Anúncio do HT Forum

caixas de som de marmore/granito

Discussão em 'DIY' iniciada por wesley soares, 26 Jul 2018.

1. wesley soares

wesley soares Usuário

Desde 24 Ago 2015
    MARATAIZES, es
    Boa noite amigos. quando estava pesquisando sobre subs me deparei com essas caixas de pedras ornamentais e achei interessante. nas imagens essas caixas são usadas por arquitetos na gringa.

gostaria de saber se os amigos acham viável fazer um sub com uma caixa de granito por exemplo.
    quais seriam os pros e contras, essas coisas.

de pros eu pensei na durabilidade, na vedação e na vibração(que seria 0)

o formato do sub seria o tradicional e não cilíndrico.

Anúncio do HT Forum
  2. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    Lindo é, muito bonito todo o designe. Conseguir um formato desse no Brasil seria incomum mesmo sendo de certa forma escoria de amostragem.

Prós e contras é difícil dizer, acho que você pode começar orçando o valor do mármore. Tem projeto meu que já morre no custo inicial :verg::lol:. Inicialmente com o custo você já pode ver se sera viável ou não, saber se vai ficar bom nem o melhor engenheiro de áudio saberia dizer sem testes. Não sei se é vantagem ou contra, o que posso dizer é que você vai ter uma alta dissipação das vibrações, não terá vibração amortecida ou terá muito pouco, se não tiver um bom transporte das vibrações para fora do gabinete tem grande chance de se ter alguma distorção.

*Vibração 0 não existe.

3. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

6.055 2.932 926

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Acredito que o material da estrutura da caixa em si não seja de pedra, e sim algo sintético tipo mdf, etc.
    O acabamento deve imitar mármore, granito, etc.
    Fazer uma caixa toda de granito é inviável. Custo muito elevado, execução muito complexa.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso