Anúncio do HT Forum

Encerrado Caixas Akron Spall a com tweeter Ribbon

Discussão em '[Classif] Caixas' iniciada por Nonatorium, 20 Jul 2017.

1. Nonatorium

Nonatorium Usuário

Desde 28 Jan 2011
    Rio Branco/Acre/Brasil
    Preço:
    vendidas
    Motivo do Anúncio:
    capitalizar
    Tempo de Uso:
    Comigo sete meses
    Forma de Pagamento:
    • Dinheiro
    Forma de envio:
    • Frete por conta do comprador
    • A negociar
    Bookshelves Akron Spalla Minor RT by Paulo Ramos.
    Versão equipada com full range + tweeter Ribbon RT55.
    Na cor preta.
    Impedância: 8 Ohms
    Em excelente estado estético e funcional, 9,5 de 10.

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

Anexos:

• 1
  2. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Caixas simplesmente fantásticas, feliz de quem adquiri-las. Bom sou suspeito para falar das Akron, pois tenho 2 pares das books maiores (versão I e II), sem falar na figura do Prof. Paulo Ramos (Criador dessas meninas que tocam muito), figura ímpar em simpatia, atenção, honestidade e cordialidade com seus amigos/clientes.

Não sei se desejo boa sorte ao comprador ou ao vendedor... ?!

• 1
  3. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

945 1.780 601

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Bem salientado, Zé Pipoca. O Paulo Ramos é realmente uma figura ímpar. :)

Tenho que ouvir alguma Akron "de fábrica". Imagino que toquem muito bem! A única que eu ouvi foi fruto de minhas experiências DIY em idos de 2006, quando adquiri mid/tw Akron com o Paulo pra construir a caixa.

Boas vendas, Nonatorium.

4. Robert Renato

Robert Renato Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Curitiba PR
    Amigos estou acompanhando o tópico e não compreendi se essas caixas são criação própria do senhor Paulo Ramos ou se é uma réplica de outra marca. Alguém poderia ensinar o cabeção aqui? :rofl:

5. Manolo's

Manolo's Usuário

Desde 8 Out 2009
    Belo Horizonte/MG
    Caixas completamente produzidas pelo Paulo, até mesmo os drivers. Parece brincadeira, tamanha a qualidade sonora e o acabamento.
    Tenho um par de Akron Concerto: Caixas belíssimas, com a configuração, arquitetura e acabamento de caixas Hi-end top de linha. O estilo tem certa semelhança com as Sonus Faber e com uma marca francesa, que não me lembro o nome. Não as vendo por nada.

• 1
  6. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Acho que ouvi caixas idênticas a estas (talvez até mesmo estas) pelo menos umas 10 vezes na sala do Paulo na época da criação delas, são singulares na concepção e fabulosas na reprodução, nem acredito que estejam tão baratas agora, são realmente fabulosas. Sorte do comprador.

7. Robert Renato

Robert Renato Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Curitiba PR
    Aproveitando o tópico e a gostosa discussão, lanço uma pergunta sem querer causar discordias: Paulo Ramos ou Renato Lira? A quem pediriam uma DIY?

8. Davide - Magis Audio

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Suspeito para responder pois tive a honra muitas vezes de participar das audições de prova e afinação de muitas caixas do Paulo, e vendo e sabendo de toda a tecnologia e know-how que ele adotava, eu compraria caixas dele sem piscar duas vezes, ainda mais com estes preços de usados convidativos :assobio: mas o Renato tem projetos muito interessantes e está evoluindo rapidamente seus novos produtos. No fundo são propostas distintas, principalmente nas caixas do PR que usam seus TW puro ribbon, haja vista as poucas Resolution que ele fabricou, caixas com médios e TW de puro ribbon de 80cm de comprimento na fita :o

• 1
  9. Nonatorium

Nonatorium Usuário

Desde 28 Jan 2011
    Rio Branco/Acre/Brasil
    Up!

10. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Se eu já não tivesse 2 pares de Spalla!!! Já teria arrematado essas. Já fiz alguns up de eletrônica, mais elas continuam firmes e fortes, sobrando em qualidade e também sei que para subir um degrau vou ter que gastar no mínimo uns 10k em caixas!

• 1
  11. Manolo's

Manolo's Usuário

Desde 8 Out 2009
    Belo Horizonte/MG
    https://www.google.com.br/search?q=...QsAQIKA&biw=1093&bih=530#imgrc=Pu6DJOYegrrYbM:

As caixas Akron Concerto aplicam um conceito de configuração adotado também nas caixas Opera callas SP, que possuem 3 tweeters traseiros. Só a título de curiosidade.

• 1
  12. Victor Munhoz

Victor Munhoz Usuário ativo

Desde 24 Mai 2014
    Pindamonhangaba
    Essa caixa fica legal em sistema stereo analógico? obrigado desde ja!

13. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    • 1
  14. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    As Akron, sem exceção, foram feitas para pura e simplesmente tocar música. São perfeitas para um bom setup analógico (TD), mas também tem um desempenho fantástico em setup digital(CD, etc).

15. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    A propósito, quem já ouviu o som dos "pratos" em um teweter ribbon apaixona.. kkk

16. Nonatorium

Nonatorium Usuário

Desde 28 Jan 2011
    Rio Branco/Acre/Brasil
    Up!
    (y)Disponível.

17. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Caramba!!!

Por este preço é impressionante que ainda estejam disponíveis...

Acabamento e qualidade ímpares!!

Tô com obras em casa, senão...

Ainda vou ter caixas com ribbon!!!

Boa venda!(y)

• 1
  18. Nonatorium

Nonatorium Usuário

Desde 28 Jan 2011
    Rio Branco/Acre/Brasil
    Obrigado amigo,
    Sei que vou sentir saudades dessas caixas.
    Abraço.
    Nonato

Última edição: 14 Ago 2017
  19. Davide - Magis Audio

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Inacreditável esta caixa ainda estar aqui, ainda mais neste preço :( tanto e tantos tópicos de "audiófilos" procurando books "de qualidade" e esta ainda aqui :assobio:

• 1
  20. Nonatorium

Nonatorium Usuário

Desde 28 Jan 2011
    Rio Branco/Acre/Brasil
    Up!
    Realmente já estou pensando em desistir da venda.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso