Caixas DALI (Dinamarquesa)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por R.O.N.A.L.D.O, 11 Ago 2006.

1. PatLemos

PatLemos Usuário Ativo

Desde 22 Fev 2012
    João Pessoa/PB/Brasil
    Que lindeza de sala!

Emmet L Brown agradeceu.
  2. Emmet L Brown

Emmet L Brown Usuário Muito Ativo

729 964 63

Desde 21 Abr 2006
    Recife/PE
    Vou compartilhar aqui com vocês como a noite de ontem foi MÁGICA. Mágica!!!

Em anos de relacionamento, minha noiva nunca sequer ENTROU na saleta de áudio :desculpe:. Ela sempre fica curtindo um Netflix no quarto e me deixa sozinho pra brincar na saleta.
    Aí ontem ela entrou do nada e sentou na poltrona, só de brincadeira, porque viu que eu estava concentrado mexendo no set, lá no computador.

Aproveitei a raridade da ocasião e dei o iPad pra ela com o Roon aberto e ensinei por alto como usar.

Aí ela foi e colocou uma música. Colocou outra. E outra. E outra!! E dizia (em voz alta pra si mesma): "vou colocar só mais essa, porque preciso voltar pra terminar de assistir ao seriado". E vinha outra música. Nessa brincadeira, 1h15min voou. :assobio:

Até então, beleza.. nada demais, né. Só uma pessoa ouvindo música atrás de música (sem conseguir parar!:assobio:), mas... tudo bem, vamos imaginar que não tem nada demais.

Sei que de repente ela estava ouvindo Gal Costa. Depois jogou Chico Buarque... Caetano... Quando ela colocou Alceu Valença: pimba! Desabou de chorar!!!

:uhu:

Mas chorava!!! :feliz:A música foi "SETE DESEJOS" (ela me corrigiu aqui). Arrepiou ouvindo Caetano, e desabou no choro ouvindo Alceu Valença!

Inconscientemente, ela me deu a prova irrefutável de que o set aqui está ajustadinho! Ela chorando, e eu rindo feito um menino... tinha que ser mesmo o dia das crianças! :lol::aplauso:

Última edição: 13 Out 2017 às 20:30
  3. Dinho

Dinho Usuário Muito Ativo

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Emmet,

Para muito além da audiofilia... lírico e tocante...

Abraços.

Emmet L Brown agradeceu.
  4. juliosouza

juliosouza Usuário Muito Ativo

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Sensacional Lucas! Emocionei aqui só de ler, imagina você vendo...

Emmet L Brown agradeceu.
  5. Redcruz

Redcruz Usuário Muito Ativo

8.653 4.777 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Brown,

Este é um daqueles momentos impagáveis. :aplauso: :aplauso:

Agora vai lá e cancela o anúncio das caixas. Vai que muda o sistema e ''magia'' se perde!! :oops:

Como diz a cultura popular: ''A primeira impressão é a que fica''. :D :D

6. juliosouza

juliosouza Usuário Muito Ativo

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Eu pensei nisso!! Se vender as caixas vai arrumar problema com a patroa :ataque:

Redcruz e Emmet L Brown agradeceram.
  7. Emmet L Brown

729 964 63

Desde 21 Abr 2006
    Recife/PE
    Hahaha... é por aí! :lol: Pior que pensei exatamente isso, @Redcruz@Redcruz . No "time que está ganhando".

Mas andei ouvindo uns negócios aí meio "bizonhos", que materializaram uns espíritos na minha frente... Stevie Ray Vaughan e Nina Simone "ali", tangíveis... com um nível surreal de neutralidade e ausência de coloração... Cenas dos próximos capítulos... :feliz:

Estou até estudando se dou esse passo sem repassar as Epicon. Mas é que quando eu penso no capital empatado parado... (n):desculpe: Vale mais a pena compra outra depois, se for o caso :)

Redcruz e juliosouza agradeceram.
  8. Redcruz

8.653 4.777 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Melhor seria ouvir no teu sistema antes de dar o passo definitivo e antes das Epicon irem embora. Pode não dar a mesma liga, por mais que eletrônica e caixas sejam os mesmos, o resultado final pode ser diferente no teu sistema. ainda mais nesse nível de sistema.

''A grama do vizinho é sempre mais verde''. Olha a sabedoria popular aí novamente!! :lol:

Se ficar tão bom quanto ou melhor, aí não tem jeito o upgrade é inevitável. (y)

juliosouza e Emmet L Brown agradeceram.
  9. Emmet L Brown

729 964 63

Desde 21 Abr 2006
    Recife/PE
    Opa! Os mesmos? :assobio: Falei nada... a caixa é um mistério!...
    "E agora, Mister M? Misteeeeerio..." (ler com a voz de Cid Moreira em mente) :ataque:

Abração, Red! E obrigado. Eu entendi direitinho o que você quis dizer, e está coberto de razão. :)

Anexos:

Redcruz agradeceu.
  10. Redcruz

8.653 4.777 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Não...! Ham...!Claro...! Certo...! Falei de maneira genérica. :desculpe: :assobio:

Não tenho a menor ideia do que seja. :D

Forte abraço.

Última edição: 14 Out 2017 às 01:11
    Emmet L Brown agradeceu.
  11. felipsom

felipsom Usuário Ativo

964 140 43

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    Amigo Lucas, toda essa magia que aconteceu tem nome...
    Para mim esse è o objetivo maior da música, a razão de ser, emoção.
    Música tem que mexer com o sentimento...
    Parabèns pelo nível alcançado.
    Muita paz no àudio para vc.
    Abração!

juliosouza e Emmet L Brown agradeceram.
  12. Emmet L Brown

729 964 63

Desde 21 Abr 2006
    Recife/PE
    Feito, Red! ;)

Estou aqui ouvindo música. Não há outra conclusão: as Epicon 2 ficam.

Minha leitura sobre essas caixas: de fato não são baratas, mas valem cada centavo. Não tem review, gráfico ou pontuação que explique. Só entende quem senta e ouve.

Última edição: 15 Out 2017 às 17:13
  13. Redcruz

8.653 4.777 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    :uhu::feliz: