Desde 14 Jun 2018
    Curitiba
    Sim, está um nível acima, mas o preço é o dobro também...

R$ 225 o Solstice e R$ 385 o Oasis de 1m ambos.

To avaliando se vale esses 70% a mais

18. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.614 5.806 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    São R$ 160,00 de diferença, dependo da diferença audível,pode ser um valor a se considerar, ou não.

Interessante seria se algum membro do Clube já tivesse testado os dois.

19. msquare

msquare Usuário

Desde 10 Dez 2004
    São Paulo/Brasil
    Entrando pro clube! chegaram meus IC XLR Silver Eclipse 7... agora vamos para a queima deles... 50hs? ou mais?

20190217_214501.jpg 20190217_214235.jpg

20. punklouco

punklouco Usuário

Desde 4 Jan 2005
    campo grande/ms/Brasil
    Qual modelo de cabo rca vcs me indicam comprar para ligar um amplificador no receiver?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso