CAIXAS ACÚSTICAS NACIONAIS

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Paulo Roberto Batist, 13 Fev 2006.

1. Paulo Roberto Batist

Paulo Roberto Batist Usuário

Desde 10 Jun 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Nós Brasileiros temos a mania de valorizar o produto importado que tenha preços proibitivos! Se não for importado e caro não presta e assim por diante. Adquiri um par de caixas acústicas nacional que toca muito e tem um custo benefício ótimo, e acreditem ouvi todas as caixas acústicas nacionais no Hi-Fi Show e em shows Rooms existentes por aí e nenhuma me agradou tanto como as caixas fabricadas pela Scorpion. Eu comprei um par de caixas torre, mas as book-shelf que atualmente esta em teste na Audio & Video tem um preço muito bom e uma qualidade ótima e assinatura sonica é a mesma das caixas tipo torre.

Anúncio do HT Forum
  2. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Caro Paulo, dos nacionais até agora só ouvi falar dos Lando, IBS, Zippang e Autis. Fala mais sobre estas Scorpion... tem site?

Abraço!!

PS: eu mesmo tenho Lando.

• 1
  3. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Paulo,

Absolutamente NADA contra as caixas nacionais, mas até o momento TODOS os teus posts aqui no fórum versam sobre a maravilha que são as Scorpion.

Nenhum post sobre outros componentes, sobre audio ou vídeo, dvds, ou cds.

Um tanto quanto estranho apenas para um cliente satisfeito, não ?

4. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
    A única Scorpion nacional que conheço é esta aqui :D

Carlos R.

5. navemae

navemae Ouço música, prog é a base!

Desde 29 Ago 2004
    SAMPA
    Esta não vale, já que em verdade é Meteoro :rofl: :ataque: :feliz:

6. placeborkut

placeborkut Andante con Brio

Desde 12 Mai 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Cadê a réplica ???? :malandro:

...

7. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    Depois de conhecer as Monitor Audio inglesas é que fui ver que o M do logotipo da Meteoro é igualzinho o M da Monitor Audio, quem veio primeiro, hein?:rofl: :lol: :feliz:

8. Carlos Rocha

Carlos Rocha Usuário

Desde 7 Ago 2003
    Rio de Janeiro - Brasil
    Po, Mau............ você nem disfarça hein......:D

9. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Maurício, para piorar não apenas escreveu scorpion mas utilizou o logo da marca :D, ou o que parece ser um logo.

10. Leonard

Leonard Minha Sala

Devo concordar, pois esta muito estranho, acho que o cara quis promover a marca, eu nunca ouvi falar. Das nacionais a que considero melhor é a Lando, mas o preço é demais, para uma caixa nacional. Uma vez fui comprar uma Lando Book para som ambiente e quando vi que o preço, era individual, quase caí de costas, custam mais que série 600 da BW e Monitor da Paradigm. Acho que a ganância e a pressa do Brasileiro estragam os negocios, sem comentar os impostos...

Abs

Leonard​

11. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR
    (y) as lando se tornam caras qdo comparadas às caixas adquiridas via contrabando.
    considerando as vendidas legalmente acho que estao num patamar compatível com sua qualidade

12. Leonard

Leonard Minha Sala

As caixas citadas são vendida via distribuídor autorizado, nada de contrabando....Eu ainda comparei com as caixas de nível maio r que a Lando, considero série 600 e monitor melhores que as Lando, o que deveo admitir é que as Lando tem um design muto bonito, as lâminas de madeira, por exemplo, mas design para mim atualmente não é o mais importante!

Leonard

13. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Foi apenas uma observação ;)

Já ouvi as caixas da scorpion e acheias interessante, utilizando, inclusive, projetos de LT.

No ultimo HiFi eles apresentaram caixas com gabinete de granito, o que deveria conferir uma rigidez absurda ao gabinete, mas eu creio que escoheram mal a eletrônica ou a cabeação, pois estavam soando muito estridentes.

o amigo Yuji, da Audioprazer, apresentou seu pre/power no hifi de 2003 com essas caixas.

Tentei achar o site delas, mas não encontrei.

Se o Paulo puder nos ajudar, seria legal ;)

14. Paulo Roberto Batist

Desde 10 Jun 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Caro Renato,

Eu li sobre as Caixas Scorpion na Audio & Vídeo de julho de 2003 e em seguida as vi no Hi-fi Show realizado no mesmo ano tocando juntamente com os equipamentos da Áudio Prazer. Na avaliação da Audio & Vídeo a Caixa Scorpion Labyrint III tipo torre ficou na categoria Prata - melhor compra. Segue abaixo algumas informações sobre estas caixas:

Tipo: É uma Caixa Torre de 3 vias que usa o sistema de LT (linha de transmissão)
    Resposta de Frequência: 38 Hz a 22 Khz
    Corte de Frequência: 410 Hz e 3800 Khz
    Potência admíssivel: 100 watts RMS
    Impendância: 5 Ohms
    Sensibilidade: 90 db

Paulo Roberto
    17/02/06

15. Paulo Roberto Batist

Desde 10 Jun 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Caro Maurício,

Infelizmente a Caixa Acústica a que me refiro, não teve a receptividade que merecia na época do seu lançamento, apesar sua boa avaliação pela Audio & Vídeo. Posso garantir que não sou o único cliente satisfeito atualmente.

Paulo
    17/02/06

16. Paulo Roberto Batist

Desde 10 Jun 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Caro Leonard

Não estou querendo promover Caixas Acústicas nenhuma, só estou procurando mostrar mais uma alternativa existente no mercado para que aqueles que gostam de um equipamento de boa qualidade a preços razoáveis.

Abs

Paulo Roberto
    17/02/06

17. Paulo Roberto Batist

Desde 10 Jun 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Caro Mauricio,

Eu também tive contato com estas caixas juntamente com os pre/power da Áudio Prazer e diga-se de passagem na minha opinião formaram uma dupla perfeita. As caixas tipo torre e as caixas bookshelf ambas em projeto de L.T., desse fabricante me agradam muito.

Estive também no útimo Hi-Fi Show e tive a mesma impressão que você a respeito das caixas com gabinete de mármore. Mas depois ouvi-las fora da feira só posso acreditar que infelizmente não houve um perfeito casamento entre o power e a caixa acústica com gabinete de mármore.

A Scorpion perdeu uma grande chance de mostrar melhor as suas caixas Acústicas com gabinete de madeira na última feira, uma vez que todo mundo queria ver e ouvir as caixas com gabinete de mármore que infelizmente a meu ver, teve esse problema de entrosamento com o power.

Por se tratar de um fabricante de pequeno porte ainda não tem um site disponível, mas tem sido publicados regularmente anúncios na Revista
    Audio & Vídeo.

Abs,

Paulo Roberto
    17/02/06

18. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Confesso que antes de comprar as minhas sprit fiquei tentado a comprar essas caixas quando apareceu um par de torres demo, mas feito todos os upgrades, nos classificados da CAVI.

Ouvi a muito pouco no hifi.

19. navemae

navemae Ouço música, prog é a base!

Desde 29 Ago 2004
    SAMPA
    Fala sério! uma caixa com este nome só pode mesmo soar "ardido":lol: :lol:

20. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

Desde 23 Jun 2002
    Londrina - Pr
    Será que fizeram corretamente o tratamento acustico interno do gabinete em marmore, pois este material é excessivamente reflexivo e o tratamento convencional utilizado em caixas acusticas tradicionais com certeza não irá funcionar neste projeto.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso