Anúncio do HT Forum

CADEIRA "AERON CHAIR" HERMAN MILLER

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por duran, 17 Fev 2006.

1. duran

duran Usuário

Desde 16 Mai 2004
    Porto Velho
    Amigos, tenho graves problemas de dor nas costas - hérnia discal cervical - e procurando amenizar o problema, procurei por cadeiras de trabalho que sejam realmente ergonômicas. Todos me indicaram a AERON CHAIR Herman Miller
    http://www.hermanmiller.com/CDA/SSA/Product/0,1592,a10-c440-p8,00.html
    considerada a melhor cadeira de trabalho do mundo. Só que custa, no Brasil, de R$3.800,00 a R$4.800,00
    :queixo:
    Alguém tem essa cadeira ou já a experimentou ? Ela vale realmente o que custa?

abçs,

Duran

2. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Belíssima cadeira, hem?
    Cadeiras infelimzente são caríssimas, qualquer cadeira melhorzinha você não acha por menos de R$800 a R$1000... e como essa é importada... é uma facada mesmo... investimento em saúde é difícil de negar... mas é uma facada. :D

3. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
  4. pceylao

pceylao Usuário

Desde 5 Mar 2003
    Brasilia-DF
    São as cadeiras utilizadas no Skywalker Studios (George Lucas) e outros grandes da indústria (inclusive o anonimato de SP).
    Também é a mesma do Jô Soares (y)
    Também tenho hérnia de disco (Sacral). mas meu bolso ainda doi mais :)

5. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    Vai numa loja da Giroflex e experimente várias cadeiras com ajustes de todos os parâmetros possíveis. Com certeza vai achar uma adequada para você.

O problema é o preço, as giroflex são bem caras, porém duram bastante.
    Tenho uma há 7 anos e está inteirona.

6. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    Duran,

a Giroflex como o Luis informou é uma das melhores disponíveis no mercado, se não for a melhor

http://www.giroflex.com.br/

eles tem dezenas de modelos, mas são caríssimas. Em compensação é cadeira para 20 anos(y)

7. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
  8. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Você também pode encontrar opções menos dispendiosas, mas de qualidade, com este fabricante: REMANTEC.

Abraço,
    Roosevelt

9. duran

duran Usuário

Desde 16 Mai 2004
    Porto Velho
    Realmente, como disse o Paulo, a dor pode se transferir da 5ª cervical para a região "bolsal" ou "carteiral"...:rofl:

Mas sem gozação, se houver a possibilidade financeira, nada paga o fato de vc se livrar - ou amenizar, sem tomar remédios - a dor de hérnia de disco. É de matar....:choro:

O fato é que se trata de uma P---A cadeira.

Nos reviews que li em sites gringos as pessoas são unânimes em dizer que a AERON CHAIR funciona como se fosse uma "mão" envolvendo a região das costas, principalmente a parte lombar, porporcionanedo extremo conforto. ressaltam que ela tem regulagens que permite o total apoio das costas mesmo quando vc está digitando no PC, por ex., sem ter que ficar forçando o corpo pra frente pra se aproximar do teclado.

O fabricante - e o fornecedor no Brasil - dão 12 anos de garantia total.

É bem provável que eu compre uma - talvez a MIRRA chair, que é uma AERON fabricada com materiais menos nobres, mas que tem as mesmas funções ergonômicas.

Assim que testá-la, posto as minhas impressões.

Valeu mesmo, amigos(y)

Abraço,

Duran

10. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

Também estou com um sério problema de coluna na região lombar refletido para as pernas (Ciático) , alem da hernia descobri que tenho tambem um estreitamento congenito do canal raquidiano, a solução e cirúrgica para colocação de próteses , porem tenho que perder peso e esperar o plano de saúde (Unimed Rio)completar 2 anos (falta 9 meses), que e a carência para doenças congenita.

Estou com o mesmo problema para encontrar uma cadeira confortável para usar junto ao PC com um bom custo, ontem comprei um suporte da Clone (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=SUPORTEFR03 ) para elevar a altura dos pés ao sentar.

11. duran

duran Usuário

Desde 16 Mai 2004
    Porto Velho
    Abcoon, hérnia de disco é soda...:doente:

Olha, vc já procurou ountras alternativas antes da cirurgia?

Não estou acima do peso, mas pelas minhas pesquisas:p o peso alto agrava o problema, pricipalmente em hérnia lombar.

Assim, perder peso é fundamental, e fazer alongamento, muiiiiiiito alongamento, é imprescindível. E se puder trocar a cirurgia por outra terapia menos ou não invasiva, melhor.

Sobre a cadeira, fiz um "teste" tipo gambiarra onte à noite, procurando imitar a posição de apoio que a aeron chair proporciona, colocando uma almofada fina presa no enconsto da cadeira que eu uso pra navegar...senti muita diferença, pra melhor, aliviou bastante o cansaço e ador nas costas.

O fato é que as cadeiras em geral tem a tendência de otimizar uma posição meio jogada pra trás, que na verdade é de descanso, e não de trabalho. A aeron chair faz o contrário: prioriza a posição de trabalho, mantendo a coluna ereta, reta. Vc descansa se quiser, destravando o encosto.

Vou olhar o apoio que vc comprou. Me pareceu bem acabado e certamente ajuda pra evitar ou amenizar as dores.

Abraço,

Duran

12. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

Obrigado.

Infelizmente o meu caso e mesmo cirúrgico , já consultei 3 médicos e todos sugeriram a cirurgia , o que mudou na opinião dos 3 e sobre o método cirúrgico a adotar e o tipo de prótese. Vou ouvir na próxima semana a 4 opinião . A perda de peso e mais visando a diminuição do risco cirurgico .O meu problema e congenito, tenho um estreitamento do canal raquidiano , o canal e estreito , cerca de 1/3 do tamanho normal, por isto qualquer problema amplia . O duro vai ser perder os 20kg para entrar na faca.

13. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
  14. fredramos

fredramos "Moving Pictures"

Desde 30 Ago 2005
    São Paulo
    Caro Abcoon, colegas;

Em 92 sofri um pequeno acidente que me causou um esmagamento das terminações nervosas do Cox (não sei se é essa a grafia certa ) , no final da espinha. Fui em 3 médicos e também me orientaram a fazer uma cirurgia, mas não podiam garantir que a dor sumiria por completo ( era insuportável sentar ou deitar de costas para mim) . Iria diminuir o desconforto mas não sumir. Foi quando um grande amigo, paciente de hérnia de disco, me indicou uma acunpunturista, dra. Edna Akemi. Ela é aquela que cuidava das costas do Fernando Henrique. A Mulher é sensacional. Em 5 sessões, eu não tinha mais dor. Ele (meu amigo) , ainda tem que voltar lá uma vez por ano, mas vive sem dor. Se voces quiserem , indico ela pra voces ( ela só trabalha com clientes indicados ).

Um abraço:aplauso:

15. msouza

msouza Usuário

Desde 6 Nov 2005
    Sao Paulo, SP, Brazil
    Galera ...Olha que cadeira "loca" que achei. Parece um da série Herman Miller. Mas é de outro fabricante. A tela das costas é bem parecida, o acabamento parece tão bom quanto...Muito legal. Não sei como é de conforto, mas pelo preço...

1600 reais ! Eu compraria, pois trabalho MUITO sentado no micro. Então, como falaram saude é importante !

http://www.tecnogiro.com.br/index01.htm

Olhem ai :

16. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    Duran,

A Alberflex (meu irmão trabalha nessa empresa) também tem várias opções de cadeiras "reguláveis". No meu local de trabalho, todos os móveis são da Alberflex e eu gosto muito (y)

http://www.alberflex.com.br/alb_port/alb_1114.asp

Abraço,
    Adilson.

17. msouza

msouza Usuário

Desde 6 Nov 2005
    Sao Paulo, SP, Brazil
    Claro que deve valer. Mas eu fui no Shopping DD e vi uma cadeira da Aberflex, que a vendedora falou que era Alemã por "miseros" 5000 e tantos reais. Achei um absurdo !!! Sentei na cadeira e não achei ela essas coisas. O acabamento era bom, mas ela era muito durona. Não curti muito... :(

Mas tinha uma outra menor, bem boa, porém também salgada. 2000 reais. E nem parecia presidente. Parecia cadeira de secretária. :(

A aberflex não importa HErman Miller não ??

18. silx

silx .

Desde 11 Jan 2005
    Brasília
    Vi esta cadeira no Wall mart em Brasília a alguns meses por um preço entre R$ 900 e R$ 1.500. Não lembro ao certo agora....sei que não passava de R$ 1.500.

19. msouza

msouza Usuário

Desde 6 Nov 2005
    Sao Paulo, SP, Brazil
    É...O preço dela aqui em SP (Achei um distribuidor no ML), é de 1598 em 3 x sem juros :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42854739-_JM

Ps : Vc chegou a testar ou a verificar a qualidade da cadeira ? Esse vendedor, diz que se não gostar ele devolve o dinheiro... Ele é mercado Lider parece.

20. Farkas

Farkas Usuário

Desde 7 Mai 2003
    São Paulo/Capital
    O problema de vocês é UMIDADE...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso