Caixas DALI (Dinamarquesa)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por R.O.N.A.L.D.O, 11 Ago 2006.

1. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.626 5.847 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Anúncio do HT Forum
    Sim, são mais caras.

A Assinatura delas, como falei, são bem diferentes, não tem como comparar, e acaba ficando ao gosto de seus ouvidos. As Dali costumam a ter uma assinatura mais relaxada, sem "agressividade" nos agudos.

As MA, eu costumo a dizer que agradam a Gregos e troianos.

Última edição: 25 Set 2019
    • 1

Anúncio do HT Forum
  2. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    Se n da pra comparar por preço, entao se nunca escutar as caixas como q eu vou saber se valem o investimento? tipo se eu gastar 10 mil em caixas MA esses 10 mil em caixas Dali, as Dali seriam melhores?

3. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.626 5.847 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Para mim, tanto em construção como em assinatura, as Dali são melhores. Na construção eu me baseio na questão de serem construídas na Dinamarca, e na assinatura eu me baseio pelos meus ouvidos. Agora, o gosto pela assinatura é meramente subjetivo.

• 3
  4. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Complicado para mim dar esta resposta. As únicas DALI que tive oportunidade de ouvir foram as Epicon, mesmo assim não foi em meu sistema. De maneiras que não dá para traçar um comparativo entre a Silver e a Opticon.

Naquele sistema ouvi a Epicon 6 e a PL200 e ambas têm assinatura bem distintas uma da outra. E embora tenha sido em momentos diferentes, não consegui identificar nada que mostrasse uma superior à outra. Ao que parece a DALI tem sonoridade mais impactante, pegada mais forte, som mais cheio do que a MA. E aí vai do gosto do freguês, se fosse para eu escolher, naquele contexto, ia preferir o sistema tocando com a PL200.

Um dos parâmetros que se usa normalmente é o preço sugerido pelo fabricante, claro que nem sempre funciona, mas geralmente acabam dando a ideia certa do nível das caixas. O que não significa necessariamente que as caixas vão tocar parecidas.

Última edição: 25 Set 2019
    • 2
  5. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Pela ranking da revista Stereoplay, em termos de desempenho sonoro, as caixas estariam listadas na seguinte ordem:

Monitor Audio GX 300
    Monitor Audio GX 200
    Monitor Audio Silver 8
    Dali Opticon 5
    KEF Q550
    Monitor Audio Silver 10
    Neat Motive SX2
    Acoustic Energy AE 109
    Dali Rubicon 2

• 1
  6. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Então, essas listas são uma praga rsrsrsrsr compara coisas muito sem sentido. Tipo, tem books e torres na mesma lista, como comparar??

• 2
  7. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Cada revista tem o seu método... com alguns pontos objetivos e também com certa dose de subjetividade.

Então, entendo que só servem como curiosidade mesmo. Não dá para se comprar equipamentos de áudio baseado unicamente em listas de revistas e muito menos em vídeos do Youtube.

• 1
  8. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.197 1.177 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Isso não existe.
    Qual é melhor, Mercedes ou BMW?
    Tudo depende do gosto pessoal.
    As MA são mais complicadas, pois cada linha tem uma sonoridade diferente da outra. Não é apenas um up de qualidade conforme vai subindo os modelos. No entanto, elas chegam no Brasil com melhor custo/benefício devido ao fator Paraguay.

EU optaria por Silver se o investimento fosse mais baixo e por alguma DALI, caso pudesse investir um valor mais alto. Isso se morasse no Brasil, o que não é meu caso.

• 4
  9. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Pelo preço praticado lá fora e pelos Reviews as Dali Opticon seriam as concorrentes das MA Silver. OK!

Cada uma com sua propia característica, assinatura, timbres e etc..

Já que citaram outras caixas, nessa mesma briga/categoria estariam as KEF QX50 e Dynaudio Emit.

Já acima estariam as MA Gold, Focal Aria, KEF R, Dynaudio Evoke, Dali Rubicon, B&W700S2, Sonus Faber Sonetto. (y)

• 2
  10. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    aproveitando, fora audiotag, algum outro vendedor trabalhando com a marca dali?

11. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Não, DALI é exclusiva da Logical Design, que vende através da Audiotag. Ou procura o Vlamir diretamente, ou Audiotag mesmo. Não se encontra DALI no PY, por isso o preço é mais alto que as MA...

12. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    E tb nenhuma outra loja vendendo; ai fica complicado; sem concorrencia fica ruim para o cliente.

alem do mais, uma caixa de 1500 u$, ser vendida por 15.000,00 reais. na minha humilde opnição não é um negocio muito inteligente.

• 2
  13. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Exatamente. As PL são as concorrentes das Epicon. Assim como as Gold são concorrentes das Rubicon. Aí vai do gosto de cada um(gosto do freguês)em preferir uma ou outra. ;)(y):)

• 1
  14. AudioTAG

AudioTAG Usuário

212 361 48

Desde 2 Jun 2015
    Novo Hamburgo - RS
    Distribuidor oficial no Brasil é a Logical Design.
    Para quem tenha interesse, é só ligar lá e questionar sobre as revendas que tenham DALI.
    Tem várias no RJ, tem SP, tem RS e por aí vai.

Não somos exclusivos, assim como também trabalhamos com todos outros distribuidores!

Para aqueles que se interessam, temos o showroom a disposição para audição e para sanar todas as dúvidas pessoalmente! :D
    Diversidade é importante para isso. Cada um tem seu gosto e sua preferência.

Não vamos entrar no mérito do qual compete com qual.
    Isso discutimos em audição no showroom. (y)

• 6
  15. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Cara, quanto a isso, tem um monte de coisa aí. Câmbio, imposto, frete, lucro do lojista (sim)...

Infelizmente nada do que a gente consome em áudio é produzido no Brasil (larga escala, raras exceções), e importar qualquer coisa está saindo os olhos da cara mesmo.

• 1
  16. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Olha, eu não concordo muito com essa visão de que Top da marca X disputa mercado com top da marca Y, até porquê os fabricantes tem seu target, seu mercado. Uma top da JBL não vai nunca disputar mercado com uma Top da Audio Note, por exemplo. E eu acho (minha opinião, de quem teve MA e DALI), as MA não tem as mesmas faixas em disputa de mercado. A top da DALI está acima da top da MA. Em algumas faixas intermediárias, vão disputar sim. Mas não é algo linear...

• 7
  17. risco

risco Usuário

1.574 4.650 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Compartilho com a mesma opinião. Totalmente overprice...

• 2
  18. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Eu curti muito mais o meu sistema com as Epicon 6 q às PL 200.
    Pra mim, as Epicon estão dois degraus acima das PL em todos os sentidos.
    Corpo , detalhamento , timbre e graves.
    Tocam diferentes, as Dali são mais musicais e fáceis de casar.

• 5
  19. ledones

ledones Usuário

1.751 1.616 961

Desde 20 Jul 2009
    Brasil
    Disse tudo!

Tive como ouvir as MA Gold 200 semanas atrás, e olha, que decepção. Agudos totalmente digitalizados. Acho que MA só a linha Bronze que vale a pena, onde não tem essa "digitalização" nas altas.

• 2
  20. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Por falar nisso suas PL 200 estao comigo rs, peguei do Hugo, mas nem as tirei da caixa, quarto que vou usar pro audio e pequeno e acredito que nao ira dar certo, tem 11m2, to pensando em tentar vender e partir pra C20 tbm, como acho linda essas caixas.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso