Caixas DALI (Dinamarquesa)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por R.O.N.A.L.D.O, 11 Ago 2006.

1. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Anúncio do HT Forum
    Srs, apenas uma atualização no diário:
    Hoje com mais horas de queima, mas ainda longe do recomendado, a sonoridade ja esta dando sinais de grande melhora.
    Nora Jones ficou viva, logo ali, na minha frente.
    E vamos queimando (y)

Anúncio do HT Forum
  2. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Ariel,

Voce poderia me dar alguns detalhes do seu setup ? Qual a eletronica, cabos, tamanho da sala e posicionamento das Ikon em relação à parede traseira e entre elas ?

3. arielcs

Ronaldo, emo, apenas se tua vontade seja montar o set completo, vale a troca.
    As Quad sao caixas fantasticas.;)

No meu caso fiz um up real, pois no set de audio eu usava as 602S3. O salto aí fica claro.

Talvez um up real para vc sejam as Mentor, uma linha entre as Ikon e as Helicon. (y)

Te mandei uma mp.

4. HelioM

HelioM What... me worry?

Desde 25 Jul 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    Ronaldo,

A Concept estaria no mesmo nível da Aegis Evo ou da AELite? Quando pergunto pelo nível, estou falando de preço, acabamento e claro, sonoridade.

5. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Ariel,

Mas é exatamente isso, a Ikon 6 vai ter que me agradar tanto ou mais que as que as 22L para eu começar a pensar seriamente na troca. ;)

Hélio,

Acho que com relação a preço as EVOs são imbatíveis, já a AELITE eu nunca achei que elas tem uma boa relação custoxbenefício.

Eu não ouvi as torres da linha Concept, mas em termos de book, acho que a Concept 2 me agradaria mais caixa que a EVO1 e a book da AElite. (y)

6. HelioM

HelioM What... me worry?

Desde 25 Jul 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    Ronaldo,

Você tem ideia do preço da linha Concept?

7. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Hélio,

O Sérgio me disse, mas confesso que já não me recordo, mas parece que a Concept 2 é mais barata que B&W602.

8. arielcs

Mais uma atualizaçao no diário : + ou - 40 Horas de queima.

As caixas estao se ajustando e mostrando sua excelencia.
    O palco fica cada vez mais fantastico.
    O ar entre os instrumentos vem crescendo e cada vez fica mais claro o tamanho de cada um.

As Ikon 6 sao reveladoras. Mudanças de cabos, posiçao, aparelhos, discos mal gravados etc sao mostrados na hora. É realmente um produto de nivel medio bem alto. Só produtos melhores revelam pequenos detalhes e as Ikon6 encaixam-se nesse patamar.

Ja posso dizer que é mais um projeto daqueles em que o fabricante colocou muita dedicação e tecnica com um custo baixo. O termo custo/beneficio desse produto é altissimo.

Nao é a toa que muitas revistas pelo mundo afora as elogiam. São merecedoras dos premios que receberam.

E vamos continuando a queima e ajustando o set. ;) (y)

9. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Ariel,

Já pensou em deixar as caixas tocando direto para acelerar esse burn-in ?

10. arielcs

Ja , tem dias que deixo no tuner por umas horas.
    Mas tb tenho receio de algo por aqui. A energia anda dando uns sustos. Estao trocando toda a iluminaçao/transformadores da avenida. ;)

11. sergiomuller

sergiomuller Usuário

Desde 27 Fev 2005
    recife
    Amigos,

DALI é, no mínimo, confortável!!!

IKON 6 /??????!!!!

Falar o que desta caixa???!!!! Simplesmente, a caixa MAIS PREMIADA no MUNDO!!!! Em todos os continentes e em TODAS as principais publicações!!! Tchau!!!!

Que caixa no mundo tem este pedigree???!!!

AFIRMO,

DALI tem caixa que custa menos de U$5.000 que é melhor de várias outras que custam mais U$20.000!!!!!:aplauso:

Tá achando que é estória????!!! Esteja no RJ entre 28 e 30 / 05 e comprove voce mesmo!!!

Quem quiser, manda email pra mim!!!!(y)

Abraço,

Sérgio

12. Leonard

Leonard Minha Sala

Sinceramente Ronaldo acho que trocar s Quad 22L pelas Ikon 6 não seira um up grade e sim um paralelograde e as Quad ainda são mais caras, vi no site da Dali caixas mais refinadas qeu poderiam te atender melhor, mas aí acredito que você teria que trocar a eletronica também é isso que deseja?

Abs

Leonard

13. RenatoOk

RenatoOk Usuário

Desde 14 Jun 2006
    São Paulo
    Sérgio,

De qual modelo da Dali vc está se referindo? Será a caixa que eu estou pegando para o lugar das minhas Ikon 6.

Um abraço,

Renato

14. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Caros amigos,
    Saberiam me dizer os preços das linhas IKON e Mentor novas ??
    Abraços (y)

15. arielcs

Ikon 6 +ou- 2.400, e Mentor +ou- 5.000 doletas ;)

16. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Leo,

Quando eu colocar a 22L e Ikon 6 lado a lado é que eu vou saber, se o som da Ikon 6 me agradar mais do que a 22L eu troco sim, independentemente se é upgrade ou paralelograde, o importante é que a que tocar mais e me agradar mais sera a eleita.

Agora tem um problema, como eu acho que a Ikon 6 que eventualmente virá não estará no ponto ótimo, pois seria uma novinha em folha, sem amaciamento, então é bem provável que a 22L se saia melhor, mas paciência, acho que não vai dar para ouvir uma Ikon 6 amaciada no meu setup. :(

17. Renato Gomes

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Seria possível eu ouvir as Ikon, de preferência no meu setup, aqui no Rio de Janeiro ? Poderia se estabelecer uma comparação entre as Ikon 6 e as novas Paradigm Monitor 9, ou a diferença entre elas é muito grande ?
    Abraços (y)

18. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Renato,

Eu acho que a diferença é grande, são caixas de patamares diferentes, uma comparação mais justa seria com a linha Studio da Paradigm, ainda assim eu acho que Ikon me agradaria mais.

• 1
  19. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Se você está no RJ, está fácil, a Logical Design fica aí mesmo na Cidade Maravilhosa. (y)

Tente marcar algo com o Vlamir.(y)

20. Renato Gomes

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Oba, obrigado galera.
    Vou entrar no site e tentar marcar uma audição com ele.
    Abraços (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso