Caixas DALI (Dinamarquesa)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por R.O.N.A.L.D.O, 11 Ago 2006.

1. sergiomuller

sergiomuller Usuário

Desde 27 Fev 2005
    recife
    Anúncio do HT Forum
    Fish,

belo sistema mesmo!!!:aplauso:

Agora, uma observação: voce opr acaso colocou a Concept 2 p/ tocar como frontal??!!! Claro, desconsiderando a comparação com a IKON 6!!!
    Se sim, comente sobre o desempenho! Se não, experimente!!! Preferencialmente fazendo um A/B com uma caixa Bookshelf que custe 3x mais. ( PS: Só não vale QUAD 11 ou 12L, mas o resto pode botar!! )

Por favor, relate!!!!!

Grande abraço,

Sérgio(y)

Anúncio do HT Forum
  2. vlamir

vlamir Usuário

Desde 1 Jun 2003
    Fish,

"Quase" o conjunto que estava no HFS...

Faltam os cabos e o CD player... E isto faz uma diferença...

Enfim, sua elétrica já está melhor que a do HiFi Show, que tinha apenas 01 fase 220V bem poluída.

Sergio, vc está disputando com o Arnaldo o título de mais apaixonado do Brasil pelas Concept 2.

Abcs,

3. sergiomuller

sergiomuller Usuário

Desde 27 Fev 2005
    recife
    Vlamir,

disputaria sim, com qual quer um no mundo, que dirar com o Arnaldo!!!

Mas ná boa, não é questão de disputa!!! É questão de ouvido, coerência para eles!!!! Eles, ouvidos!!!

JAMAIS ouvi uma Bookshelf fazer o que esta Concept 2 fez !! Disse, J A M A I S!!!
    E pelo custo então.... Virou piada!!!!!

Rezo para que a "disputa" entre nós dois, eu e Arnaldo, termine em
    empate, pois só assim, empatando nós dois, muitos ganharão o prazer de ouvir a CONCEPT 2 !!!:aplauso:

PS: Acho que vou pedir divórcio e viver feliz SÓ com a Concept2!!:ataque:

Quero ver o Arnaldo ganhar agora!!!!!:lol:

Abçs

Sérgio

4. RenatoOk

RenatoOk Usuário

Desde 14 Jun 2006
    São Paulo
    Edison,

As caixas no Hifi Show não estavam amaciadas. Foram levadas depois para os testes e tiveram que passar pelo processo de amaciamento, como descrito na revista. Estão muito melhores agora que estão comigo.
    Um abraço,

Renato

5. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Eu recentemente testei as Concept 2 no meu setup, mas antes de comentar a respeito do que achei desta book vou esperar ouvi-las em outra eletronica/sala. ;)

6. jmgurgel

jmgurgel Usuário

Concordo plenamente, a IKON 6 merece mais máquina embora esteja tocando muito bem com o Marantz e com os graves se firmando e aparecendo cada vez neste início de queima (25 h.). Na verdade na busca de melhorias não existe limites e temos que nos controlar sobretudo pelos altos custos de equipamentos e acessorios. No momento estou mais preocupado na acustica de minha sala que é muito grande. Qual as BW que você quer vender ?. Acho que a IKON 6 deve ficar entre a 603 e a 604 ou no máximo perto das 700 (gostaria de escutar um confronto entre elas)
    Abraços
    José Mauricio

7. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    José Maurício,

Voce por acaso já ouvi as Quad 22 L ?

Se sim, qual a comparação que voce faz entre as Ikon 6 e as 22 L ?

Pergunto isso por que fiquei meio surpreso pela comparação que voce fez da Ikon 6 x B&Ws, colocando a Ikon 6 no nível da linha 600 e quase chegando no máximo perto da linha 700.

8. Leonard

Leonard Minha Sala

Caro J Maurício,

Tive relatos que as Ikon 7 seriam comparadas as 804, não acredito que seja para tanto, e me disseram que as Ikon 6 seriam melhores que as Quad 22L2 que era um dos meus objetivos, as minhas caixas são BW 603, gosto destas caixas, para HT acho que não se precise de coisa melhor.
    Tenho uma sla dedicada de 20m2, onde tenho elétrica feita especialmente para este fim, e agora estou começando a trabalhar o condicionamento acústico, estou muito satisfeito com o som que tenho nela com as 603, mas como estou comprando um integrado Exaudi para ouvir som estéreo acho que uma caixa de melhor qualidade seria importante por isso a inteção de venda das BW, queria a BW 704 mas esta muito caro e ou uma Matrix 803 e ou 804 mas ta difícil de se conseguir, agora se não vender as 603, vou ficando com elas e fazendo uma poupança para novas caixas.
    Caso algum colega tenha um parâmetro entre Quad 22L com as Dali ou mesmo com as BW por favor coloque as suas impressões.

Abs

Leonard

9. RenatoOk

RenatoOk Usuário

Desde 14 Jun 2006
    São Paulo
    Leonard,

Conversa com o Vlamir da Logical Design. Ele tinha as Quad 22 e agora representa a Dali.
    Um abraço,

Renato

10. Leonard

Leonard Minha Sala

Amigo Fish o representnte é sempre suspeito se vc, o Ronaldo e ou outro colega me disser seria bem melhor:rofl: Não que eu não acredite no Vlamir, até confio no que ele me diz, comprei uma todmada para a minha sala na confiança dele e a toma da é uma coisa fantástica até o eletricista que instalou aqui em casa em disse ue era coisa de 1º mundo, agor caixas e cosia e tal prefiro a opinião dos amigos.(y)

Abs

Leonard

11. RenatoOk

RenatoOk Usuário

Desde 14 Jun 2006
    São Paulo
    Leonard,

O Arielcs acho que comprou as Ikon 6 e está vendendo as 602 dele. Acho que seria uma opionião importante.

Sds

12. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Leonard,

A tempos eu espero pode testar no meu setup as Ikon 6 x Quad 22L num teste A/B, mas por problemas de importação até agora isso não foi viável, elas estavam em falta até um dia desses, e as que chegaram já tinham dono, existe a possibilidade de eu testar a Ikon 7, não é a comparação ideal pois a Ikon 7 é uma torre bem maior que a 22L, mas acho que já vai dar pra ter uma idéia se é mesmo melhor que a 22L, vamos ver.

Assim que eu tiver essa comparação eu aviso aqui, eu mais do que ninguém tenho interesse neste teste, por que se for mesmo superior que as minhas 22L eu troco, por que estou na eminência de completar o meu setup de caixas, então eu preciso decidir, ou vai tudo para Dali ou completo com as Quads que faltam e pronto. :D

Só uma informação que me foi passada pelo próprio Vlamir, ele me disse que a linha Ikon não seria um upgrade em relação as Quad 22L, para ser um upgrade teria que partir para as Helicon, isso pra mim quer dizer que a linha Ikon pode até tocar igual as Quads, mas melhor acho que não é não. ;)

13. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Renato,

O Vlamir continua representando as Quad, independentemente das Dali. ;)

14. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Fish e colegas, realmente estou com um par de Ikon 6.

As caixas tem apenas 8 horas de uso e prefiro esperar mais pela "queima" para dar uma opiniao. Após isso tem ainda o acerto com os cabos. Seria pré-julgar nesse momento.

A embalagem é excelente e os pés/spikes/chaves vem em estojo separado muito bem acomodados.

De cara um dos melhores palcos que ouvi, as caixas literalmente somem.

Mas vou aguardar um tico mais para dar uma opiniao. ;)

15. RenatoOk

RenatoOk Usuário

Desde 14 Jun 2006
    São Paulo
    Com a sua ajuda Vlamir, estou chegando lá.

16. jmgurgel

jmgurgel Usuário

Não tive ainda o prazer de escutar a Quad 22 L (sei que são suas caixas atuais). Escutei bem a 604 (teoricamente mais caixa que a IKON 6 e não fica fácil fazer comparações pois a 604 estava em uma sala pequena (bem tratada acusticamente), boa eletronica e bem amaciada. Porém me parece que a IKON 6 puxa melhor os graves e a 604 maior palco. Escutei uma Torre da linha 700 (esperava mais) porém foi em uma loja no Rio totalmente aberta de forma que fica difícil qualquer comparação. Vou deixar para fazer comentários mais conclusivos após o amaciamento da minha IKON.
    Estou aguardando seus comentários sobre a Concept 2 que escutei rapidamente no Sérgio (HtRecife). Foi uma rápida audição (caixa praticamente sem amaciamento) e me pareceu bem lelhor que a EVO 1 que também já tive. Um grande abraço
    José Mauricio

17. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Parabéns, Ariel, pelo Upgrade.

Mais um motivo para ir comer uma paeja em Santos:aplauso: .

Conheci pessoalmente apenas as Quad 11L (além das eletrostáticas). Muito boas para o que custavam.

Renato.

De fato as caixas tinham todas as características de equipamento "cru". No entanto, já davam sinais de desempenho realmente audiófilo, musical, convincente.

Havia um pequeno problema de timbre e secura das notas. Que são típicos de caixas novas. No entanto, mesmo assim, voltei algumas vezes para escutar o conjunto. Entre as melhores surpresas do HFS.

Parabéns. Acho, também, de fato, que estejam em um patamar superior à linha 600. Provavelmente ao nível da linha 700. Todavia, é como comparar bons vinhos de uvas diferentes. Uma questão de preferência.

Abraço,

Édison

18. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Gostei da analogia, concordo plenamente caro Édison. (y) :aplauso:

19. sergiomuller

sergiomuller Usuário

Desde 27 Fev 2005
    recife
    estejam em um patamar superior à linha 600. Provavelmente ao nível da linha 700. Todavia, é como comparar bons vinhos de uvas diferentes.

Édison,
    Posso só dizer uma coisa, não só p/ voce, mas p/ todos: Não dá para comparar!!! Pode elevar a série!!! BW 600 ou 700 com IKON 6???!!!
    Nem prá começo!!!
    É só ler a Absolute Sound, tem BW série 600???!!! São ótimas caixas, mas são caríssimas!!! 602 = U$960,00 !! Já as DALI a mais baratinha custa U$550 e ENGOLE a 602!!! posso afirmar!!!

Mas ouvido é ouvido, de cada um!!! O que vale mesmo é a emoção que vamos sentir, ouvindo a BOA música!!!!
    Seja 1 ou milhão de dólares, o par de caixa, o importante é a música!!!

PS: uma caixa boa é uma caixa boa; Porém voce só sabera a diferença da caixa boa para a caixa ótima, com uma ótima eletrônica!!!
    Andar com UNO e FERRARI em estrada ruim, os dois andam iguais!!! Estão nivelados por baixo!!!;)

Abraço,

Sergio

20. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Ontem a tarde, por quase 4 horas, pude finalmente ouvir a Dali Ikon 7, além das books Concept 1 e 2.

Concept 2
    Sobre as Concept 2 ocorreu algo interessante, eu fiquei com esse par de books na minha casa por 1 semana e por duas vezes testei as caixas, e não gostei do resultado, achei o som "xoxo", graves raquíticos, mas com palco sonoro e detalhamento muito bom.

Já ouvindo-as ontem na HT Recife a estória foi bem outra, a bookzinha tocou muito melhor, o que eu imagino que tenha ocorrido foi uma questão de posicionamento da caixa, como eu estava sem pedestais eu coloquei as duas caixas sobre o rack muito próximas a tv e isso provavelmente matou a caixa, ou então casamento com minha sala/eletronica. Isso sem contar que a caixa estava absolutamente nova, recebi a caixa lacrada.

Já com elas colocadas sobre pedestais e empurradas por eletronica Cary/ATI a caixa se mostrou outra, completamente outra, eu diria que entre as books que eu já ouvi ele está no meu ranking particular em 3o. lugar, perdendo somente para a Triangle Comete (2o.) e Quad 22L (1o.) essa última incomparável na minha opinião.

A Concept 1, uma caixinha muito pequena, vai no mesmo caminho da irmã maior, toca muito bem para o seu tamanho. Muito boa e interessante financeiramente essa linha Concept, a linha 600 da B&W que se cuide por que essas Concepts são fortes concorrentes, pois EMHO tocam mais e custam menos.

IKON 7
    Eu a muito tempo esta curioso para ouvir a linha IKON, desde que criei este tópico aqui, e muito curioso para ouvir principalmente a dupla de soft-dome+ribbon.

Essa minha curiosidade e por que eventualmente essa linha IKON tem todas as caixas compatíveis para se montar um excelente set stereo e multi-canal, ou seja, fora as frontais e central ela tem caixas de embutir no gesso com os mesmos drives, seladas, e que segundo informações tocam muitíssimo bem para esse tipo de instalação. Então seria um set perfeito para a minha sala, coisa que eu não conseguiria montar com as Quad, infelizmente.

O meu possível alvo seria a IKON 6, por que a IKON 7 é enorme, uma torre de 1,15m pra minha sala seria impraticável, não iria nem tocar bem, essas caixas precisam de espaço e muito.

Bem, falando da caixa e sem querer ainda fazer uma análise mais profunda até por que eu só farei isso depois que puder ouvir as IKON 6 na minha sala com a minha eletronica empurrando, mas lá na HT Recife com eletronica Cary/ATI eu diria que gostei da caixa sim, a dupla soft-dome+ribbon é sensacional, consegue-se uma extensão muito boa típica dos ribbons com a mesma suavidade dos softs-dome, isso foi o que mais me impressionou na caixa. Notas altas de piano, tocadas de forma incisiva, não agridem, isso é muito bom e não é qualquer caixa que consegue essa proeza.

Os médios são bem vívidos, ouvindo depois novamente as minhas 22L eu até achei que os médios da Ikon 7 são um pouquinho abertos demais, mas pouca coisa, isso em salas diferentes com eletronicas diferentes são detalhes.

Quanto aos graves, é aqui que eu fico com um pouco de receio, é que para quem conhece e gosta das Quad fica frustrado inicialmente, os graves da Dali são mais secos mas bastante naturais, eu não diria que são melhores ou piores que os graves da Quad, são apenas diferentes, a rigor eu prefiro os graves da Quad, me parecem com um pouco mais de extensão e decaimento melhor, mas como não tínhamos um parzinho de 22L lá pra testar lado-a-lado a comparação pra valer ainda precisa ser feita e sacramentada.

Eu diria que depois que eu ouvir as IKON 6 no meu setup, comparando lado-a-lado com as Quad 22L, e dependendo do resultado dos graves, pode sim ser uma opção interesssante, mas vamos aguardar a oportunidade, por hora só posso dizer que a Ikon 7 me agradou bastante, agora preciso ouvir a IKON 6 no meu set para então formar minha opinião final e eventualmente optar em mudar de caixa, descisão essa muito complicada e difícil para quem tem um par de Quad 22L, pois são caixas fantásticas, e uma troca sem uma avaliação muito criteriosa e com todo o cuidado pode gerar um arrependimento futuro muito sério.

Valeu Sergião pela oportunidade. (y) :aplauso:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso