Anúncio do HT Forum

Caixa Bluetooth.

Discussão em 'DIY' iniciada por Linofrt, 1 Nov 2018.

1. Linofrt

Linofrt Usuário

Desde 8 Fev 2017
    São Paulo
    Boa tarde pessoa, eu vou montar uma caixa de som Bluetooth, com uma Placa que eu comprei pelo eBay, e eu gostaria de ajuda para saber que tipo de Bateria eu posso estar Colocando, que tenha uma boa Amperagem para eu desfrutar de uma Boa musica com os Amigos por horas, sem ter que se preocupar em ter que colocar para Carregar toda hora, e também eu gostaria de saber de algum Voltímetro para medir a voltagem da Bateria, mas com uma Boa precisão. Espero que vocês possam me ajudar. Obrigado.

Anexos:

Anúncio do HT Forum
  2. shacouto

shacouto Usuário

Desde 30 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Pode usar baterias de LI Ion. Quais as características dessa placa, principalmente a tensão de alimentação e a potência do amplificador?
    Você deverá utilizar também uma placa para controle de carga e proteção das baterias. A duração das baterias vai depender da capacidade de corrente das mesmas e da potência do seu amplificador.
    Eu montei uma caixa com os seguintes componentes:
    Boombox.png

• 3
  3. joaoabreudias

joaoabreudias Usuário

17 21 4

Desde 14 Jul 2018
    Desterro
    Olá @Linofrt@Linofrt tudo bem com você? espero que sim.
    Algum tempo atrás montei uma caixa com as características que você descreveu e usei uma placa parecida. pensei em montar um Pack LI-ion mas pela dificuldade em achar os circuitos de proteção das células acabei optando por usar uma bateria de NOBREAK da marca moura 12v por 7Amp.
    Para carregar a bateria incorporei uma fonte chapeada 12v por 5 amperes dentro da caixa, então para carregar basta liga-la a uma tomada usando um cabo de força bipolar.

como a minha placa tem rendimento superior em voltagens acima de 12 volts adicionei também um Step-UP variável que hoje esta regulado para aproximadamente 20V. com esta configuração a caixa toca perto de 6 horas sem precisar carregar...

espero que tenha esclarescido algumas dúvidas, um abraço!

João Abreu.

• 1
  4. Linofrt

Linofrt Usuário

Desde 8 Fev 2017
    São Paulo
    @joaoabreudias@joaoabreudias interessante. A sua ideia é boa, eu pensei em usar uma Bateria de Celular, mas está difícil encontrar uma Bateria com a Amperagem boa, para durar pelo menos umas 6 horas ou mais. Para quando estiver em um Bar com os Amigos ouvir um Som ou em alguma Festa ou viajem. Vou pesquisar a Bateria. Obrigado.

5. Linofrt

Linofrt Usuário

Desde 8 Fev 2017
    São Paulo
    @shacouto@shacouto legal o seu Esquema também, vou dar uma pesquisada, e quem sabe eu possa usar umas 6 Baterias em Série, para ter uma Amperagem maior, e poder ficar tocando por mais tempo, eu também estou pesquisando uns Alto Falantes da JBL, das Caixas Flip, ou Xtreme. Obrigado pela dica.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso