Anúncio do HT Forum

CAIXAS DE SOM PARA RECEIVER VINTAGE

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Juliano T, 31 Mai 2019.

1. Juliano T

Juliano T Usuário

Desde 31 Mai 2019
    PORTO ALEGRE
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, eu gostaria de fazer duas caixas de som para usar num receiver gradiente 1200 da década de 80, que tivesse qualidade bem boa: graves, médios e agudos, tipo as caixas da época, tipo as master. Mas eu penso em fazer com falantes e twiter novos porque os antigos são muito complicados para encontrar e comprar. Alguém pode dar uma sugestão de kit completo que garanta essa qualidade e que eu possa comprar facilmente?

Anúncio do HT Forum
  2. Bom dia:
    Procure no facebook por All Tech áudio&vídeo. Eles fazem caixas com visual vintage, tem altofalantes e tem vários projetos.
    Acredito que vai achar algo que te atenda.
    Fazer caixas acusticas, sobretudo se vc tem alguma expectativa com o desempenho, embora até possa parecer, não é coisa simples.

[ ]´s

• 1
  3. Juliano T

Juliano T Usuário

Desde 31 Mai 2019
    PORTO ALEGRE
    Obrigado pela dica. Fiz contato com eles. Giovani me atendeu. Parece ser bem legal. Vou aguardar as alternativas que ele vai me passar. Conto para você como nos acertamos depois.

4. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Hoje em dia é difícil encontrar kits prontos para caixas, como havia aos montes na década de 80. Na época, a reserva de mercado dificultava o acesso a produtos importados.
    Também, no Brasil cresceu a cultura de que só é bom o que tem grife e isso ajudou a sufocar o mercado DIY.
    Hoje temos as alternativas importadas, os kits automotivos e de uns poucos bravos guerreiros como o Ricardo Lyra.

5. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
  6. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

183 126 30

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Pessoal, bom dia.
    Vcs poderiam me sugerir um par de bookshelfs de até uns 30 cm de altura q seja bom e n tão caro? Na web tem tantos e tantas marcas diferentes....N entendo mto de som. A ideia é usar meu toca discos num setup básico, td/amplificador integrado/books.
    A altura de 30 cm é por limitação de espaço.

Desde já fico agradecido

7. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

183 126 30

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    É pra esse rack da foto. Ficariam nas extremidades. Alguma book q combine aí...

20190621_113442.jpg

8. guinepal

guinepal Usuário

4.254 2.553 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Só se vc prometer se livrar daquilo no canto direito.
    @pelebroi@pelebroi

• 2
  9. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

183 126 30

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Kkkkk....guinepal, esse robô de "Perdidos no Espaço" , essa "carranca", ou ainda "trombolho", terá ainda sua razão de existência rsrsrsrs. A ideia é um sistema "stand alone" p o td. Qdo precisar da carranca p outras necessidades a uso, pra tocar vinil estou avaliando um amplificador integrado c phono ( altura 11cm no máx, p caber na parte naquele vão do rack) e as bookshelfs. Tenho navegado em vários tópicos do forum e o pessoal tem me ajudado mto ( alguns devem rir e me xingar....tipo "novatos perguntando as mesmas coisas triviais de novo!!).
    Pois é....é isso.
    Conto c vcs.

Desde já fico mto agradecido.

10. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

183 126 30

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Olha a posição da "carranca Sony" e o q tem lá na varanda....

20190621_152102.jpg

11. guinepal

guinepal Usuário

4.254 2.553 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Esse é o problema desses móveis prontos de hj em dia, ou vc mandou fazer pq tem espaço certinho pra “aquilo”?
    Em 11cms, fica difícil achar um integrado com Phono.

12. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

183 126 30

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Só trazer as picanhas...
    O td/amp/books já será pra outro momento...

Alguém tem alguma sugestão de books q combinem lá e um integrado c altura máx de 11cm?

13. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

183 126 30

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Pois é, móvel planejado, mas o q n estava planejado era eu ressuscitar meu velho td Aiwa. Agora tô aí c esse abacaxi espinhoso pra resolver. Só 11cm de espaço pra um ampl. e eles têm normalmente de 12cm pra cima.
    A bookshelf tem q terr 29 cm no máx se deixar a tv na posição atual ou, subo um pouco ela ora caber uma shelf de 32cm. Só q terei q furar o painel p colocar a tv mais pra cima.

Isso...

14. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

183 126 30

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Pessoal, bom dia.

Há algum tempo atrás entrei no forum pedindo sugestão sobre qual td eu poderia usar na minha torre Sony, isso msm, minha torre Sony. O povo aqui se espantou qdo viram a "carranca" (a torre) na minha sala. Bem, como n entendia nada de aparelhos de som, set, essas coisas ( e continuo n entendendo), na minha inocência eu achava q era só comprar um td bom e espetá-lo na torre, até descobrir q eu estava totalmente equivocado. Acabei "ouvindo" todas as sugestões e o resultado foi, pra mim, um ser normal, sem nenhuma expertise audiófila, magnífico. Mto bem, acabei aprendendo mto c vcs aqui do forum e, por isso, queria agradecer, de coração, todas as dicas e sugestões de todos. Entrar nesse forum foi fundamental pra mim.
    Queria agradecer, em especial, ao Jean ( jnx) pela ajuda e paciência constantes. Ele me ensinou mto e continua me dando mtas dicas. Me ajudou demais na montagem do set q apresento abaixo e na compra de vinis no Discogs. Vlw Jean!! Obrigado!
    Ah, antes q alguém se assuste, a carranca Sony ainda está lá, p os churrascos, claro, mas a tendência é ela sumir de lá.
    No fim das contas, comprei um td Rega Planar 1, mas NÃO o liguei na torre, fiz um set totalmente separado da torre.

O Set:
    Td: Rega Planar 1
    Pré-amp de phono: Rega Mini A2D
    Integrado: Cambridge CXA60
    Par de books KEF Q150

Obrigado, mais uma vez, a todos!!

Fotos abaixo

20190829_165722.jpg 20190829_165835.jpg

• 3
  15. guinepal

guinepal Usuário

4.254 2.553 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Agora sim um set de qualidade! Parabéns.
    Como sabemos que o móvel já está lá e a carranca dentro, providencie pelo menos uma porta pra colocar naquele espaço da carranca, ficará muiiiito melhor.

16. guinepal

guinepal Usuário

4.254 2.553 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Acabei de ver nas fotos de perfil que a carranca fica pra fora do espaço, então só resta retirá-la de lá mesmo.
    Coloque uma prateleira e guarde seus discos lá.

17. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

183 126 30

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Olá guinepal! Pois é, já pensei nisso. Creio q seria uma boa alternativa p o uso da prateleira.

Vlw!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso