Anúncio do HT Forum

Caixas DALI (Dinamarquesa)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por R.O.N.A.L.D.O, 11 Ago 2006.

1. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Fala Bob !
    Tudo na paz ?

Q mundo pequeno. :aplauso: Vendi as PL200 pra um amigo de São Paulo.
    Estavam novinhas e com a embalagem original.
    Tenta pegar as C20 q são caixas sensacionais. Vão sobrar no seu ambiente de 11 m2.

Grande abraço !

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. ledones

ledones Usuário

1.747 1.616 961

Desde 20 Jul 2009
    Brasil
    11m2? Acho que as Menuet que estou vendendo casaria perfeito para o espaço, hein? Aquele breve merchan rsrs :D:D:D:lol:(y)

• 2
    • 1
  3. juliosouza

juliosouza Usuário

1.244 1.907 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Olha, eu sou obrigado a concordar...

• 1
  4. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Olá. Ouviu as Gold 200 5G?

5. ledones

ledones Usuário

1.747 1.616 961

Desde 20 Jul 2009
    Brasil
    Sim, elas mesmo!

• 1
  6. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Não tenho dúvida que seria ótima, mas hj eu ja tenho as Cremona Auditor M, ai acredito que seria um down grade.

Eu até vi uns videos da Menuet pra conhecer, pois não conhecia, impressionante msm.

• 1
  7. ledones

ledones Usuário

1.747 1.616 961

Desde 20 Jul 2009
    Brasil
    Ah sim, aí de fato, acredito que seria downgrade. Mas como você citou a C20, tive que falar por aqui haha

• 1
  8. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Pessoal, eu entendo que nesse nosso hobby chega um momento em que acabamos querendo ouvir gravações de boa qualidade. E nada melhor que sugestões de colegas audiófilos para descobrirmos gravações desse nível.

Então eu queria pedir aos colegas que, se possível, deixem sugestões de suas gravações prediletas neste tópico:

https://www.htforum.com/forum/threads/gravacoes-audiofilas.310252/

E quem sabe, de repente, vocês também pegam alguma sugestão interessante do que já existe por lá. (y)

Perdão pelo off-topic – se bem que talvez nem seja tão off-topic assim.

• 7
  9. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.290 7.691 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Bom dia Senhores!

Entrando para o clube, após adiquirir as Dali Suite 2.8 usadas do @manfrina@manfrina, que por sinal é uma excelente pessoa, muito cuidadoso, honesto e atencioso, as caixas estão em estado de novas!

Meu sistema STR, é este abaixo:

Integrado Vincent SV 227
    Cabos Kimber 8VS, RCA Furutech e Diamond
    Cambridge Audio CXN
    Toca Disco Rega RP1 by Queen com capsula e agulha Ortofon Red 2m
    Pre de Phono Schimmit Mani
    Condicionador de energia Panamax MR 4300
    Sala de 16m², não é dedicada, serve para tudo, filmes, som, visitas

Antes usava caixas Monitor Audio Silver 200, o ganho com as Dali foi absurdo! Fora o casamento de Dali com Vincent, kkkk

Estou muito satisfeito com o resultado!

Forte abraço a todos!

Última edição: 5 Dez 2019
    • 8
    • 1
  10. manfrina

manfrina Usuário

Obrigado pelas palavras amigo Leite! Espero que possa usufruir de tudo que essa caixa pode lhe oferecer. Aproveito para indicar a todos os colegas do fórum negociações com o Leite, cara nota 10 que foi muito honesto e correto na transação.

• 3
  11. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.290 7.691 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Obrigado Renato!

Forte abraço! E mande um abraço para o seu pai, gente boníssima!

• 2
  12. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.618 5.816 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Parabéns meu querido, você merece. Essas Dali são lindas e, pelo seu depoimento, tocam absurdamente bem.
    Bem vindo ao mundo da Dinamarquesa.

Forte Abraço.

• 1
    • 1
  13. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.290 7.691 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Obrigado Fox!!!!

Cara tocam muitoooooo, não dá para comparar com as MA S200, pois é outro segmento e proposta!!!

Agora o casamento entre Vincent e Dali, o quê é isto!? Kkkkkkkkk

Forte abraço amigo, e bora pra Dinamarca!!!! Kkkkkkk

• 2
  14. Yamaoka

Yamaoka Usuário

Desde 21 Dez 2010
    Brasilia/DF/Brasil
    Vincent e Dali parecem feitos uns para os outros. Tem hora que dá vontade de levantar e abraçar os 3!

• 2
    • 2
  15. acesarmm

acesarmm Usuário

1.845 4.056 451

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Penso a mesma coisa.

• 1
    • 1
  16. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.290 7.691 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Sou solidário a ambos!

Abs,

• 3
  17. Spidey

Spidey Usuário

Desde 25 Ago 2006
    Rio de Janeiro, RJ
    Estou considerando entrar pro clube. Vou usá-las pro meu home theater, a princípio só duas torres Oberon 5 ou 7 (pelos reviews tá me parecendo que a 5 tem se saído melhor, ouvi as duas hoje e também achei a 5 mais meu estilo, um som mais suave e limpo).

Minha experiência com som era o meu kit 5.1 Onkyo All-in-One que me desfiz quando me mudei pra Amsterdam há uns meses. Agora tô vendo e aqui tem bastante opção. Só tô um pouco confuso porque meu objetivo não é Hi-Fi, não tenho toca discos/rádio/streaming, vou usar um notebook e videogames de fonte, o amplificador vai ser o do receiver, um Denon AVR-X2600H. E daí eu vi um kit Jamo S807, com as torres maiores e o resto das caixas (só não vem sub), por menos que as duas Oberon 5.

Eu sei que é difícil de comparar, pelo preço a impressão é que as Jamo são bem inferiores, mas todo review fala que entregam muito pelo preço. E agora?

• 1
  18. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.618 5.816 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Eu nunca ouvi nenhuma Jamo, então fica difícil opinar, ainda mais que seu objetivo não é Hi-Fi, (ao menos hoje). Sei que as Dali tocam muito bem, tenho aqui o par do modelo Lektor III. São um pouco chatas de posicionar, mas isso pode variar de modelo para modelo.

O que me encanta na Dali são os agudos doces e obviamente a construção.

Indicar caixas é deveras complicado, pois implica justamente no gosto pessoal, e gosto é subjetivo. Se tiver como ouvir as Jamo, e fazer uma comparação, já seria meio caminho andado.

Forte abraço.

Última edição: 8 Dez 2019
    • 2
  19. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.290 7.691 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Bom dia!

Se pensa em multicanal para Denon, as Klipsch caem melhores, sem falar que as Dali para este modelo de receiver o X2600h, ele não terá potência suficiente para estas caixas lhe oferecer o que elar oferecem...

Eu tenho um par de Dali Suite 2.8, mas uso com um integrado Vincent SV 227 e em estéreo (2.0), se não quer para este propósito e usará o receiver para música, shows, filmes e em 5.1, veja as Cklipsch, como comentei, pois Klipsch casa bem com Denon e como eu disse, em multicanal fica bem legal!

Conforme o Nosso amigo @Fox _ Mulder@Fox _ Mulder mencionou, as Dali são caixas muito bem construidas e com um agudo muito agradável! E a maioria das pessoas que conheço, usam elas para estéreo...

Quanto a Jamo, já ouvi algumas, mas nem recordo os modelos, mas não vi nada demais nelas, achei caixas comuns... Os modelos que ouvi...

Abs,

Última edição: 9 Dez 2019
    • 2
  20. Spidey

Spidey Usuário

Desde 25 Ago 2006
    Rio de Janeiro, RJ
    O que me deixa balançado é que pelo que falam e pelo que ouvi das Dali acho que ficaria mais satisfeito em saber que investi em caixas excelentes, que vão durar "pra sempre". E eu topo numa boa ficar com um kit 2.0 por enquanto. Agora realmente em relação a quem vai empurrar, seria o Denon mesmo. Alguma sugestão de receiver AV na mesma faixa de preço e mais adequado pras Dali?

Eu vejo que o mundo Hi-Fi é meio segmentado e focado no estéreo, o mundo surround é meio que café com leite, como se fosse da galera que só quer saber de volume sem muita qualidade. Apesar que o que vi "bombando" na Hi-Fi Klubben (a loja que eu fui domingo) é streaming, tanto os "player" (caixinha pra fazer streaming por 600 euros, tá doido) quanto direto do celular via Bluetooth. Eu acho doideira pagar caríssimo em som pra usar streaming de fonte, mas são os novos tempos. E eu nem "gosto" de música, nem tenho que opinar. Mas pra mim sistema Hi-Fi é pra tocar vinil.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso